sábado, 21 de janeiro de 2012

1º Prêmio Hangar de Aviação 2012

CATEGORIA REVELAÇÃO
VOE MARINGÁ –ESCOLA DE AVIAÇÃO-PR

SEBO ALFA - COMÉRCIO DE REVISTAS PARA COLECIONADORES-SP

CATEGORIA EMPRESAS
SOMMA AVIATION –COMÉRCIO DE AERONAVES-SP
AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS –COMPANHIA AÉREA-SP
GLOBAL AVIATION ENGLISH– ESCOLA DE INGLÊS PARA AVIAÇÃO-RJ
PILOTO COMERCIAL– PORTAL DE ENSINO AERONÁUTICO-SP
MUSEUS AEROESPACIAL BRASILEIRO – CULTURA & HISTÓRIA DA AVIAÇÃO-SP
VOLATO AERONAVES E COMPÓSITOS – FÁBRICA DE AVIÕES-SP
COSTA ESMERALDA –CONDOMÍNIO AERONÁUTICO-SC
SINDAG – EVENTO AERONÁUTICO-RS
LRC – EMPRESA DE TÁXI AÉREO-SP
EJ – ESCOLA DE AERONÁUTICA-SP
EMBRAER INDÚSTRIA AERONÁUTICA-SP
EXPONOR - ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS-SP
ARISTEK - COMÉRCIO AERONÁUTICO-SP

CATEGORIA PERSONALIDADES
PAULO NASCIMENTO -DIRETOR DE MARKETING E TI DA AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS-SP
UAN HAMILTON – PILOTO DE HELICÓPTERO DA REDE RECORD – PRESTAÇÃO DE SERVIÇO À POPULAÇÃO-SP
RICARDO VIEIRA MANSO –PRESIDENTE DO AEROCLUBE DE RESENDE-RJ
Dr. ALEXANDRE SALOMÃO -LRC TÁXI AÉREO –SP
CMTE ELISA ROSSI –PRIMEIRA CAPA DA REVISTA HANGAR-SC
LUIZ DELL AGLIO – PILOTODE ACROBACIA AÉREA-PR
*MAXI FERCONDINI –APRESENTADOR DO GLOBO ECOLOGIA E PILOTO PRIVADO-RJ
*OTÁVIO MESQUITA –APRESENTADOR DA BAND-SP

CATEGORIA HONRA DE AVIAÇÃO
ALEXANDRE SILVA DE MOURAO “BORRACHA” – CINEGRAFISTA REDE RECORD – SOFREU UM ACIDENTE COM HELICÓPTERO EM 10 DE FEVEREIRO DE 2010 E SOBREVIVEU-SP

CATEGORIA INTERNET
APAIXONADOS POR AVIAÇÃO– PERFIL NO FACEBOOK MAIS COMENTADO SOBRE AVIAÇÃO-PA

CATEGORIA IMAGENS AÉREAS
ROBERTO CAIAFA –FOTÓGRAFO JORNALISTA AÉREO-MG
MARCIO JUNGLAS –FOTÓGRAFO JORNALISTA AÉREO-MG
REINALDO NEVES –FOTÓGRAFO JORNALISTA AÉREO-MG

Obs: Os traços são opcionais, vai depender do contato e confirmação. Algumas empresas e pessoas ainda não foram localizadas pela nossa redação para serem avisadas sobre a indicação da premiação o que deve ocorrer nos próximos dias.                                                                                                                      

 O evento de premiação ocorre no mês de fevereiro e veja o que Felippe Santos tem a dizer sobre ele " Este evento para nós é um passo super importante já que 2011 foi um ano de muitas conquistas, vamos homenagear as empresas, clientes e parceiros que acreditaram no projeto Hangar e parabenizar por um ano maravilhoso". Em breve vamos divulgar data, local e horário.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fotojornalistas brasileiros registraram dezenas de milhares de imagens da principal competição off-road do planeta






São Paulo (SP) - Os integrantes da equipe SHEZ Comunicação/OnixSat desembarcam no Brasil nesta segunda-feira, depois de realizarem a cobertura do Rally Dakar 2012, que terminou domingo, após quase nove mil quilômetros de trilhas argentinas, chilenas e peruanas. Os fotojornalistas Haroldo Nogueira e José Mário Dias, com apoio de Ralph Gallas, registraram dezenas de milhares de fotos, produziram vídeos e colheram informações para mídias nacionais, em especial para a conceituada revista Racing.

