Líbano Barroso deixa operações aéreas na TAM para se dedicar à holding; Marco Bologna acumula funções

 

 

 
 

Líbano permanece como VP Financeiro e de RI da TAM S.A. e
será o CFO do LATAM Airlines Group quando a fusão com a LAN for concretizada; Marco Antonio Bologna, CEO da TAM S.A.,
vai acumular a Presidência da TAM Linhas Aéreas
 
 São Paulo, 10 de fevereiro de 2012 – Em reunião do seu Conselho de Administração, nesta sexta-feira (10), a TAM S.A. aprovou uma mudança na estrutura da companhia anteriormente prevista para a data de concretização da fusão com a LAN Airlines, conforme informado ao mercado em 28 de outubro de 2011. Marco Antonio Bologna, presidente da holding TAM S.A., assumirá também a Presidência da TAM Linhas Aéreas. Líbano Barroso, que estava à frente das operações aéreas do grupo desde outubro de 2009,  permanece como vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da TAM S.A. até assumir a função de Chief Financial Officer (CFO) do LATAM Airlines Group, a holding que surgirá da futura fusão das duas companhias.

“Líbano vai se dedicar ao desenvolvimento dos negócios da holding TAM S.A., o que inclui a preparação de nossa empresa para a futura integração com a LAN, assim que cumpridas todas as exigências legais para a finalização do processo de fusão”, diz Bologna, que iniciou sua trajetória na TAM em 2001, tendo ocupado diversas posições no grupo, inclusive a Presidência da TAM Linhas Aéreas.

“Tive a honra de liderar a companhia por mais de dois anos, num período de grandes desafios e realizações”, afirma Líbano Barroso. “Estou feliz e entusiasmado em continuar dando minha contribuição e poder, no futuro, ajudar a criar um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo.”

Comentários