quarta-feira, 18 de abril de 2012

TAM e Aeroméxico anunciam acordo de codeshare

 

 

 
 
A partir de 23 de abril, clientes que viajarem entre Brasil e México terão acesso a conexão imediata para os destinos domésticos
 operados pelas empresas
 
 São Paulo, 16 de abril de 2012 – A TAM Linhas Aéreas e a Aeroméxico acabam de assinar um acordo de codeshare que aumenta as opções de voo para os clientes das companhias em viagens entre o Brasil e o México. Os trechos estarão disponíveis para venda direta no site de ambas as empresas a partir de segunda-feira (16) e o primeiro voo de código compartilhado será operado em 23 de abril.

Os passageiros do voo TAM de São Paulo para a Cidade do México terão à sua disposição conexão imediata para destinos como Acapulco, Cancún, Ciudad Obregón, Guadalajara, León, Los Cabos, Monterrey, Poza Rica e Veracruz, além de qualquer outro dos 40 aeroportos servidos pela Aeroméxico naquele país.

Em contrapartida, os clientes da companhia mexicana que embarcarem no voo entre Cidade do México e São Paulo terão acesso à rápida conexão para cidades como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, ou qualquer um dos 43 destinos operados pela TAM no Brasil.

A parceria amplia ainda mais o leque de opções de destinos internacionais oferecidos pela TAM, que começou a operar o seu voo diário entre São Paulo e Cidade do México há oito meses. Com o acordo, a Aeroméxico também expande a sua presença no Brasil, que representa um importante mercado para as viagens de negócios e para a indústria do turismo em geral.

Sobre a TAM

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 39,1% no último mês de fevereiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 87,5% do mercado em fevereiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.300 destinos em 189 países.

Sobre a Aeroméxico

O Grupo Aeroméxico, S.A.B. de C.V. é uma sociedade controladora, cujas subsidiárias dedicam-se à aviação comercial no México e à promoção de programas de fidelidade. Ele opera uma frota de aviões Boeing 777, 767, 737 e Embraer 145 e 190 de última geração. O Grupo deu início em 2011 a um grande plano de expansão que inclui a incorporação de 20 novas aeronaves e propriedades.

O Grupo Aeroméxico tem seu principal centro de operações no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México, e oferece 550 voos diários para diferentes cidades no México, Estados Unidos, Canadá, América do Sul e Central, Europa e Ásia.

A Aeroméxico é membro fundador da aliança global SkyTeam, que inclui 15 companhias aéreas: Aeroflot, Aeroméxico, Air Europa, Air France, Alitalia, China Airlines, China Eastern, China Southern, CSA Czech Airlines, Delta Air Lines, KLM Royal Dutch Airlines, Kenya Airways, Korean Air, TAROM Romanian Air Transport e Vietnam Airlines. A SkyTeam oferece aos passageiros de todas as companhias aéreas parceiras uma extensa rede global de destinos, frequências e excelente conectividade. Os passageiros podem acumular e resgatar milhas por meio dos diferentes programas de fidelidade das empresas parceiras e ter acesso a 465 salas VIP em todo o mundo. A SkyTeam oferece aos seus 474 milhões de passageiros anuais mais de 14 mil voos diários para 921 destinos em 168 países. www.skyteam.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!