Parte do resultado do trabalho realizado pelos profissionais da SHEZ Comunicação pode ser visto no link http://www.motoraction.com.br/album.php?album-id=899 do site www.motoraction.com.br, em uma galeria de fotos que já conta com quase trezentas imagens. "Nosso trabalho, apesar de demandar esforços redobrados de toda a equipe, foi recompensador e renderá muitos frutos durante todo o ano", afirmou o experiente Haroldo Nogueira.

A missão da equipe de fotógrafos brasileiros no Dakar 2012, além de registrar imagens para as principais publicações especializadas do esporte, foi demonstrar durante o rali a qualidade dos equipamentos da OnixSat na transmissão de dados (texto e fotos), telefonia e, claro, no rastreamento de veículos mesmo em regiões mais distantes do mundo. "Não fosse o apoio que recebemos da OnixSat, não conseguiríamos o resultado que obtivemos, principalmente na rapidez com que nossas imagens chegaram à nossa base, no Brasil", ressaltou o fotojornalista.

A equipe SHEZ Comunicação/OnixSat teve o apoio da OnixSat, OnixSmart 2, Oakley, Mon Trackwear, RPXcom Birô de Comunicação, Academia Vertical, Hipocampo para a revista Racing.

Saiba mais sobre a OnixSat:

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Equipe SHEZ/OnixSat completou neste domingo o desafio de registrar imagens do Dakar 2012



Fotojornalistas cumprem a última missão em campo no rali, que 
termina em Lima, no Peru, depois de passar por Argentina e Chile

São Paulo (SP) - A equipe SHEZ Comunicação/OnixSat chegou neste domingo a Lima, quando e onde terminou o Rally Dakar 2012, que teve início no último dia 31 de dezembro e passou também por Argentina e Chile. O time formado pelos fotojornalistas Haroldo Nogueira, José Mário Dias e pelo apoio Ralph Gallas, enfrentou todos os desafios para registrar imagens e informações do que mais interessante ocorreu na prova e só esperam esta última missão para retornarem ao Brasil.

"Falta muito pouco para nos sentirmos de alma lavada. Vamos levar para a casa dezenas de milhares de fotografias, vídeos e material para serem publicados na revista Racing, outras publicações e mídias do país", avisou Haroldo Nogueira. "Mais uma vez foi uma experiência incrível participar do Dakar, o que só foi possível graças à parceria com a OnixSat, que nos cedeu equipamentos de transmissão de dados via satélite e rastreamento de veículos de alta qualidade", emendou.

A 14ª e última etapa largou na manhã deste domingo de Pisco e teve para pilotos e navegadores, um percurso de 254 quilômetros de deslocamentos e apenas 29 quilômetros de especial, antes de chegar à capital peruana.

Galeria de fotos Parte do resultado do trabalho realizado pelos profissionais da SHEZ Comunicação pode ser visto no link http://www.motoraction.com.br/album.php?album-id=899 do site www.motoraction.com.br, em uma galeria de fotos que já conta com mais de duzentas imagens.

A equipe SHEZ Comunicação/OnixSat tem o apoio da OnixSat, OnixSmart 2, Oakley, Mon Trackwear, RPXcom Birô de Comunicação, Academia Vertical, Hipocampo para a revista Racing.

Saiba mais sobre a OnixSat:

TRIP recebe autorização para operar voos diretos entre Recife e Maceió




Campinas, 17 de janeiro de 2012 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia de aviação regional da América do Sul, recebeu autorização da ANAC para realizar novos voos  entre Recife (PE) e Maceió (AL).  Serão duas freqüências diárias ligando as cidades de forma direta, uma no período matutino e outra no período vespertino. A nova rota intra- nordeste seguirá o seguinte roteiro: Salvador (BA) – Aracaju (SE) – Recife (PE) – Maceió (AL) – Recife (PE) – Natal (RN) e vai representar um aumento nas possibilidades de destinos a partir da capital pernambucana e uma maior oferta de voos para Maceió. Dessa forma, o passageiro além de ter mais opções de horários para a capital alagoana contará com um total de 50 opções de destino final a partir de Recife. As operações fazem parte do investimento da companhia em ligações intra-nordeste e serão iniciadas em 29 de janeiro.

Azul Linhas Aéreas comemora um ano em João Pessoa (PB) com 36 mil Clientes transportados



Já foram realizados mais de 770 pousos e decolagens.

São Paulo, 17 de janeiro de 2011 – A Azul Linhas Aéreas comemora hoje o aniversário de um ano da sua base de João Pessoa, na Paraíba. A cidade foi o 29º  destino a ser atendido pela companhia. Hoje são cerca de 36 mil Clientes transportados, com uma média de 6 mil embarques e desembarques realizados pela companhia mensalmente. Desde o início das operações, já foram realizados 774 pousos e decolagens (dezembro/2011).

