sábado, 7 de janeiro de 2012

Museu TAM tem programação especial para as férias

 

 


 
 
Visitantes poderão projetar balões, conhecer como um avião é impulsionado, confeccionar pipas e desenhos
 
 São Paulo, 6 de janeiro de 2012 - O Museu TAM preparou uma programação especial para todos os finais de semana de janeiro. De 7 a 29 de janeiro, das 10h às 16h, educadores receberão os visitantes para atividades lúdicas e recreativas que remetem à história e à prática da aviação. Oficinas como “Inventando aviões com Santos Dumont”, “Acerte o alvo” e “Como os aviões são impulsionados” serão intercaladas com histórias sobre personalidades da aviação brasileira. Também serão anunciadas oficinas de pipas, sem horário programado, de acordo com a quantidade de visitantes.

Além das atividades especiais, das quais todos os visitantes poderão participar, independentemente de idade, o Museu tem um espaço permanente voltado às crianças, chamado TAM Kids. O local é dedicado a crianças de até 12 anos e tem diversos atrativos, como, por exemplo, um livro digital com a história da aviação, uma aeronave com painel de instrumentos para os pequenos brincarem de comandante, escorregador, jogo da memória, simuladores infantis, painel explicativo com espaço para os visitantes sentirem a força do vento, carrossel com aviões, caça-palavras, labirinto e espaço para descanso.

Confira a programação:


7 e 29 de janeiro

Ada Rogato e suas aventuras pelas Três Américas
Tempo aproximado: 30 – 40 minutos, com início às 14h.

O educador se apresentará como um aspirante a piloto e fã de Ada Rogato, uma pioneira da aviação brasileira. Ao explicar os grandes feitos da aviadora, o instrutor apresentará o mapa e a bússola, contando que eram as únicas ferramentas de localização que ela utilizava, além de levar os participantes até o avião Cessna 140 e explicar sobre o “Reide pelas Três Américas”.

Os participantes também receberão aviões de papel e o educador pedirá que eles consigam assinaturas para que a aeronave fique parecida com a original. Depois de colhidas as assinaturas, eles pintarão seus aviões e poderão levá-los para casa como recordação.


8 de janeiro

Inventando aviões com Santos Dumont
Tempo aproximado: 30 – 40 minutos, com início às 14h.

Um educador, trajado como Santos Dumont, falará sobre sua vida, como se fosse o próprio aviador. Ele explicará as experiências, as emoções e os desafios que o levaram a confeccionar o 14 Bis e outros aviões. Após a explicação, os participantes serão convidados a inventar a sua própria aeronave e poderão levar o desenho para casa.


14 de janeiro

Tenha o vento a seu favor
Tempo aproximado: 30 - 40 minutos, com início às 14h.

O educador fala sobre a história do avião Mirrage, sobre sua aerodinâmica e o processo de formação de um piloto de caça. Os participantes serão convidados a se dirigir ao deck para dobradura de um caça e, ao final, todos jogarão os aviões de papel para ver qual deles chegará mais longe.


15 de janeiro

Como os aviões são impulsionados
Tempo aproximado: 30 - 40 minutos, com início às 14h.

Um instrutor vestido de cientista fará uma demonstração de como os aviões são impulsionados e explicará detalhes sobre a propulsão das aeronaves.


21 e 28 de janeiro

Acerte o alvo
Tempo aproximado: 30 - 40 minutos, com início às 14h.

Um orientador contará histórias sobre o avião Buffalo, exposto no museu e utilizado antigamente pela Força Aérea Brasileira (FAB). O educador usará recursos fotográficos e outros objetos para contar a história da aeronave e sobre a formação de um paraquedista. Os participantes, então, serão encaminhados até a esplanada, onde confeccionarão um paraquedas para tentar acertar o alvo que estará próximo a uma das aeronaves expostas.


22 de janeiro

Correio Aéreo
Tempo aproximado: 20 - 30 minutos, com início às 14h.

