sexta-feira, 27 de julho de 2012

ABAG News #26/2012



LABACE 2012
Faltando menos de 30 dias para a realização da maior feira de aviação executiva no hemisfério sul, os detalhes finais estão sendo discutidos e preparados. A nona edição terá acréscimo de área de pavilhão e de área estática, com a entrada de empresas e modelos de aeronaves pela primeira vez na feira. Com relação ao ano de 2011, os números mostram crescimento de cerca de 10%. Esse crescimento foi em atendimento a novas demandas e a disponibilidade da área, tendo em vista a retirada das aeronaves antigas da VASP.

O credenciamento para jornalistas e ingresso de visitantes já esta liberado no site da LABACE.

Seminário Nacional de Aviação Agrícola
Ocorrerá nos dias 09, 10 e 11 de agosto de 2012 o Seminário Nacional de Aviação Agrícola no Aeródromo Municipal Brigadeiro Nero Moura de Cachoeira do Sul/RS. 
A cerimônia de abertura terá início às 9h30 do dia 9 de agosto. Nos dias 09 e 10, o evento contará com Feira de exposição de produtos, uma programação de palestras diversificada e atual, com temas de relevante interesse atividades e demonstrações aéreas.

Segunda edição da Ação Nacional de Aviação CivilA Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) inicia no próximo mês a segunda edição da Ação Nacional de Aviação Civil, projeto que tem como objetivo realizar palestras que abordarão temas como habilitação e certificação de profissionais da aviação civil, investigação de acidentes aéreos, escolas de aviação civil, aviação agrícola, prevenção ao uso de substâncias psicoativas, entre outros assuntos.





Ver e EvitarApesar de todos os tipos de sistemas disponíveis atualmente para evitar o tráfego de aviões, grandes e pequenos, ainda há necessidade dos pilotos estarem atentos a possíveis alvos no céu para evitar acidentes. Leia na sequência as instruções e recomendações dos órgãos responsáveis para elevar a segurança dos voos das aeronaves.


Equipamentos de Oxigênio – Uso em operações da Aviação Geral
O conhecimento básico do equipamento de oxigênio pode ser crítico para os ocupantes de aeronaves da aviação geral por se tratar da primeira linha de defesa contra os efeitos potencialmente letais de hipóxia e intoxicação por monóxido de carbono. Leia mais sobre a responsabilidade dos pilotos em ensinar a todos a bordo da aeronave sobre como utilizar esse equipamento corretamente.






Aeroportos perto de São Paulo dobram movimento em cinco anosO crescimento da aviação executiva nos últimos cinco anos tem mais que dobrado o movimento nos aeroportos que ficam num raio de até 100 km de distância da cidade de São Paulo devido à saturação dos grandes aeroportos do Estado (Congonhas, Guarulhos e Viracopos).

Propriedade compartilhada avança no BrasilCom os negócios aquecidos, os empresários buscam independência em relação à aviação regular para cumprir sua agenda com agilidade através da aquisição de cotas de aviões e helicópteros, que apesar da falta de regulamentação específica, ganha cada vez mais adeptos no Brasil.

Câmara de SP quer flexibilizar lei de helipontoAs atuais regras, consideradas rígidas demais pelas empresas de táxi aéreo, obrigam os pontos de pouso a funcionar a uma distância mínima de 300 metros de escolas e hospitais. Para reverter esse quadro, estudos realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, propõe reduzir para 200 metros a distância mínima, além de abrir exceções para órgãos públicos e estabelecimentos privados com pontos de pouso.




ICAO fecha acordo de medição de emissões de dióxido de carbono
da aviaçãoO Comitê de Proteção Ambiental na Aviação (CAEP) da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO) anunciou um acordo sobre as métricas para a medição de emissões de CO2 em aeronaves com diferentes tecnologias.

Grupo de Aviação Executiva protesta penalidades
de estacionamento em MumbaiA Associação de Operadores de Aeronaves Executivas (BAOA) da Índia estão protestando contra as sanções financeiras impostas desde o dia 1 de Julho em aeronaves em transição estacionadas no Aeroporto de Mumbai com o argumento de serem abusivas para a aviação executiva.

Três princípios para Redução de Custos Operacionais
em Aeronaves ExecutivasOperadores de aeronaves executivas estão sempre em busca de maneiras para reduzir seus custos operacionais sem perder a qualidade e a segurança de seus serviços, e para esclarecer essa possibilidade, especialistas destacaram 3 princípios simples que podem ter um impacto significativo na redução de tais custos.
Reunião do CAD
O Conselho de Administração da ABAG se reuniu no dia 27 de Julho, às 08h30, na sede da ABAG. Na pauta, itens como Relacionamento com outras Associações, Status da Labace 2012, Status IBAC, Cenário Econômico no Setor e Designação do Diretor Técnico da ABAG mereceram especial atenção dos Conselheiros.
ABAG no CNJ
A convite da Ministra Eliana Calmon, Corregedora Nacional de Justiça, a ABAG participará da Cerimônia de entrega de 14 aeronaves para uso compartilhado entre 11 Tribunais brasileiros e Forças de Segurança Pública. O evento terá lugar no dia 30 de julho de 2012, às 11h, no Aeroporto Internacional de Brasília - Hangar da Polícia Federal.
Bom Voo!
Diretoria Executiva



















ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!