sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Os Agentes de Segurança do Metrô de São Paulo parando a Estação da Sé


O ShowSeg da Banda Agentes de Segurança (Metrô de São Paulo) em sua primeira apresentação para o público usuário do metro paulistano. ESPETACULAR, passamos todo dia pelo metrô e nem imaginamos o talento dos caras....

Avianca entra em ritmo de Carnaval



Em parceria com AmBev, Avianca faz degustação de água de coco e energéticos nos dias de Carnaval, nas rotas São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador

Os passageiros Avianca de alguns dos destinos mais procurados no período do Carnaval --- São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador – entrarão em ritmo de festa logo ao embarcar:  para brindar o Carnaval, a companhia aérea, em parceria com Ambev, irá oferecer, em seu serviço de bordo, bebidas bem  apropriadas para o calor do verão brasileiro e condizentes com o espírito da folia --- o Energético Fusion (Fusion Energy Drink) e a água de coco Kero Coco. A ação se divide em duas fases --- nos dias 17, 18, 19 e 20 de fevereiro, os passageiros degustam a bebida energética, enquanto nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro irão provar a água de coco.   

Para o Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni, “os passageiros, além de provarem nosso serviço de bordo diferenciado, terão uma dose extra de energia no início do Carnaval e se hidratam com água de coco, depois da agitação da festa”.  Em todos os voos, a degustação será precedida por um “speech” informativo da ação e pelo oferecimento dos produtos pelos comissários. Já Renato Aranha, Diretor de Serviços, ressalta que a intenção é surpreender e superar as expectativas do cliente. “Queremos que o passageiro tenha uma ótima experiência em nossos voos, desde a sua chegada ao check in até o desembarque. Essa parceria agrega valor à qualidade de nossos serviços”, conclui.    

Sobre Avianca
Com frota atual de 26 aeronaves e expectativa de transportar 5,4 milhões de passageiros em 2012, a AVIANCA tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos --- foi a primeira empresa do setor a receber no Brasil a Classificação “A” da Anac, por oferecer maior espaço entre as poltronas, com assentos entre os mais confortáveis do mercado nacional. Ao conforto, se soma um dos sistemas de entretenimento mais avançados do mundo, oferecidos em suas modernas aeronaves Airbus A319 e A320, além da atenção personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições e lanches  mesmo em voos de curta distância.

Azul oferece nova ligação entre Belo Horizonte e Ribeirão Preto

Descrição: cid:image001.jpg@01CCA931.C9115630

Foto: Roberto Caiafa

Companhia ligará a cidade mineira à capital do agronegócio, 
com duas frequências diárias, a partir de 15 de março

São Paulo, 16 de fevereiro de 2012 – A Azul Linhas Aéreas começará a operar no dia 15 de março um novo voo que ligará Belo Horizonte à Ribeirão Preto. Essa é a segunda rota da companhia entre a cidade mineira e o interior de São Paulo, já que oferece também voos para São José dos Campos, no Vale do Paraíba. A Azul passará a operar duas frequências diárias de voo entre as duas cidades e conectará a capital do maior estado do sudeste ao rico interior paulista. As passagens já estão disponíveis em todos os canais de vendas da Azul, com tarifas a partir de R$ 59,90* o trecho.

Confira os horários dos voos:

Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Belo Horizonte-Confins
08h07
Ribeirão Preto
09h20
Segunda a sábado
Ribeirão Preto
11h05
Belo Horizonte-Confins
12h24
Segunda a sexta
Belo Horizonte-Confins
19h42
Ribeirão Preto
21h00
Domingo a sexta
Ribeirão Preto
21h25
Belo Horizonte-Confins
22h32
Domingo a sexta
Ribeirão Preto
10h00
Belo Horizonte-Confins
11h15
Sábado
Belo Horizonte-Confins
19h42
Ribeirão Preto
20h55
Sábado
Ribeirão Preto
9h55
Belo Horizonte-Confins
11h07
Domingo 

As operações serão realizadas com os ATR 72-600, o mais moderno turboélice do mundo.

* Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela AZUL. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no período de 08/02 a 23/02/12, e viagens realizadas nos períodos de 20/03  a 03/04/12 e 10/04 a 20/04/2012. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.

Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 45 destinos - 44 cidades, com mais de 350 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 50 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 15 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 39 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 6 ATR 72-200 e 3 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the world´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.

TAM começa a aceitar cartão corporativo UATP em compras online

 
 
 

 
 
 
Companhia prevê ampliar em 40% suas vendas realizadas
com a forma de pagamento
 
 
 
 
São Paulo, 17 de fevereiro de 2012 – A TAM Linhas Aéreas acaba de lançar mais um canal para usuários do UATP (Universal Air Travel Plan). Agora, é possível utilizar o cartão corporativo na compra de bilhetes aéreos diretamente no site www.tam.com.br. Em breve, também será possível utilizar essa forma de pagamento em nas lojas e balcões de atendimento da companhia, além da Central de Vendas e Fidelidade. Antes, a opção só estava disponível para compras de passagens da empresa em agências de viagens.
 
A UATP é uma rede global reconhecida pela IATA (International Air Transport Association) para faturamento corporativo simplificado de passagens aéreas a baixo custo. A forma de pagamento começou a ser aceita pela TAM há 13 anos.
 
“Ampliamos as possibilidades de utilização do UATP para oferecer ainda mais conveniência às empresas que utilizam esta forma de pagamento. Assim, ainda mais clientes corporativos terão acesso aos destinos que oferecemos e vão experimentar os nossos serviços de alta qualidade”, afirma Klaus Kühnast, diretor de Vendas da TAM Linhas Aéreas.
 