O educador contará a história do correio aéreo e, resgatando a cultura da escrita de cartas, convidará os participantes a escrever para um amigo ou ente querido sobre a visita ao museu.


Pipa, papagaio, maranhão, pandorga e raia
Tempo aproximado: 30 - 40 minutos

Com o auxílio de imagens, os educadores explicarão a utilização das pipas ao longo da história, seus diferentes modelos e nomes. Alertarão ainda sobre os riscos do uso de cerol e sobre os locais mais adequados para a brincadeira. Ao final da explicação, os participantes serão convidados a confeccionar pipas e poderão levá-las para casa.

O Museu TAM
Localizado em São Carlos, no interior paulista, o museu é a realização do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro de preservar a história da aviação. A coleção do Museu TAM, que reúne o maior acervo de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea, começou com duas aeronaves: um Cessna 140 e um Cessna 195. Hoje, já são mais de 70 aviões em exposição.

Além das aeronaves, são atrações o espaço TAM Kids, o simulador de voo, a área que explica o funcionamento dos equipamentos que impulsionam os grandes jatos, os 60 uniformes antigos da aviação, e o espaço Rolim, que conta a história e a trajetória da TAM e de seu fundador. O museu tem ainda um auditório utilizado para palestras, conferências e eventos culturais.

Os mais atuais recursos tecnológicos foram empregados para tornar a viagem pelo universo da aviação mais informativa e interativa. Audioguides em quatro línguas (português, francês, inglês e espanhol) bem como videoguides, para deficientes auditivos, estão disponíveis. Algumas das peças são exibidas em cenografias que retratam o ambiente em que operavam, inserindo o visitante no contexto histórico.
http://www.mailingplus.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_2241_65327.JPG 
 
Endereço: Rodovia SP 318, km 249 – São Carlos (SP)
Contato: (16) 3306-2020.
Funcionamento: quarta-feira a domingo, das 10h às 16h (entrada autorizada até as 15h).
Coordenadas para quem quiser ir de avião: Latitude 21º 52´ 35´ ´ S e Longitude 047º 54´ 12´ ´ W.
Ingressos: R$ 25, com meia entrada de R$ 12,50 para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças até 6 anos não pagam. Aceitam-se cartões de crédito (American Express, Diners, Mastercard e Visa) e cartões de débito. 
Estacionamento e wi-fi gratuitos. 

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 39,6% no último mês de outubro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,5% do mercado em outubro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.290 destinos em 189 países.

Azul Linhas Aéreas altera voo intranordeste a partir de 1º de fevereiro


Foto: Marcos Junglas 

Ajuste na operação é em virtude da segunda fase de obras no aeroporto de Fortaleza e vai até 5 de abril.

Pousos em Fortaleza serão cancelados e substituídos por descidas em São Luís.

São Paulo, 6 de janeiro de 2012 – Em razão da segunda fase das obras a serem realizadas na pista do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, que ocasionará o fechamento das operações de pouso e decolagem entre às 5h e 11h (horário local), nos períodos de 1/02 a 16/02/2012 e de 28/02 a 05/04/2012, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai alterar seu voo intranordeste a partir de 1º de fevereiro de 2012. A adequação visa minimizar os impactos para os Clientes durante as obras.

Neste período, os voos AD4207 e AD4206 operados originalmente entre Belém-Fortaleza-Belém terão os pousos em Fortaleza cancelados e substituídos por descidas em São Luís, no Maranhão. As operações do intranorte-nordeste, entre 01/02 e 16/02, ficarão da seguinte forma:

Voo
Frequência
Origem
Chegada
Destino
Chegada
AD 9136
Diário
Confins
6h35
Salvador
8h15
AD 9136
Diário
Salvador
8h45
Recife
9h00
AD 9136
Diário
Recife
9h40
Fortaleza
11h06
AD 9136
Diário
Fortaleza
11h36
Teresina
12h35
AD 9136
Diário
Teresina
13h05
São Luís
13h55

