TAM organiza workshops para agentes de viagens na Índia

 
 

 
 
 
Desde fevereiro, as passagens da companhia aérea 
são comercializadas pelas agências do país
 
 
 
São Paulo, 25 de abril de 2012 – Amanhã e nesta sexta-feira (26 e 27), a TAM Linhas Aéreas realizará os seus primeiros workshops para agentes de viagens da Índia. Os eventos serão em Mumbai e Nova Deli, respectivamente. O objetivo dos encontros será apresentar a companhia aérea, cujas passagens são comercializadas, desde fevereiro, por meio de agentes de viagens da Índia, além de promover importantes destinos brasileiros, como Foz do Iguaçu, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Essa é a primeira ação da TAM para o trade local. Em cada cidade, a expectativa é que cerca de 60 representantes de renomadas agências de viagem participem do evento. Após o workshop, será organizado um coquetel tipicamente indiano conhecido como High Tea, em que é oferecido um brunch aos participantes, acompanhado de chá. Para finalizar, será sorteada uma passagem (ida e volta) a partir de uma das cidades europeias onde a companhia opera (Frankfurt, Londres, Madri, Milão ou Paris) para qualquer um dos 42 destinos da TAM no Brasil.

No primeiro evento, estará presente Josal L. Pellegrino, Cônsul Geral do Brasil em Mumbai, a maior e mais importante cidade da Índia. O segundo encontro, em Nova Deli (capital do país), contará com a presença de Carlos Duarte, Embaixador do Brasil na Índia, e Leonardo Onofre, responsável pelo Setor de Promoção Comercial e Turística da Embaixada.

“Como a TAM não opera voos diretos para a Índia, nós consideramos esse país como um mercado offline. A presença nesse tipo de localidade é uma forma de trazer passageiros de diversos pontos do mundo aos aeroportos onde a TAM está presente. Hoje, atuamos em 45 mercados offline, sendo 12 deles na Ásia. Em 2011, superamos nossa meta de vendas neste continente em 43%. A expectativa é que, neste ano, conseguiremos um desempenho comercial ainda mais expressivo”, revela Thierry Curey, gerente Geral da TAM para a Ásia.

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 38,3% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 90,3% do mercado em março. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.293 destinos em 190 países. 

Comentários