TAM aumentará em 62 % a oferta de assentos entre São Paulo e Miami

 


 
 

O incremento da oferta nessa rota é parte da estratégia de atender às necessidades dos clientes, priorizando a rentabilidade
 
 São Paulo, 26 de março de 2012 - O aumento da oferta de assentos na rota São Paulo/Guarulhos – Miami da TAM já tem data prevista. A partir de 12 de novembro deste ano, a companhia passará a operar os voos já existentes na rota com novas aeronaves Boeing 777-300, que serão entregues no segundo semestre à TAM pela fabricante norte-americana.

Os voos JJ8090 e JJ8094, partindo do Aeroporto de Guarulhos às 23h55 e às 10h30, e os voos JJ8091 e JJ8095, partido do Aeroporto de Miami (EUA) às 18h05 e às 8h20, respectivamente, passarão a ser operados com os Boeing 777. Além de oferecer aos clientes maior capacidade para o transporte de passageiros e de cargas, as novas aeronaves contribuirão para manter a baixa idade média da frota da TAM.

“O aumento da oferta de assentos na rota para Miami vai ao encontro de nossa estratégia de atender à demanda aquecida dos clientes em rotas internacionais, sem abdicar da rentabilidade e da racionalidade de nossa malha”, afirma Nelson Shinzato, vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM Linhas Aéreas.

Com a troca de aeronave, o número de assentos irá aumentar de 223 para 362, o que representa um incremento da ordem de 62% em relação à oferta atual.



A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 41% no último mês de dezembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,9% do mercado em dezembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.300 destinos em 189 países. 

Comentários