AD 9137
Diário
São Luís
14h25
Confins
18h10
AD 9137
Diário
Confins
18h40
Campinas
19h50

Com a mudança, os Clientes de São Luís ganharão um novo voo, podendo ir às capitais do Norte e Nordeste em menos tempo. Além disso, a companhia começa a operar em novos mercados no período. Confira:

Belém - São Luís - Belém (voo direto com ida e volta no mesmo dia)
São Luís - Recife - São Luís (voo direto com ida e volta no mesmo dia)

Os Clientes de Fortaleza, durante esse período, poderão viajar para Manaus e Belém via Confins (MG) ou Viracopos (SP). Para Recife, a companhia oferece um voo direto entre as cidades.  Para consultar as frequências e os horários, acesse o site www.voeazul.com.br.  As operações são realizadas com os modernos jatos Embraer 190 e 195.

Após o dia 5/04/12, a companhia voltará a oferecer as ligações Belém-Fortaleza- Belém e Fortaleza-Recife-Fortaleza, paralisando as operações nos mercados temporários Belém-São Luís-Belém e São Luís-Recife-São Luís.

Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 42 destinos - 41 cidades, com mais de 350 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 47 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 13 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 38 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 8 ATR 72-200 e 3 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the world´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Visite o novo site da Diniz Esteves!

Batalhão de Engenharia do Exército está de prontidão para atender as emergências provocadas pelas chuvas, diz ministro da Defesa


Em encontro nesta manhã com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, o ministro da Defesa, Celso Amorim, fez um relato da atuação do Exército nos municípios atingidos pelas chuvas e enchentes. Ele lembrou que o trabalho é focado em ações emergenciais, uma vez que as ações preventivas são de responsabilidade do Ministério da Integração Nacional.
“Falamos sobre o papel que o Exército tem tido, o apoio que tem dado sobre essa questão das enchentes, o que estamos fazendo no Rio, Minas. Enfim, correspondendo sempre aos pedidos das autoridades civis”, disse o ministro.
Na conversa com a presidenta, também ficou acertado que os batalhões de engenharia ficarão de prontidão para atender as emergências provocadas pelas chuvas. A atuação será focada na abertura de vias e estradas, além da reparação de pontes e instalação de pontes móveis.

Revista PQN Edição Nº 11 - Matéria Repórter Aéreo - primeira capa do jornalista Roberto Caiafa - abril de 2009


Revista do BOA 3 Anos (2009) - Batalhão de Operações Aéreas - CBMMG

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

São José do Rio Preto passa a receber voos da Azul com os modernos ATR 72-600





As operações com o novo turboélice têm início em 15 de fevereiro.

São Paulo, 5 de janeiro de 2012 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a operar a partir de 15 de fevereiro os voos entre Campinas e São José do Rio Preto com o moderno turboélice ATR 72-600. Com a introdução do novo modelo, os clientes ganham mais pontualidade, regularidade e muito mais conforto. A aeronave conta com última geração de sistemas eletrônicos de navegação, instrumentos de orientação incorporados em monitores LCD. Além disso, a aeronave oferece poltronas em couro e dispostas dois a dois e toda a tecnologia disponível para uma viagem segura e com o padrão de qualidade da Azul.

A vantagem do uso dos turboélices em operações como a de São José do Rio Preto, com menos de 700 km de distância de Campinas,  está no baixo consumo de combustível e na fácil operacionalização em pistas curtas. O modelo tem capacidade para 70 passageiros.

A Azul opera cinco frequências diárias entre o Aeroporto Estadual Prof. Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Os voos partem de Rio Preto às 6h20, 10h05,13h40, 17h17 e 20h52. Já no sentido oposto, saem de Campinas às 8h15, 11h50, 15h33, 19h10 e 22h57.


Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 42 destinos - 41 cidades, com mais de 350 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 47 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 13 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 38 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 8 ATR 72-200 e 3 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the world´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

TRIP realiza primeiro voo fretado de cargas

Foto: Roberto Caiafa


Foto: Roberto Caiafa



Campinas, 04 de janeiro de 2012 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, realizou seu primeiro voo fretado de cargas. O voo partiu de Viracopos, em Campinas (SP), com destino a Porto Alegre (RS) levando um carregamento de revistas. O setor de transporte de cargas com a marca TRIP Cargo foi lançado em julho e tem sido um sucesso. O ano de 2011 será encerrado com mais de 60 bases de atendimento aos clientes.

“Nosso grande desafio é utilizar as aeronaves ATR-42 e ATR-72 dotadas da condição de Quick-Change (homologação da Anac para operação exclusiva de cargas) em operações dedicadas, e em horários em que estas aeronaves estejam sem utilização, agregando receita extra à companhia e diluindo o custo das aeronaves”, explica Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP Linhas Aéreas.
Seguindo o modelo de negócios da companhia aérea, a proposta é que a TRIP CARGO faça grande diferença especialmente nas cidades do interior do País, não apenas onde só a TRIP opera, mas em todas as demais cidades, já que a operação permite a integração entre as bases da empresa.

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)
Com mais de 13 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul. Com 54 aeronaves que operam em 87 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 a TRIP registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.
A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, pesquisa internacional da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. A revista de bordo ‘Voe’, foi premiada como o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

Acionistas da TAM aprovam por unanimidade valor da relação de troca de ações com a LAN

 
 
Foto: Roberto Caiafa

 
  
 
São Paulo, 3 de janeiro de 2011 – Em assembleia realizada nesta terça-feira (3), os acionistas da TAM S.A. escolheram o laudo do Banco Bradesco BBI S.A. que indica o valor da companhia e o da LAN Airlines S.A. como base na definição da relação de troca de ações entre as duas empresas. Com essa escolha, os acionistas aceitaram a relação de troca de 0,9 ação da LAN para cada papel da TAM na oferta pública de permuta de ações que será realizada. A decisão foi unânime, e estiveram representados 14,95% dos papéis em circulação da TAM.
Essa é uma etapa importante no processo de fusão entre as duas empresas, que resultará na criação do LATAM Airlines Group.  As companhias esperam concluir a formação da nova holding até o fim do primeiro trimestre de 2012.
Sobre a TAM
 
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 39,6% no último mês de outubro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,5% do mercado em outubro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.290 destinos em 189 países.

Sobre a LAN 
A LAN Airlines é umas das empresas aéreas líderes na América Latina em transporte de passageiros e de carga. A companhia serve cerca de 100 destinos ao redor do mundo por meio de sua extensa malha, que oferece ampla conectividade dentro da região, unindo América Latina e com os Estados Unidos, a Europa e o Pacífico Sul. Por meio de acordos de codeshare, a LAN Airlines e suas afiliadas servem outros 70 destinos internacionais. A LAN Airlines e suas subsidiárias lideram os mercados domésticos do Chile e do Peru, além de ter uma importante presença nas rotas nacionais da Argentina, do Equador e da Colômbia.

Atualmente, LAN Airlines e suas subsidiárias operam 134 aeronaves de passageiros, enquanto a LAN Cargo e suas subsidiárias têm 14 cargueiros, com uma das frotas mais modernas do mundo, o que significa maior eficiência e em uma significativa redução nas emissões de CO2, refletindo seu grande comprometimento com a proteção ambiental.

