TRIP Linhas Aéreas atinge total de 60 aeronaves

Descrição: Descrição: cid:image003.jpg@01CD65C6.36D8F2D0

Companhia tem a maior frota do mundo de aviões do modelo ATR

Campinas, 23 de julho de 2012 – Em julho, a TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, com mais de 80 destinos, chegou à marca de 60 aeronaves em sua frota, com a aquisição de mais um turbo-hélice ATR 72-500, a 20ª unidade deste modelo, totalizando uma frota de 60 aeronaves e 4.300 assentos à disposição dos passageiros que planejam viagens regionais por todo o Brasil.

As aeronaves ATR são opções mais adequadas para voos regionais, ideais para operar rotas de curta distância e baixa densidade de passageiros. ‘Além disso, são apropriadas para pousos em pistas mais curtas, como as encontradas em aeroportos de médias e pequenas cidades, o que é essencial para nossa operação’, afirma Victor Celestino, diretor de Relações institucionais e de Infraestrutura aeronáutica da TRIP Linhas Aéreas.

Mais sustentáveis, as aeronaves ATR emitem menor quantidade de CO2 por passageiro, 20 % menos do que outros modelos. ‘Os ATRs são mais econômicos, com menor utilização de combustível e importante redução nos níveis de poluição e ruído’, evidencia Victor Celestino. O modelo também não possui poltrona do meio, o que proporciona maior conforto ao passageiro.

As aeronaves ATR da TRIP Linhas Aéreas são equipamentos turbo-hélices, fabricados pelas empresas Aeroespatiale (França) e a Alenia (Itália), que fazem parte do consórcio AIRBUS. A família ATR apresenta índices de regularidade de 99% e é utilizada em mais de 60 empresas aéreas em todo o mundo.

Detalhamento da frota atual da TRIP Linhas Aéreas

Modelo
Total de unidades
Quantidade de assentos
(cada)
Embraer 190
12
110
Embraer 175
9
86
ATR 72
20
68
ATR 42
19
47








Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)

Com 14 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul com a maior frota de ATRs em operação no mundo. Com 58 aeronaves que operam em mais de 80 cidades do País. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros.
A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, pesquisa internacional da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. Por três anos consecutivos, a revista de bordo ‘Voe’, foi premiada como o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

Comentários