PROJETO INÉDITO DA STAR ALLIANCE PERCORRE AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO

 

 

Logo do inédito projeto que promoverá o produto “Tarifa Volta ao Mundo” 
 


O escritor e fotógrafo José Antonio Ramalho viajará para 13 países e 17 aeroportos em 22 dias. Suas aventuras serão divulgadas nas redes sociais
 


São Paulo, 15 de março de 2012 – A Star Alliance, a maneira como o mundo se conecta, fechou uma parceria com o escritor e fotógrafo brasileiro José Antonio Ramalho para promover a “Tarifa Volta ao Mundo” de uma forma inédita. Durante 22 dias, Ramalho visitará as sete maravilhas do mundo moderno utilizando, para isso, essa tarifa oferecida exclusivamente pela aliança de companhias aéreas. O projeto “Volta ao Mundo pelas Sete Maravilhas” iniciará às 10h, de 18 de março (domingo), na Catedral da Sé, onde está localizado o Marco Zero da cidade de São Paulo. Após percorrer 13 países e 17 aeroportos, a chegada está prevista para 8 de abril.
O viajante, acompanhado de um cameraman, visitará o Cristo Redentor (Rio de Janeiro), Petra (Jordânia), o Coliseu (Roma, Itália), o Taj Mahal (Agra, Índia), a Muralha da China, Chichén Itzá (Yucatán, México) e Machu Picchu (Cuzco, Peru). Todo o percurso será registrado em detalhes e divulgado no website http://viagem.br.msn.com/blog/volta-ao-mundo, no Facebook (perfil de “José Antonio Ramalho”) e no Twitter (@joseramalho), além dos canais em mídias sociais das empresas-membro da Star Alliance que estão participando do projeto, como TAM e TAP.

“Fazer uma volta ao mundo, passando pelas sete maravilhas modernas, é a viagem dos sonhos de quase todos os viajantes. A possibilidade de planejar e simular todo o trajeto pelo site da Star Alliance facilitou muito a preparação do roteiro”, revela José Antonio Ramalho.

Pelo site http://www.staralliance.com/pt/booking/book-and-fly/#, em apenas alguns passos o cliente pode definir o itinerário entre os 1.300 destinos que as 26 empresas da Star Alliance operam (é possível optar por, no máximo, 16 trechos), verificar os voos disponíveis e reservar os bilhetes. O valor da tarifa “Volta ao Mundo” é definida a partir das milhas percorridas: até 26.000 milhas (apenas na Classe Econômica), até 29.000, 34.000 ou 39.000 milhas, sendo que, nas últimas três, estão disponíveis Classe Econômica, Executiva e Primeira Classe. Por exemplo, uma viagem de até 26.000 milhas, na Classe Econômica, custa a partir de USD 3.877* (não inclui taxas). As passagens podem, também, ser adquiridas por meio de agentes de viagem.                                                          *O valor em Reais (R$) varia de acordo com a cotação do dia.

“O roteiro das Sete Maravilhas é apenas um exemplo de como a Tarifa Volta ao Mundo pode ser usada. Esse produto possibilita que muitos passageiros conheçam diversos países, de forma fácil e econômica. As imagens registradas pelo Ramalho serão usadas em treinamentos que as empresas integrantes da Star Alliance promovem para agentes de viagens para divulgar os produtos da aliança.”, afirma José Roberto Pereira, gerente de vendas internacionais da TAM Linhas Aéreas, empresa que integra a aliança desde 2010.


Mais informações sobre a “Tarifa Volta ao Mundo” estão disponíveis emhttp://www.staralliance.com/pt/fares/round-the-world-fare/

Sobre a Star Alliance:

A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviços integrados aos viajantes internacionais. Sua aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o “Air Transport World Market Leadership Award” e Melhor Aliança de Companhias Aéreas tanto pela revista Business Traveller quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membro são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Blue1, British Midland International, Brussels Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAM Airlines, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United e US Airways. Avianca-TACA, Copa Airlines e Shenzhen Airlines foram anunciadas como futuros membros. A rede Star Alliance oferece mais de 20.800 voos diários para 1.300 aeroportos em 189 países.

Comentários