TAM Fidelidade recebe Freddie Awards

  
 

 


Programa de fidelização da TAM Linhas Aéreas é reconhecido nas Américas pela facilidade no resgate de passagens-prêmio

 


São Paulo, 2 de maio de 2012 – O TAM Fidelidade, programa de fidelização da TAM Linhas Aéreas, acaba de receber o prêmio Freddie Awards na categoria “Best redemption ability”, que avalia a melhor disponibilidade de resgates entre os programas de fidelidade das companhias aéreas das Américas. A escolha foi baseada em votos dos próprios passageiros, que atribuíram ao programa a nota de 9,57 – a maior registrada em qualquer categoria. Concorriam também oAmerican AAdvantage (American Airlines), o Delta SkyMiles (Delta) e o Southwest Rapid Rewards (Southwest).

"Sermos eleitos como o melhor programa de fidelização do continente é gratificante. Melhor ainda é receber esta homenagem por meio do reconhecimento dos clientes que votaram no Programa TAM Fidelidade", relata Renato Ramos, gerente de marketing do TAM Fidelidade.

O programa de fidelidade da TAM foi lançado em 1993 e distribuiu mais de 18 milhões de passagens-prêmio. Só no último ano, embarcou mais de 3,6 milhões de passageiros. O cliente cadastrado no TAM Fidelidade pode resgatar bilhetes para qualquer país da América do Sul com 15 mil pontos na classe Econômica em baixa temporada, ou 20 mil em alta. Para voos dentro do Brasil, é necessário ter 10 mil pontos, sendo que, em períodos promocionais, é possível encontrar bilhetes a partir de 4 mil pontos. Não há limitação de assentos para voos dentro da América do Sul e é possível viajar em qualquer data, inclusive durante feriados. Há ainda outras opções de resgates para Estados Unidos e Europa, também sem limitações de assentos e datas, porém com uma quantidade maior de pontuação.

Realizado desde 1988 pela revista Inside Flyer, o Freddie Awards contempla exclusivamente os programas de fidelidade de companhias aéreas de todo o mundo e é considerado o prêmio mais importante desse setor. A edição deste ano foi realizada em 26 de abril, nos Estados Unidos.

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 38,3% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 90,3% do mercado em março. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.293 destinos em 190 países.

Comentários