A Azul opera uma frequência diária e direta entre o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas – São Paulo, e dois voos com escala no Rio de Janeiro – Galeão. 

Confira os horários de João Pessoa para Campinas:

Origem
Saída
Destino
Chegada
João Pessoa
00h35
Campinas
05h00
João Pessoa*
14h05
Campinas*
20h20
João Pessoa*
14h05
Campinas*
21h35

Origem
Saída
Destino
Chegada
Campinas
22h00
João Pessoa
00h02
Campinas*
09h52
João Pessoa*
13h40
Campinas*
08h02
João Pessoa*
13h40
                               *Voos com escala no Rio de Janeiro – Galeão.

A Azul parte do Aeroporto Internacional de Viracopos para 37 cidades do País como: Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Manaus, Palmas, Caldas Novas, Ribeirão Preto, Maringá, Salvador, Recife, dentre outros.  

Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 42 destinos - 41 cidades, com mais de 350 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 47 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 13 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 38 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 7 ATR 72-200 e 3 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the world´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.

Presidenta Dilma destaca queda de 77,6% no desmatamento na Amazônia em oito anos

Terça-feira, 17 de janeiro de 2012 às 9:05


Conversa com a PresidentaO desmatamento ilegal na Amazônia sofreu queda de 77,6% nos últimos oito anos, informou a presidenta Dilma Rousseff na coluna Conversa com a Presidenta publicada hoje (17). Ela lembrou que, em 2004, o desmatamento na Floresta Amazônica tinha chegado a 27,7 mil km²; no último ano esse índice foi de 6,2 mil km².
A presidenta atribuiu a queda a “várias ações implementadas desde o governo Lula”, entre as quais o Plano de Ação para a Prevenção e Controle do Desmatamento da Amazônia, que promove desde 2004 o monitoramento, o controle e a fiscalização ambiental com ações integradas entre o Ibama, Polícia Federal, Forças Armadas e Força Nacional de Segurança Pública; e a Operação Arco Verde, cuja meta é a regularização fundiária, ambiental, pactos pelo fim da derrubada de matas e educação ambiental nos 43 municípios que respondiam por 55% de todo o desmatamento.
“Temos também estimulado quem faz o aproveitamento sustentável da floresta. Cito, como exemplo, o Bolsa Verde, concedido a beneficiários do Bolsa Família que moram em florestas nacionais, reservas extrativistas ou de desenvolvimento sustentável federais e assentamentos. Vamos continuar atuando com firmeza para impedir o desmatamento ilegal e para apoiar a regeneração das áreas já desmatadas e abandonadas”, complementou.
A presidenta também comentou uma questão levantada pelo empreiteiro João Batista Ribeiro, de Divinópolis (MG), de que medicamentos de uso contínuo estariam sendo “sonegados” por farmácias conveniadas ao programa Farmácia Popular. Ela pontuou que é muito importante que a população fique atenta aos serviços de saúde e denuncie sempre que houver problemas.
Para facilitar a participação de todos, disse a presidenta, o Ministério da Saúde criou o serviço de ouvidoria do SUS, pelo número 136, que é gratuito e funciona em todo o país. O Ministério da Saúde realiza fiscalização periódica, para evitar fraudes, nas mais de 20 mil farmácias credenciadas em todo o país no programa.
“O programa Aqui Tem Farmácia Popular foi criado para ampliar os pontos de retirada de medicamentos para além das UBSs, que continuam ofertando medicamentos gratuitos à população. Para saber os endereços, ligue 136, ou consulte na internetwww.saudenaotempreco.com.br. Mesmo com o bloqueio de algumas farmácias, o número de beneficiados pelo programa quase dobrou em Divinópolis de janeiro a dezembro de 2011, passando de 4,9 mil para 8 mil.”
Comerciante em Riachão das Neves (BA), Bernardo Rodrigues dos Santos questionou “por que os municípios baianos não têm aplicação de recursos do poder federal”. Dilma Rousseff esclareceu que todos os municípios da Bahia recebem atenção e recursos do governo, assim como os municípios dos demais estados. Ela destacou que em 2011, o município de Riachão das Neves, por exemplo, foi contemplado com R$ 22,7 milhões, e que o PAC investiu R$ 3,1 bilhões em obras de saneamento em diversos municípios baianos, sendo que R$ 2,7 bilhões correspondem a repasses do governo federal.
“Na primeira fase do Minha Casa Minha Vida, foram contratadas 101,3 mil moradias na Bahia, das quais 23,4 mil já foram entregues, e investimos R$ 4,2 bilhões. Na segunda fase do programa, que está apenas no início, já foram contratadas 20,9 mil unidades habitacionais, entregues 4,5 mil e investidos R$ 883 milhões. O programa Bolsa Família beneficia atualmente 1,75 milhão de pessoas em praticamente todos os municípios baianos. O Luz para Todos já realizou ligações para 2,3 milhões de baianos da zona rural. Para ampliar o acesso à educação, são 9 novos campi universitários e 11 novas unidades da Rede de Escolas Técnicas, sobretudo em cidades do interior. O governo federal tem investido muito nos municípios da Bahia, o que é fundamental para a redução das desigualdades regionais e para elevar a qualidade de vida de todos os baianos.”

