TAM é premiada por leasing de aeronave com investimento japonês

 

 

 
 
Companhia conquista pela quarta vez o “Deal of the Year”,
do Airfinance Journal, e celebra a retomada da confiança asiática
 
 

São Paulo, 4 de maio de 2012 - A TAM acaba de receber o prêmio "Deal of the Year 2011", concedido pelo Airfinance Journal, uma das principais publicações do mundo sobre negócios da indústria da aviação. Esta é a quarta vez que a companhia é premiada na categoria “Latin America”, durante o evento anual do periódico britânico. A cerimônia de premiação foi realizada em Nova York.

Desta vez, a empresa brasileira foi reconhecida por ter sido a companhia aérea de sua região que obteve condições econômicas mais favoráveis para negociar  o leasing de uma aeronave Airbus A321. A transação, firmada em março do ano passado, foi premiada porque se trata de uma operação com investimento japonês, algo que não ocorria na América Latina desde 2003.

“Toda a operação simboliza uma retomada da confiança asiática em nosso mercado e na solidez da TAM. Ficamos contentes com a premiação porque ela atesta o nosso correto aproveitamento das oportunidades e a atual onda de credibilidade da nossa economia”, afirma José Zaidan Maluf, vice-presidente de Contratos e Suprimentos da TAM Linhas Aéreas.

A operação, denominada JALCO (sigla para a expressão em inglês "Japanese Aircraft Lease with call option"), foi estruturada pelos bancos Natixis e NBB (Nomura Babcok & Brown). De acordo com Maluf, a transação bem sucedida entre TAM e investidores japoneses abre possibilidades de novas operações com investimento asiático, o que contribuiria ainda mais para o incremento do mercado aéreo na América Latina.



A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 38,3% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 90,3% do mercado em março. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.293 destinos em 190 países. 

Comentários