quinta-feira, 15 de março de 2012

Henrique Meirelles é o mais novo membro do Conselho da Azul Linhas Aéreas Brasileiras

cid:image003.jpg@01CCED71.A7D986C0



Ex-presidente do Banco Central irá auxiliar companhia com 
seu conhecimento do mercado brasileiro e internacional

São Paulo, 15 de março de 2012 - É com enorme satisfação que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras anuncia o ingresso do sr. Henrique Meirelles em seu Conselho de Administração. O ex-presidente do Banco Central assume a posição este mês, participando trimestralmente das reuniões do Conselho, nas quais dividirá as principais decisões da companhia com os demais membros.

David Neeleman, fundador e presidente do Conselho da Azul, afirma que a chegada de Meirelles à companhia só vem a somar: "Além de ser um executivo reconhecido e um líder nato, certamente aprenderemos com ele mais sobre a economia e o mercado financeiro brasileiro. Essa será sua grande contribuição para a Azul", diz.  

Para Meirelles, a Azul tem capacidade para crescer muito: "A Azul é uma empresa que acredita no Brasil e está fazendo investimentos importantes num setor com enormes oportunidades de crescimento. Como membro do Conselho da Azul, espero contribuir para a expansão de suas atividades dentro das melhores práticas de gestão buscadas pela empresa."

Henrique de Campos Meirelles é, desde março de 2012, presidente do Conselho Consultivo da J&F, holding que controla as empresas JBS, Flora e Eldorado, entre outras. Foi presidente do Banco Central do Brasil de janeiro de 2003 a dezembro de 2010. Antes dessas posições, foi presidente mundial do BankBoston e do FleetBoston. Foi também membro dos Conselhos de Administração da Raytheon Corporation, Bestfoods, Champion International, BankBoston Corporation e FleetBoston Financial. Foi ainda membro do Conselho Consultivo da Harvard Kennedy School of Government, da Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e da Carroll School of Management do Boston College.
Henrique Meirelles é ainda presidente da Associação Viva o Centro, que atua pela revitalização do centro da cidade de São Paulo.

Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 45 destinos, 44 cidades, com mais de 370 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 50 cidades brasileiras atendidas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 15 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 39 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 6 ATR 72-200 e 5 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the World´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!