Azul Linhas Aéreas Brasileiras é co-patrocinadora do Projeto Gira Brasil

cid:image001.jpg@01CD222A.7C2FA340



Iniciativa da TKS Sustentabilidade lança movimento de intervenção urbana, que mistura arte e engenharia ambiental, e conta com 50 Eco Pontos na cidade de São Paulo para coleta de resíduos recicláveis

São Paulo, 31 de maio de 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a co-patrocinadora do Projeto Gira Brasil - idealizado pela TKS Sustentabilidade - que promete consolidar meios viáveis de logística reversa de resíduos recicláveis, misturando arte e engenharia ambiental. Serão 50 Eco Pontos espalhados pela cidade de São Paulo durante três meses, em parques e locais de grande visibilidade. A arte é um dos pontos fortes do Gira Brasil, traduzindo sensibilidade e legitimidade a esta proposta educativa inovadora.

O projeto estimulará a destinação correta dos resíduos pela sociedade. Inspirados no tema valorização das mulheres, os Eco Pontos são obras de arte assinadas por diferentes artistas plásticos selecionados por sua qualificação e importância, assim como o seu engajamento e mobilização com a causa.

Os coletores, em formado de “casa” constroem uma nova relação entre o consumidor e sua geração de resíduos, ativando valores da simbologia de um lar, sugerindo também a ideia de que reciclagem de fato começa dentro das residências.

“O Gira Brasil é uma iniciativa criativa idealizada no Brasil e feita para o mundo”, explica Renato Becker, executivo da TKS sustentabilidade e idealizador do projeto. A Azul acredita muito na força dessa iniciativa e nos benefícios que ela traz para a sociedade. “Sensibilizar e oferecer recursos que estimulem a reciclagem de resíduos é crucial para que isso se torne um novo hábito na vida dos brasileiros” acredita Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul.

O Gira Brasil não pretende resolver o problema de reciclagem no país, mas ser uma grande campanha sócio ambiental para engajar a população. “Nesse sentido teremos esforços de comunicação digital, com um hotsite exclusivo com informações sobre os Eco Pontos e os mandamentos da reciclagem, além de esforços em redes sociais como facebook onde as pessoas darão chek in nos Eco Pontos, acumulando pontos e trocando por prêmios dos patrocinadores”, completa Ricardo Sampaio, da TKS Sustentabilidade.

Outra ferramenta de divulgação do projeto é o engajamento de celebridades para uma campanha social, formando uma grande corrente do bem. Entre as mais de 40 personalidades envolvidas estão Adriane Galisteu, Reinaldo Gianechinni, Paola de Oliveira, Paulinho Vilhena, Rodrigo Faro, Marcelo Faria e Marisa Orth.

A Azul Linhas Aéreas, Oi Futuro, Bombril, Wizard e Pernambucanas patrocinam o movimento, que tem apoio da Prefeitura de São Paulo.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Hoje, com mais de 10% de participação no mercado doméstico, consolida-se como a terceira maior empresa ­aérea do País, conectando 48 destinos, 47 cidades, com mais de 400 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 52 cidades brasileiras atendidas pela companhia. Atualmente, opera uma frota de 54 aeronaves: são 42 jatos, 32 Embraer 195, 10 Embraer 190 e 12 turboélices, 7 ATR 72-600 e 5 ATR 72-200. Com uma impressionante marca de mais de 19 milhões de Clientes transportados, a Azul tem o papel de estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da empresa é atestado por grandes reconhecimentos nacionais e internacionais. Em 2011, a Azul foi consagrada como a ‘Melhor Empresa Aérea do Brasil’ pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; ganhou o título de ‘Melhor Companhia Aérea Low-Cost da América Latina’ pela Skytrax World Airline Awards. Recebeu ainda o reconhecimento como ‘One of The 30 World’s Hottest Brands’ pela Advertising Age de Nova York. Saiba mais em www.voeazul.com.br.

Sobre a TKS Sustentabilidade
A TKS Sustentabilidade é resultado do crescimento da MR Eco Projects, uma extensão da agencia MR Eventos - que trabalha no mercado de comunicação e eventos há 12 anos e tem em seu portfólio clientes como Bombril, Diageo, Nadir Figueiredo e Ultragaz. A nova empresa, idealizada pelos empresários Renato Becker, Ricardo Sampaio e Marina Renault, foi criada para atender o departamento de projetos ambientais e de sustentabilidade.

Um dos primeiros projetos da empresa surge da parceria com Renato Becker, jornalista pós-graduado em gestão ambiental, idealizador e realizador do piloto Ecoparade, um profissional que traz para o Brasil soluções para reciclagem que estão mudando o paradigma da relação do homem com o lixo.

Comentários