Brasil é o primeiro país a gerar energia limpa na Antártica


Terça-feira, 10 de janeiro de 2012 às 14:46


Estação Antártica Comandante Ferraz, operada pela Marinha do Brasil. Foto: Divulgação/MD
Em uma iniciativa pioneira, o Brasil vai iluminar a Estação Antártica Comandante Ferraz com um motogerador a etanol. A ação faz parte da comemoração dos 30 anos da Estação, operada pela Marinha do Brasil, e conta com a parceria da Vale Soluções em Energia (VSE) e da Petrobras. O ministro da Defesa, Celso Amorim, chega hoje (10) à Antártica para visitar a estação, onde dará partida na operação do motogerador a etanol.
A partir de hoje, o motogerador – que fornecerá toda a energia necessária às operações e aos programas científicos da estação – passará a operar continuamente na Antártica, dando início ao programa científico. Com a iniciativa, o Brasil passa a ser o primeiro país do mundo a utilizar biocombustível para produção de energia no continente.
O ministro Celso Amorim destacou que a iniciativa brasileira coloca o país em destaque no cenário tecnológico mundial. Lembrou, ainda, que a estratégia está alinhada à meta das Organização das Nações Unidades, que declarou 2012 como o Ano Internacional de Energia Sustentável para Todos.
O projeto – O motogerador a etanol brasileiro foi desenvolvido com tecnologia totalmente nacional e gera energia limpa, sem qualquer tipo de aditivo, a partir de um sofisticado equipamento de controle e comando via internet. A Petrobras fornece 350 mil litros de etanol, idêntico ao utilizado nos veículos nacionais, e fará o acompanhamento tecnológico para validar a utilização do biocombustível em condições climáticas severas.
O equipamento e o biocombustível partiram em outubro do Brasil para a Antártica no navio de Pesquisas Oceânicas Ary Rongel. Em seguida, uma equipe de engenheiros brasileiros partiu para o continente para realizar as instalações e os testes necessários ao funcionamento do equipamento.
Durante um ano, o motogerador vai operar em total sincronismo com os motogeradores já existentes a diesel, preservando o parque energético atual como uma medida adicional de segurança.
Estação Antártica Comandante Ferraz – A estação brasileira é operada pela Marinha do Brasil e foi instalada na Baía do Almirantado, localizada na Ilha Rei George, no verão de 1984. A partir de 1986, passou a ser ocupada anualmente por militares da Marinha do Brasil e pesquisadores, podendo acomodar até 58 pessoas. A estação possui laboratórios destinados às ciências biológicas, atmosféricas e químicas.

Azul Linhas Aéreas inicia a venda de passagens para a sétima frequência de voo entre Curitiba (PR) e Campinas (SP)



Companhia oferece tarifas a partir de R$ 99,90* o trecho.

São Paulo, 17 de janeiro de 2012 – Os curitibanos já podem comprar passagens para a sétima frequência de voo entre o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras iniciou a venda com preços a partir de R$ 99,90* entre os destinos e estão disponíveis em todos os canais da companhia: site (www.voeazul.com.br), Azul Center (4003-1118 de todo o Brasil) ou diretamente nas lojas da Azul. Os preços estão sujeitos à disponibilidades de assentos.

As operações terão início em 1º de fevereiro e serão realizados com os modernos jatos Embraer 190 e 195.

Confira abaixo os horários dos voos:

Voo
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
4252
Curitiba
13h04
Campinas
14h08
diária
4353
Campinas
14h38
Curitiba
15h46
diária

* Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela AZUL. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas com antecedência mínima de 14 dias da data de partida do vôo.Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.

Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 42 destinos - 41 cidades, com mais de 350 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 47 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 13 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 38 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 7 ATR 72-200 e 3 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the world´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.