terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ABAG News #06/2012


Novas datas da LABACE 2012
Após cada edição da LABACE, a ABAG promove uma enquete para verificar o grau de satisfação dos expositores com a organização e execução da feira. Nessa verificação, após a ultima edição, um item foi maciçamente votado: a crescente necessidade de retirada do sábado na programação.
A justificativa apresentada na maioria dos votos foi a de que deveriam ser três dias de negócios (3 business days). Desta forma, a data foi antecipada e a LABACE 2012 será realizada dias 15, 16 e 17 de agosto, no aeroporto de Congonhas, repetindo o formato do ano passado.



Furacões de Inverno

As tempestades de inverno podem causas ciclones e furacões, e na aviação produzem uma variedade de problemas e perigos, tais como redução da visibilidade, aeronaves e pistas escorregadias, etc. Saiba o que é possível fazer para que as operações da aviação se ajustem a esse fenômeno de modo a garantir segurança às aeronaves e aos aeródromos.

Segurança de Voo em Bimotores Leves

Ao se deparar com a falha de um dos motores de um bimotor, é preciso ter cautela e não confiar totalmente no outro motor, pois em algum ponto ele também irá definhar e um grave acidente poderá ocorrer. Entenda como consiste a segurança nos bimotores leves e saiba o que fazer caso haja falha em um de seus motores.






Formação de Pilotos na pauta do Governo

A formação e capacitação de pilotos, mecânicos e demais profissionais que compõem a aviação civil brasileira estiveram no foco da reunião realizada na sede da Secretaria de Aviação Civil (SAC), em Brasília, com o objetivo de criar um programa permanente do governo para o preparo dos profissionais da aviação no Brasil.

Uma carreira pronta para decolar

A ascensão da economia brasileira nos últimos anos e o aquecimento da indústria de óleo e gás no país são os principais responsáveis pelo bom momento para quem segue ou pretende seguir a carreira de piloto de helicóptero.




CIS se junta a Equipe Internacional de Segurança de Helicópteros
A Equipe Internacional de Segurança Helicópteros (IHST) chegou a um acordo de colaboração com a Comunidade de Estados Independentes (CIS) para reforçar a segurança das operações de helicóptero em nove países que compõem a comunidade.

Autorização a longo prazo assinado em Lei para a FAA

A Administração Federal da Aviação Norte Americana teve um projeto assinado pelo Presidente para receber fundos durante 4 anos a fim de permitir que a FAA opere o sistema do controle aéreo, construa infraestrutura aeroportuária e desenvolva o sistema do controle aéreo futuro do país.
ABAG na SAC
Dia 27, segunda-feira, a ABAG participa de reunião na Secretaria de Aviação Civil. Na pauta um assunto prioritário para a aviação civil: formação de recursos humanos.


ABAG no CNJ
Dia 27, ABAG participa de reunião na Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça. 
O CNJ pretende ativar Grupo de Alto Nível para debater sugestões e propor regulamentação de espaço livre em aeroportos.
Bom Voo!
Diretoria Executiva



Sorteio LABACE 2012.
Confirme a assinatura do seu contrato antes do dia 28 de fevereiro próximo, quando será realizado o sorteio na sede da ABAG às 09h30.




ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o email mail@abag.org.br ao seu catálogo de endereços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!