TAM comemora cinco anos de operações na Itália


  
 

 
 
 
Nesse período, mais de 736 mil passageiros foram transportados pela companhia que, atualmente, é a única a oferecer voos diários e diretos entre São Paulo e Milão
 
 
 
São Paulo, 30 de março de 2012 - Hoje (30), a TAM Linhas Aéreas comemora cinco anos de operação da rota que liga São Paulo-Milão. Durante esse período, mais de 736 mil passageiros foram transportados e, nos últimos dois anos, a companhia aérea obteve um load factor médio de 84% em seus voos entre Brasil e Itália. Desde outubro do ano passado, a TAM passou a oferecer aos seus clientes a exclusividade e os diferenciais do serviço da Primeira Classe, disponível na moderna aeronave A330. Atualmente, a TAM é a única empresa a oferecer voos diários e diretos entre as cidades de São Paulo e Milão.
“Obtivemos ótimos resultados nos nossos cinco anos na Itália graças ao apoio de diversos parceiros, como a Embratur, a Embaixada e o Consulado do Brasil, agências de viagem, e, obviamente, dos nossos passageiros. O objetivo para o futuro é continuar nossa consolidação nesse mercado tão importante e competitivo. Manteremos os investimentos na melhoria contínua dos serviços, sem perder a eficiência”, revela João Múrias, gerente Geral da TAM Linhas Aéreas na Itália.

Milão foi a terceira rota internacional da TAM para a Europa. Hoje, a companhia opera para 19 destinos internacionais, sendo cinco deles no continente europeu. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia.
Sobre a TAM
A TAM (
www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 40,7% no último mês de janeiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 86,7% do mercado em janeiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.300 destinos em 189 países.

Comentários