sexta-feira, 23 de março de 2012

TRIP Linhas Aéreas passa a ter a maior frota de ATRs em operação no mundo



Companhia recebe mais uma aeronave e chega à marca 
de 37 aviões do modelo turbo-hélice

Campinas, 21 de Março de 2012 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia regional da América do Sul, recebeu no último dia 4, seu 37º turbo-hélice ATR, um ATR 72-600, nova geração de aeronaves da fabricante francesa. Com a chegada, a brasileira – que já possui a 3ª maior frota de aeronaves do País – passa a ter, também, a maior frota de ATRs em operação no mundo. Atualmente, a TRIP conta com 56 aeronaves, sendo 18 dos modelos ATR-72, com capacidade para 68 passageiros, 19 do modelo ATR-42, que comporta até 48 pessoas, 9 jatos Embraer 175 e 10 E-jets 190.

As características das aeronaves ATR fazem desses modelos opções mais adequadas para voos regionais, ideais para operar rotas de curta distância e baixa densidade de passageiros. ‘Além disso, são apropriadas para pousos em pistas mais curtas, como as encontradas em aeroportos de médias e pequenas cidades, o que é essencial para nossa operação’, reforça Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP Linhas Aéreas.

Mais sustentáveis, as aeronaves ATR emitem menor quantidade de CO2 por passageiro, 20 % menos do que outros modelos. ‘Os ATRs são mais econômicos, com menor utilização de combustível e importante redução nos níveis de poluição e ruído’, evidencia Mascarenhas. O executivo lembra, ainda, que a aeronave não possui poltrona do meio, ‘o que aumenta bastante o conforto do passageiro’, diz.

O novo ATR 72-600 da TRIP irá desempenhar rotas que abrangem as cidades mineiras de Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia. As aeronaves ATR da TRIP Linhas Aéreas são equipamentos turbo-hélices, fabricados pelas empresas Aeroespatiale (França) e a Alenia (Itália), que fazem parte do consórcio AIRBUS. A família ATR apresenta índices de regularidade e pontualidade de 99% e é utilizada em mais de 60 empresas aéreas em todo o mundo.

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)

Com mais de 13 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul. Com 56 aeronaves que operam em mais de 80 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 a TRIP registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.

A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, pesquisa internacional da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. A revista de bordo ‘Voe’ foi premiada como o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!