Azul e Trip anunciam mudanças organizacionais

cid:image001.jpg@01CD7F9D.37D6F600


David Neeleman torna-se o presidente executivo e CEO da Azul e Pedro Janot assume posição no Conselho Administrativo da aérea

Se aprovada associação pelas autoridades governamentais, David será o CEO da nova companhia resultante da associação entre as companhias e terá José Mario Caprioli como presidente do Comitê Executivo e COO, John Rodgerson como CFO, e Trey Urbahn com CRO

São Paulo, 21 de agosto de 2012 -  Duas importantes novidades nas estruturas organizacionais da Azul Linhas Aéreas e da futura empresa resultante da associação da Azul e da Trip são hoje anunciadas. A primeira está relacionada somente à Azul. David Neeleman, fundador e presidente do Conselho da aérea, torna-se o novo CEO (Chief Executive Officer) e presidente-executivo da companhia. Pedro Janot, que estava à frente da presidência desde o início, passa a integrar o Conselho Administrativo da empresa, liderando o  Comitê de Pessoas e Cultura, além de ser membro do Comitê de Relações Institucionais.

Em seu novo posto, Pedro continuará tendo uma participação estratégica na Azul como membro do Conselho, ocupando o cargo de presidente do Comitê de Pessoas e Cultura e membro do Comitê de Relações Institucionais. Entre suas principais atribuições estão aconselhar o CEO e executivos sobre a cultura e retenção de talentos, além de apoiar os projetos de treinamento e desenvolvimento de pessoas.  Desde seu acidente, em 2011, Pedro vinha dividindo seu tempo entre a presidência da companhia e intensos trabalhos de fisioterapia. Desta forma, Pedro terá mais tempo para se dedicar à sua completa recuperação.

A segunda refere-se à definição dos pilares da estrutura organizacional da companhia resultante da associação entre Azul e Trip, que deverá entrar em vigor após a aprovação da fusão pelas autoridades governamentais. Neste cenário, David Neeleman, assumirá a presidência executiva da nova empresa e terá três executivos trabalhando diretamente com ele. José Mario Caprioli será o presidente do Comitê Executivo e COO (Chief Operating Officer); John Rodgerson ficará como CFO (Chief Financial Officer)  e Trey Urbahn será o CRO (Chief Revenue Officer).  

Em resumo, José Mario cuidará dos assuntos relacionados à operações de voo, pessoas, cultura, desenvolvimento e treinamento, serviço ao cliente, aeroportos, manutenção, relações institucionais, cargas e TI. John Rodgerson estará à frente dos assuntos que envolvem finanças, planejamento financeiro, controladoria, compras, jurídico e frota. Por fim, Trey Urbahn cuidará dos aspectos associados ao planejamento de malha, receita, comunicação, marca, vendas, marketing e produto.

Tais mudanças somente devem ser efetivadas após aprovação da associação pelos órgãos competentes. A escolha dessa nova estrutura se deu após profunda análise e buscou unir o melhor dos dois mundos e aproveitar ao máximo os talentos disponíveis nas duas empresas.

Sobre a Azul Linhas Aéreas e a TRIP Linhas Aéreas
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a TRIP linhas Aéreas anunciaram uma acordo de associação em 28 de maio de 2012. Se aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) e pela Agência Nacional de Aviação Civíl (Anac), as empresas passarão a operar sob a holding Azul Trip S/A. Essa associação resultará em uma das companhias aéreas mais competitivas do País, somando cerca de 800 voos diários, 249 mercados atendidos e 99 destinos. A qualidade dos serviços de ambas as companhias já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Entre eles, Azul e TRIP foram eleitas pela Skytrax World AirlineAwards 2012 como bicampeãs nas categorias “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” e “Melhor Companhia Aérea Regional da América do Sul”, respectivamente. Saiba mais em www.voeazul.com.br e www.voetrip.com.br.

Comentários