quarta-feira, 4 de julho de 2012

O SIMULADOR DE AIRBUS A320 DESENVOLVIDO PELA INDRA JÁ VOA NA CHINA

O sistema de treinamento está operacional no centro de formação depilotos da Hainan Airlines, um dos mais importantes da Ásia

A Autoridade Aeronáutica da China (CAAC) certificou o simulador com onivel D, que reconhece a máxima fidelidade em relação ao avião real

A Indra entregará à companhia aérea um segundo simulador de A320 queentrará em serviço ainda este ano

A Indra entregou à HainanAirlines o primeiro dos dois simuladores do Airbus A320 contratados. O sistemajá presta serviço no centro de formação de vôo da companhia aérea na cidade deSanya, na Ilha de Hainan. A Indra fornecerá o segundo dos sistemas ainda neste ano.

O simulador da Indraentrou em serviço depois de superado com êxito os testes para sua certificaçãocom o nível D, o máximo para um simulador civil. Indra é um dos principaisfabricantes de simuladores do mundo e já entregou 200 sistemas para 19 países e51 clientes.



A autoridade aeronáuticada China CAAC submeteu durante o mês de abril os testes do simulador às provasestabelecidas pela normativa CCAR60 da própria CAAC. O sistema superou o examee teve destaque por seu alto nível de engenharia.

A certificação donível D garante que o simulador reproduza com a máxima fidelidade ocomportamento da aeronave real e, portanto, o habilita tanto para o treinamentoinicial – o requerido para voar um modelo de avião concreto – como o recorrenteou de reciclagem.

O centro da HainanAirlines é um dos mais importantes que existem na Ásia e oferece formação tanto aos pilotos da própria companhia aérea como de outras que contam com estaaeronave em suas frotas.

Competir com inovação

A Indra tem contadocom o apoio do CDTI no desenvolvimento de novas tecnologias que incorpora nosimulador do A320. Este sistema de treinamento é um dos primeiros no mercadoque reproduz de forma virtual no ambiente das comunicações entre o piloto e oscentros de controle e torre (comunicações Air Traffic Control). Também sedestaca por seu avançado sistema visual.

Esta capacidade deinovar e de desenvolvimento de soluções próprias permite a Indra competirglobalmente. Na China, o contrato fechado com a Hainan Airlines paradesenvolver estes dois simuladores do A320, se somam aos sistemas de treinamentodesenvolvidos para a Air China. Assim mesmo, no ano passado a Indra fechou umMemorando das Intenções com a Eurocopter para impulsinar a formação de pilotosde helicóptero neste país. A companhia trabalha no desenvolvimento do que seráo primeiro simulador de helicóptero a entrar em serviço na China.

A Indra é líder emsimulação e tem posto em marcha centros de treinamento para pilotos deaeronaves, controladores aéreos, condutores de veículos e operadores demaquinário, entre outras soluções. Os simuladores da Indra tem coberto mais de700.000 horas de treinamento.

Indra

Indra é uma das principaismultinacionais de tecnologia da Europa e América Latina. É a segunda companhiaeuropéia do setor em investimento em P&D, com 550 M€ investido nos últimostrês anos. As vendas em 2011 alcançaram 2.688 M€ e na atualidade mais da metadeda receita procede do mercado internacional. Conta com 40.000 profissionais ecom clientes em 118 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!