Azul e Trip são eleitas bicampeãs na Skytrax World Airline Awards 2012



Companhias foram premiadas nas categorias de “Melhor Companhia Aérea Low Cost” e “Melhor Companhia Aérea Regional”, respectivamente, para a América do Sul

A premiação, que é uma das mais reconhecidas no mundo, aconteceu hoje (12/7) durante a Farnborough International Airshow (FIA), na Inglaterra

São Paulo, 12 de julho de 2012 – A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas ganharam hoje (12/7) o título de bicampeãs do Skytrax World Airline Awards 2012, nas categorias de “Melhor Companhia Aérea Low-Cost” e “Melhor Companhia Aérea Regional”, respectivamente, para a América do Sul. A premiação, que é uma das mais reconhecidas no mundo como referencial de excelência no setor aéreo, aconteceu durante o Farnborough International Airshow (FIA), na Inglaterra.

Para chegar ao resultado, a consultoria especializada realizou uma pesquisa de satisfação com mais de 18 milhões de clientes, de companhias aéreas em mais de 100 diferentes países. O levantamento inclui a avaliação de284 empresas do setor, desde as grandes companhias internacionais até as médias e de pequeno porte. O estudo analisa a experiência de viagem do passageiro, passando pelo atendimento no aeroporto e a bordo, check-in, limpeza da cabine, alimentos, bebidas, etc.

Pelo segundo ano consecutivo obtivemos alto desempenho na avaliação do público, o que mostra que estamos no caminho certo. “Esse prêmio é mais um grande indicador de que os Clientes estão satisfeitos com nossos serviços”, afirma David Neeleman, presidente do Conselho de Administração da Holding Azul Trip S/A. “Nossos tripulantes merecem esse reconhecimento pelo excelente trabalho que vem sendo realizado”, conclui Neeleman.

Somos duas grandes forças da aviação brasileira, que agora juntas comemoram importantes reconhecimentos internacionais. “A entrega de um serviço de qualidade, aliado a maior oferta de destinos de todo o país é um desafio que se tornou realidade”, avalia José Mario Caprioli, presidente executivo da Trip. “Estamos muito orgulhosos com a premiação, o que nos dá motivação e confiança para aprimorar ainda mais nossos serviços”, conclui Caprioli.

Na ocasião, estavam presentes Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul e Evandro Braga de Oliveira, diretor de Gestão e Qualidade da Trip.

Realizada desde 1998, a pesquisa da Skytrax é a única base global de opiniões de passageiros e demonstra-se verdadeiramente confiável por não receber patrocínio de terceiros ou obter ganhos comerciais.


Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Hoje, com mais de 10% de participação no mercado doméstico, consolida-se como a terceira maior empresa aérea do País, conectando 49 destinos, 48 cidades, com mais de 400 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 52 cidades brasileiras atendidas pela companhia. Atualmente, opera uma frota de 43 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 4 ATR 72-200 e 9 ATR 72-600. Com uma impressionante marca de mais de 18 milhões de Clientes transportados, a Azul tem o papel estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da empresa é atestado por grandes reconhecimentos nacionais e internacionais. Em 2011, a Azul foi consagrada como a ‘Melhor Empresa Aérea do Brasil’ pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; recebeu o prêmio ‘Oneofthe 30 World’sHottestBrands’ pela Advertising Age de Nova York e ganhou o título de bicampeã como a ‘Melhor companhia aérea low-cost da América Latina’ pela Skytrax World AirlineAwards. Saiba mais em www.voeazul.com.br. Azul. É você lá em cima.
Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)
Com 14 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul com a maior frota de ATRs em operação no mundo. Com 58 aeronaves que operam em mais de 80 cidades do País. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros.
A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam importantes títulos, entre eles, foi eleita bicampeã como a ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, pela pesquisa internacional da Skytrax, com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. Por três anos consecutivos, a revista de bordo ‘Voe’, foi premiada como o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

Comentários