quinta-feira, 19 de julho de 2012

ABAG News #24 - 2012



LABACE 2012
Faltando cerca de 30 dias para a realização da maior feira de aviação executiva no hemisfério sul, os detalhes finais estão sendo discutidos e preparados. A nona edição terá acréscimo de área de pavilhão e de área estática, com a entrada de empresas e modelos de aeronaves pela primeira vez na feira. Com relação ao ano de 2011, os números mostram crescimento de cerca de 10%. Esse crescimento foi em atendimento a novas demandas e a disponibilidade da área, tendo em vista a retirada das aeronaves antigas da VASP.

O credenciamento para jornalistas e ingresso de visitantes já esta liberado no site da LABACE.


Ilusões Visuais
As ilusões visuais ocorrem quando o olho do piloto é enganado e o fazem ter uma avaliação deficiente da posição da aeronave ou orientação em relação ao ambiente externo e tal situação pode causar terríveis acidentes. Leia mais sobre esse fenômeno e suas recomendações para um voo seguro.

Quão baixo você pode ir?Ao pilotar helicópteros, algumas importantes questões podem surgir, entre elas, “Qual a altitude mínima de segurança que o helicóptero pode atingir?” e caso os pilotos não tenham em mente sua resposta, o choque da aeronave contra o solo poderá acontecer com sérias consequências. Saiba mais sobre essa questão e como é possível realizá-lo para manter a segurança de seu helicóptero.





Seminário de Segurança de Voo abre inscriçõesSeminário discutirá a manutenção de aeronaves, estatísticas de acidentes na região do SERIPA IV, fatores contribuintes para acidentes e avaliação sobre o pós-acidente com o objetivo de reforçar os aspectos da prevenção visando reduzir os índices de acidente aéreo no país.

Aprendizado DigitalCom a popularização da informática, a instrução aeronáutica evoluiu, permitindo aos candidatos a piloto passarem a contar com uma série de recursos que tornam o aprendizado mais rápido e eficiente.

Congresso SINDAG costura a união do setor aero agrícola
O Congresso Nacional de Aviação Agrícola que ocorreu no final de Junho deste ano contou com 40 expositores e o início de uma mobilização que deve unir empresários aero agrícolas, pilotos, técnicos e até representantes de órgãos governamentais em defesa do setor por levantar a importância do impacto da aviação agrícola ao meio ambiente e a segurança de suas operações.



Construindo um “gasoduto” entre Educação e AviaçãoEm vista de criar oportunidades para estudantes que querem seguir carreira na aviação executiva, a Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA) dos Estados Unidos criou um programa que fornece informações para seus membros, grupos regionais de aviação executiva e programas de graduação de faculdades de aviação.

Aviação Executiva na Índia: Reforma NecessáriaA Índia se tornou um dos três principais mercados de aviação executiva na Ásia-Pacífico, impulsionado pelo crescimento econômico e pelas mudanças de atitude em relação ao setor. Porém, os altos impostos e a burocracia podem se tornar grandes obstáculos para a ascensão da aviação executiva no país.

Aviação Executiva 2.0A Aviação Executiva sempre tem estado na vanguarda da inovação tecnológica tornando-se a definição de eficiência. Porém, a tecnologia tem se mostrado cada vez mais presente no cotidiano das pessoas e em vista disso, a aviação executiva também está se transformando para mudar a maneira como seus utilizadores voam.

Reunião da Diretoria Executiva
Em 17 de julho, a Diretoria Executiva se reúne na sede da Associação para detalhamento final do planejamento e execução da Labace 2012 e avaliação do relacionamento institucional com outras associações e organizações.
Reunião do CAD
Por solicitação de um dos conselheiros, a próxima reunião do CAD foi adiada para o dia 27 de julho, às 08h30, na seda da ABAG. A pauta terá debates sobre impactos econômicos no mercado da aviação geral e executiva.
Bom Voo!
Diretoria Executiva
















ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!