A LAN é uma das poucas companhias aéreas de Investment Grade (BBB) em todo o mundo. Padrões internacionais de qualidade permitiram que a empresa conquistasse sua participação na oneworld ™, aliança global de companhias aéreas da qual a LAN faz parte há 10 anos e que reúne as melhores companhias do mundo. Para mais informações, visite
www.lan.com ou www.oneworldalliance.com.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE A PROPOSTA DE UNIÃO DAS EMPRESAS E ONDE A ENCONTRAR:
Este relatório contém declarações sobre eventos futuros, inclusive informações sobre a negociação, implementação e efeitos da proposta de união das empresas. Tais afirmações podem incluir palavras como "antecipa", "estima", "espera", "projeta", "pretende", "planeja", "acredita", “pode” ou outras expressões similares. Declarações prospectivas são declarações que não são fatos históricos, incluindo declarações sobre as nossas crenças e expectativas.
Estas declarações são baseadas em planos atuais, estimativas e projeções, e, portanto, não se deve depositar confiança indevida sobre eles. Declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas inerentes. Advertimos que uma série de fatores importantes pode causar resultados reais materialmente diferentes daqueles contidos em qualquer declaração prospectiva. Esses fatores e incertezas incluem, em particular, aqueles descritos nos documentos que temos arquivado junto à Securities and Exchange Commission E.U (Comissão de valores mobiliários e de câmbio). As declarações prospectivas valem somente a partir da data em que são feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer uma delas, seja em função de novas informações, eventos futuros ou qualquer outro motivo.
Este press release se refere a uma proposta de união de negócios entre LAN Airlines S.A. (“LAN”) e TAM S.A. (“TAM”), que será objeto da declaração de registro e prospectos a serem arquivados junto a SEC pela LAN. Este press release não substitui a declaração de registro, prospectos e documentos de oferta que a LAN e a nova entidade irão arquivar junto a SEC ou qualquer outro documento que venha a ser arquivado junto a SEC ou enviado aos acionistas relacionados à proposta de união. OS INVESTIDORES E DETENTORES DE TÍTULOS DEVERÃO LER A DECLARAÇÃO DE REGISTRO, PROSPECTOS, DOCUMENTOS DE OFERTA DE CÂMBIO E TODOS OS OUTROS DOCUMENTOS RELEVANTES ARQUIVADOS OU QUE SERÃO ARQUIVADOS JUNTO À SEC À MEDIDA QUE ELES FOREM DISPONIBILIZADOS, PORQUE TAIS DOCUMENTOS CONTERÃO IMPORTANTES INFORMAÇÕES SOBRE A PROPOSTA DE UNIÃO DAS EMPRESAS. Todos os documentos, se arquivados, estarão disponíveis gratuitamente no endereço eletrônico da SEC (www.sec.gov) ou por meio de solicitação direta a Relações com Investidores da LAN no telefone 56-2-565-8785ou pelo e-mail investor.relations@lan.com, ou a Relações com Investidores da TAM no telefone 55-11-5582-9715 ou pelo e-mail invest@tam.com.br.

Azul Linhas Aéreas inicia a venda de passagens para novo voo entre Belo Horizonte e Uberaba


Foto: Roberto Caiafa

Companhia oferece tarifas a partir de R$ 159,90* o trecho

São Paulo, 3 de janeiro de 2012 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciou a venda de passagens para novo voo entre Belo Horizonte / Confins e Uberaba. As operações terão inicio em 15 de fevereiro e as passagens já estão disponíveis em todos os canais de venda da companhia, com tarifas a partir de R$ 159,90* o trecho.

Confira abaixo os horários dos voos:

Voo
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
4360
Uberaba
05h30
Belo Horizonte/Confins
06h44
Segunda a sábado
4361
Uberaba
16h25
Belo Horizonte/Confins
17h36
Sábado
4390
Belo Horizonte/Confins
14h48
Uberaba
15h53
Diária
4393
Uberaba
16h10
Belo Horizonte/Confins
17h24
Domingo a sexta
4396
Belo Horizonte/Confins
23h23
Uberaba
00h35
Domingo a sexta

As operações serão realizadas com os turboélices ATR 72.

*Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela AZUL. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas com antecedência mínima de 14 dias da data de partida do vôo.Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.

Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 42 destinos - 41 cidades, com mais de 350 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 47 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 13 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 38 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 8 ATR 72-200 e 3 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the world´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.