sexta-feira, 6 de julho de 2012

ABAG News #23/2012


Entrevista: Eduardo Marson – Presidente da ABAG
O novo presidente da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral) teve um início de ano conturbado. Além de assumir a direção da entidade mais atuante no mercado brasileiro de aviação executiva, o também CEO de uma fabricante de helicópteros no Brasil precisou cuidar dos preparativos da inauguração da nova unidade de produção em Itajubá (MG). No dia desta entrevista, Eduardo Marson tentava encaixar uma data para o anúncio oficial da fábrica - e das vendas dos primeiros EC 225 feitos no Brasil - na agenda da presidente Dilma Rousseff.

Comissão Européia reúne especialistas para emissão de CO2>Intelligence Report nº 682                            >Intelligence Report nº 683



ANAC faz Recomendações de SegurançaA Agência Nacional de Aviação Civil ao emitir o Relatório Final de um acidente, emite Recomendações de Segurança para os pilotos da Aviação Agrícola no sentido de terem a devida atenção às previsões meteorológicas, mesmo em voos de translado.

Conscientização e Prevenção da perda aerodinâmicaA perda aerodinâmica pode gerar a perda de controle da aeronave durante o voo e suas consequências podem ser fatais caso o piloto não consiga reverter esse quadro. Na sequência, a abordagem desse fenômeno levanta os principais pontos a serem considerados pelos pilotos para reverter a perda aerodinâmica de suas aeronaves e obter um voo com segurança.






Programador cria em Piracicaba 1º simulador de voo 100% nacionalA criação do simulador de voo para aviões de pequeno e médio porte com tecnologia inteiramente nacional poderá reduzir o custo da compra de simuladores em até R$ 30 mil e poderá abastecer o mercado brasileiro em escolas de aviação de todo o país.

Minas Gerais lança Polo Aeroespacial de TupaciguaraO empreendimento possui o objetivo de estudar e desenvolver tecnologia espacial de ponta. Um dos modelos desenvolvidos por uma empresa parceira do Polo Aeroespacial de Tupaciguara é uma aeronave em desenvolvimento para atender à aviação executiva com características inovadoras em conforto, baixo nível de ruído, baixo custo, alta segurança e baixos índices de emissão de poluentes.




As previsões apontam continuidade para crescimento gradual da Aviação ExecutivaMesmo em meio a uma desaceleração da economia global e uma crise financeira na União Europeia, a maioria dos analistas permanecem otimistas, prevendo um gradual, mas sustentado período de crescimento para o mercado de aviação executiva, durando bem para a próxima década.

Pilotos são convidados a relatar choques de aeronaves com fios elétricosO Serviço de Segurança de Transporte Australiano (ATSB) constatou um aumento de 40% de choques de aeronaves com fios elétricos. Com base nesses resultados, o ATSB ressalva a importância de relatar tais incidentes pelos pilotos, a fim de melhorar a segurança de voo futura.

Heliporto de Londres se prepara para tráfego olímpicoO heliporto de Londres terá tráfego recorde devido aos jogos Olímpicos e já conta com 130 faixas reservadas para visitantes olímpicos, além do tráfego que normalmente lida. Além disso, existem restrições de tráfego aéreo de helicópteros próximos aos locais onde ocorrerão os jogos olímpicos a fim de facilitar o controle e aumentar a segurança do espaço aéreo da Inglaterra.
Reunião do CAD
Por solicitação de um dos conselheiros, a próxima reunião do CAD foi adiada para o dia 27 de julho, às 08h30, na seda da ABAG. A pauta terá debates sobre impactos econômicos no mercado da aviação geral e executiva.
Bom Voo!
Diretoria Executiva
















ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!