sábado, 19 de maio de 2012

ABAG News #17/2012




Atualização dos Planos de Ações EU/ ECAC para a Redução de Emissões
A Conferência Européia de Aviação Civil (ECAC) e a União Européia (EU) buscam alternativas para a redução das emissões de carbono na aviação. Algumas alternativas estão em processo de avaliação a fim de estabelecer uma compensação global que beneficie um mecanismo complementar de geração de receitas, permitindo flexibilidade de investimento no setor da aviação internacional.
SERIPA V organiza Encontro de Segurança de Vôo
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos de Porto Alegre - SERIPA V está organizando o I Encontro de Segurança de Voo em Jaraguá do Sul.



Pistas Simples

Diversos riscos enfrentados pela aviação podem causar acidentes às aeronaves durante suas operações em terra ou no ar. Descubra através de soluções simples como é possível eliminar tais riscos, aumentando a segurança das operações dessas aeronaves.

Bogus Parts: A Aviação ameaçada pela falsificação

A utilização de peças aeronáuticas falsificadas, chamadas de Bogus Parts, podem causar terríveis acidentes uma vez que instaladas nas aeronaves, pois não garantem as necessidades exigidas das originais para funcionarem corretamente. Saiba a importância em se utilizar peças originais para a segurança de voo de sua aeronave e leia como evitar que peças falsificadas sejam utilizadas na aviação.






CENIPA promove curso de segurança de voo

O curso de Segurança de Voo realizado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) aborda o gerenciamento de risco, incursões em pista, a prevenção quanto ao aspecto médico e psicológico na interação do homem com a aeronave, entre outros temas, a fim de aumentar a competência dos profissionais para atuarem na aviação civil.

Planos de Voo serão readequados para atender novas tecnologias da navegação aérea

Para acompanhar as novas tecnologias da navegação aérea e os modernos recursos aviônicos, os formulários de preenchimento de Planos de Voo precisarão ser alterados para compatibilizarem-se às novas capacidades disponíveis até o dia 15 de novembro deste ano.




Queda nas atividades de voo de Abril

Os dados referentes ao mês de Abril mostraram uma queda na atividade de voo da aviação executiva em relação ao mês anterior, mas em relação ao no passado, houve um aumento na maioria dos grupos, com exceção das aeronaves de cabine grande.

EBAA critica os reguladores europeus sobre a legislação “falha”

Apesar de a aviação executiva ter representado 7,2% do total de movimentos de aeronaves em 2011 na Europa, suas necessidades não estão sendo tratadas pelos legisladores europeus, que segundo a Associação Europeia de Aviação Executiva (EBAA), as consequências disso produzem uma legislação “falha” para aviação do continente.

IAOPA gera importantes resoluções em Assembleia Mundial

O Conselho Internacional de Proprietários de Aeronaves e Associações de Pilotos (IAOPA) realizou sua Assembleia Mundial na África do Sul para discutir os desafios atuais e emergentes que a comunidade mundial de Aviação Geral enfrenta.
ABAG convoca Comissão de Segurança
A Comissão de Segurança Operacional teve a sua segunda reunião na sede da ABAG. Proseguiu a análise da legislação, em particular a Resolução 106 que trata da estrutura de segurança operacional nas empresas. Os associados estão convidados a enviarem seus profissionais da área para as próximas reuniões. Em breve a Ata da reunião será divulgada.
ABAG na EBACE
Entre os dias 14 e 17 de maio, a ABAG participou em várias reuniões durante a realização da EBACE, em Genebra, dentre elas com a NBAA e a Bombardier. No último dia, 17, participando da 55ª GB Meeting, no Conselho do IBAC, apresentou o Relatório de Atividades do último semestre.
ABAG convoca AGO
Os associados foram convocados para a reunião da Assembléia Geral Ordinária para o dia 28 de maio às 19h30 na sede da ABAG. Informe sua participação à secretaria da Associação.
ABAG na ANAC
Em mais uma reunião para chegar ao entendimento que leve a uma proposta consensuada para revisão da Resolução 113 a ABAG e a JURCAIB reunem-se com Diretor e técnicos da ANAC. A Resolução 113 trata de áreas aeroportuarias.
Bom Voo!
Diretoria Executiva






ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!