TAM incentiva o diálogo em nova campanha publicitária

 

 

 
 
Baseada na importância de um relacionamento próximo com os clientes, empresa lança campanha que alinha sustentação de marca e varejo
 
 
São Paulo, 21 de março de 2012 – A TAM Linhas Aéreas lança no próximo domingo (25) uma nova campanha de marketing baseada no diálogo com todos os públicos com os quais se relaciona. Com a assinatura “Conversando é que a gente voa junto”, todas as peças publicitárias reforçam o vínculo da companhia com os passageiros e a vocação da empresa para o diálogo.

“Criamos uma plataforma de comunicação para promover uma maior interação com clientes e funcionários, entre outros públicos. É um conceito abrangente que vai envolver todos os pontos de contato que temos com nossos stakeholders, em linha com as características e necessidades do novo perfil de consumidor, muito mais consciente de seus direitos e objetivos”, resume Cláudia Sender, vice-presidente Comercial e de Marketing da TAM Linhas Aéreas.

“Diálogos vai ser o mote da TAM porque queremos estar em sintonia com o cliente. Muito mais que uma plataforma de comunicação, trata-se de um movimento, de uma predisposição a ouvir e buscar a melhor solução para o passageiro. É também uma forma de lidar com a imperfeição, já que somos uma companhia que cresceu mais de três vezes nos últimos sete anos. Somos 30 mil colaboradores, transportamos mais de 140 mil pessoas por dia. Sabemos que esse movimento de dialogar vai trazer essa responsabilidade para a cabeça dos funcionários e dos clientes também, porque queremos que os clientes estejam com a gente”, comenta Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM Linhas Aéreas.

Nas peças publicitárias, criadas pela Young&Rubicam, funcionários e clientes contarão suas experiências com a companhia. O primeiro filme da campanha, de 30 segundos, vai ao ar no domingo no intervalo do Domingão do Faustão, da TV Globo. A peça também será exibida em outros canais abertos e fechados e é estrelada por profissionais da TAM que trabalham em aeroportos.
 
Frame do filme que vai ao ar no próximo domingo, dia 25
A campanha terá diversas fases ao longo do ano, direcionadas a diferentes públicos, que vão desde o passageiro frequente até os novos clientes. A partir de 12 de abril serão veiculados anúncios em revistas e jornais de alcance nacional e regional e na internet, além de spots de rádio e de peças especialmente preparadas para cinema e indoor mídia, numa estratégia integrada de comunicação que alinha sustentação de marca e varejo. Ações de endomarketing também foram programadas, sob a mesma linha de comunicação.

Série Diálogos
Desde janeiro, a vocação da companhia para o diálogo é apresentada aos passageiros nos vídeos de boas-vindas a bordo. Cada filme é veiculado ao longo de um mês nas aeronaves da TAM e a série é composta por peças de cerca de dois minutos, em que diferentes pessoas contam suas experiências de vida, visando a integrar mundos distintos.

“Com os diálogos exibidos a bordo das aeronaves, unimos pessoas diferentes, mundos distintos e mostramos que é possível integrar-se, conectar-se; para nós isso é exatamente o que se faz em uma viagem”, acrescenta Manoela Amaro.
Dois brasileiros que moram fora do país conversam sobre como lidar com a saudade e de que maneira a distância, tanto física quanto cultural, influencia suas vidas.
Os vídeos também podem ser vistos no branded channel da companhia no YouTube  (www.youtube.com/tam) e no perfil da empresa no Facebook (www.facebook.com/TAMAirlines).


A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 40,7% no último mês de janeiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 86,7% do mercado em janeiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.290 destinos em 189 países.

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