TAM oferece check-in pelo celular em todo o País


 
Os 42 aeroportos brasileiros servidos por voos domésticos
da companhia estão habilitados para o serviço
 
 
São Paulo,  2 de agosto de 2012 - A TAM Linhas Aéreas inicia hoje a operação do seu check-in pelo celular em todo o País. Agora, todos os 42 aeroportos brasileiros servidos por voos domésticos da companhia estão habilitados para oferecer a opção que dispensa a impressão do cartão de embarque.
A empresa, que já vinha atendendo a 10 aeroportos com o serviço, é a única companhia aérea brasileira a oferecer esta facilidade. Em 2010, a TAM havia sido pioneira na América do Sul no lançamento da ferramenta, com um projeto-piloto em alguns voos com saídas do interior de São Paulo.
 
O check-in no site da TAM (www.tam.com.br), ou por meio do aplicativo TAM Mobile, pode ser efetuado a partir de celulares, computadores ou tablets conectados à internet. Em seguida, o passageiro recebe por e-mail ou SMS um cartão de embarque eletrônico, com código de barras bidimensional (2D).
 
Para entrar na sala de embarque no aeroporto, ele deve acessar este cartão em seu celular outablet e apresentá-lo ao agente de segurança. A leitura do código é feita diretamente na tela do aparelho, sem a necessidade de impressão de papel. Só é preciso ir até o balcão da companhia em caso de despacho de bagagens. Nessa circunstância, o passageiro tem um atendimento no aeroporto exclusivo para quem já efetuou o seu check-in.
 
“Ampliamos este serviço inovador graças a uma ação coordenada com os administradores aeroportuários. O resultado atesta a nossa atenção a todos os clientes e o empenho para aprimorar os processos em todos os aeroportos do País. Sabemos que a experiência de voar começa bem antes da decolagem, e que o tempo de cada passageiro é precioso”, afirma a diretora de Aeroportos da TAM, Victória Guimarães.
Passageiro utiliza um cartão de embarque eletrônico,
com código de barras bidimensional (2D)
 
 
O check-in pelo celular também permite marcar ou alterar o assento, além de inserir o número do cartão TAM Fidelidade. É possível, ainda, fazer o check-in de mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desde que todos estejam no mesmo código de reserva.
 
O aplicativo TAM Mobile, por sua vez, está disponível para download gratuito nas lojas oficiais das plataformas iOS (Apple), Symbian, Windows Phone e BlackBerry. Hoje, por meio dele é possível visualizar as melhores ofertas, os roteiros TAM Viagens e as condições especiais de resgate no programa TAM Fidelidade.
 
Além disso, os usuários de smartphones também já contam com uma versão para plataformas móveis do site da TAM, onde podem efetuar o check-in, adquirir bilhetes, e consultar dados de reserva e situação de voos.
 
Veja abaixo a relação dos aeroportos/cidades brasileiras onde estreia a partir de hoje o check-in pelo celular :
Veja abaixo onde o serviço já estava disponível para os voos domésticos da TAM:
 
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 41,1% no último mês de junho. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 90,4% do mercado em junho. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (161 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje mais de 9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.356 destinos em 193 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 312 aviões. 
 

Comentários