quinta-feira, 12 de julho de 2012

GRUPO LATAM AIRLINES DIVULGA ESTATÍSTICAS OPERACIONAIS DE JUNHO DE 2012











São Paulo, 11 de julho de 2012 – O Grupo LATAM Airlines S.A. e suas filiais (“Grupo LATAM Airlines” ou “a Companhia”) (NYSE: LFL / IPSA: LAN / Bovespa: LATM11), uma das companhias aéreas líderes da América Latina em transporte de passageiros e carga, informa as estatísticas preliminares de tráfego para junho de 2012, incluindo o comparativo com junho de 2011.

O tráfego de passageiros aumentou 11,5%, enquanto a capacidade foi incrementada em 6%. Como resultado, o load factor da Companhia para o mês aumentou 3,8 pontos percentuais, alcançando 77,8%.  O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 52,5% do tráfego total de passageiros para o mês.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da Companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 25,6%, enquanto a capacidade cresceu 23%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica aumentou 1,6 pontos percentuais, chegando a 76,1%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil cresceu 10,9%, enquanto a capacidade subiu 2,5%. Como resultado, o load factor doméstico no Brasil aumentou 5,4 pontos percentuais, atingindo 72%.

O tráfego internacional de passageiros registrou um aumento de 9%, e a capacidade teve um incremento de 4,9%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês cresceu 3,1 pontos percentuais ao alcançar 82,5%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo alcance.

O tráfego de carga da LAN cresceu 1,3% e a capacidade 0,3%. Como consequência, o load factor aumentou 0,7 pontos percentuais, registrando 69,5%. Esse resultado se deve a uma maior disponibilidade para transporte de cargas nas aeronaves de passageiros. O crescimento do tráfego foi motivado por uma maior demanda de matérias-primas da América do Sul, parcialmente compensado por uma menor importação na América Latina.

http://www.mailingplus.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_2241_101513.JPG

Notas:

(1) Doméstico SSC = Operação doméstica de passageiros em países de língua espanhola. As estatísticas de passageiros incluem operações domésticas de Chile, Peru, Argentina, Equador e Colômbia.
(2) Brasil = Operações domésticas de passageiros da TAM no Brasil.
(3) Internacional = Operações internacionais de passageiros da LAN e da TAM. Os números de 2011 e 2012 foram atualizados para incluir as operações de LAN e TAM.
(4) Os números do transporte de carga são apenas da LAN e não incluem as cargas transportadas pela TAM.





Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines), do Paraguai e Multiplus S.A.

Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 312 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 51 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!