De acordo com as suas estimativas, a TAM espera aumentar em 40% o volume de vendas via UATP com a ampliação das opções de canais que aceitam o cartão corporativo. Atualmente, a Central de Vendas e Fidelidade da TAM atende pelos telefones 4002-5700 (capitais) e 0800 570 5700 (outro local).
 
"Ao ampliar o uso do UATP, a TAM tomou uma decisão inteligente", afirmou Dave Holmes, vice-presidente de vendas internacionais da UATP. “Com a aceitação do cartão para vendas pelo site, a TAM pode combinar uma forma de pagamento vantajosa para o cliente com um canal de vendas de baixo custo. Queremos apoiar a TAM na sua expansão no mercado coporativo".
 
Para mais informações, viste www.tam.com.br ou UATP.com.
 

Azul já tem passagens disponíveis para seu novo destino: Montes Claros (MG)

Descrição: cid:image001.jpg@01CCA931.C9115630

Companhia recebeu autorização da Anac para operar a 
nova rota a partir de Belo Horizonte-Confins

São Paulo, 17 de fevereiro de 2012 – A cidade de Montes Claros, no interior de Minas Gerais, receberá voos da Azul Linhas Aéreas a partir de 15 de março. A companhia pretende operar três frequências diárias, das quais duas já estão aprovadas pela Anac e com passagens disponíveis em todos os canais de vendas da Azul. As operações ligarão a cidade à Belo Horizonte-Confins, o que possibilitará ao Cliente fazer conexões para mais de 17 destinos diretos a partir do aeroporto mineiro.

A companhia oferece passagens com tarifas a partir de R$ 79,90* o trecho.

Confira os horários dos voos:

Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Belo Horizonte / Confins
13h01
Montes Claros
14h05
Segunda a sexta
Belo Horizonte / Confins
16h09
Montes Claros
17h15
Segunda a sexta
Montes Claros
18h13
Belo Horizonte / Confins
19h13
Diária
Montes Claros
13h45
Belo Horizonte / Confins
14h53
Terça a sexta
Montes Claros
14h30
Belo Horizonte / Confins
15h26
Sábado a segunda
Montes Claros
18h05
Belo Horizonte / Confins
19h05
Sábado e domingo
Belo Horizonte / Confins
12h14
Montes Claros
13h20
Sábado e domingo

Montes Claros é o quinto destino da Azul no Estado de Minas Gerais, ao lado de Belo Horizonte-Confins, Uberaba, Juiz de Fora-Zona da Mata e Ipatinga.

A companhia realizará as operações entre as duas cidades com os ATR 72-600, o mais moderno turboélice do mundo.

* Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela AZUL. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no período de 08/02 a 29/02/12, e viagens realizadas nos períodos de 15/03  a 03/04/12 e 10/04 a 20/04/2012. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.

Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 45 destinos - 44 cidades, com mais de 350 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 50 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 15 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 39 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 6 ATR 72-200 e 3 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the world´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.

Serviço de resgate aeromédico DRF Luftrettung alemão registra 38.000 missões durante 2011

Helicópteros do operador de resgate aeromédico alemão, DRF Luftrettung, baseados em 31 locais na Alemanha, Áustria e Dinamarca, voou um total de 38.366 missões, com 35.075 horas voadas só na Alemanha – um aumento de 3% em relação ao ano anterior.

De acordo com a DRF, cerca de 16% das missões na Alemanha envolveram vítimas de acidentes de carros ou em lazer.
“Todo paciente de emergência tem que ser transportado para um hospital por um helicóptero. Durante vários anos o sistema de saúde alemão vem sofrendo alterações estruturais, por exemplo, uma especialização de clínicas. Nossos helicópteros podem cobrir grandes distâncias rapidamente e, portanto, têm uma vantagem crucial para fornecer aos pacientes um tratamento ideal, especialmente em áreas rurais, portanto, o resgate aeromédico na Alemanha está ganhando cada vez mais importância. ”, disse Steffen Lutz, CEO da DRF Luftrettung.

A DRF também tem impulsionado suas operações à noite. Oito das 31 bases já estão em operação 24/7 com os pilotos usando óculos de visão noturna (NVG). Durante 2011, uma em cada cinco missões foi conduzida durante a noite.

Fora da Alemanha, DRF Luftrettung voou, em 2011, 2.379 missões com seus helicópteros (duas bases na Áustria e uma base na Dinamarca).

O helicóptero dinamarquês com o sinal de chamada: “Rescue Air 01″ voou 683 missões. A DRF diz que o número de missões prova que a primeira base HEMS dinamarquesa, em Ringsted, na ilha de Zelândia, tem sido bem sucedida. A aeronave dinamarquesa é operada pela Falck DRF Luftambulance A/S, um consórcio da DRF Luftrettung e o serviço dinamarquês de resgate Falck A/S.

As duas aeronaves austríacas, baseado em Reutte no Tirol e Fresach na Caríntia, voou um total de 1.696 missões. A maioria das missões na Áustria estão relacionadas a emergências neurológicas, como a apoplexia e ataque cardíaco. Eles também são acionados para vítimas de acidentes de esqui nas montanhas.


Fonte: RotorHub, por Tony Osborne em Londres. Tradução: Eduardo Beni / Piloto Policial.

ABAG News #05/2012



Nova data da LABACE
Após cada edição da LABACE, a ABAG promove uma enquete para verificar o grau de satisfação dos expositores com a organização e execução da feira. Nessa verificação, após a ultima edição, um item foi maciçamente votado: a crescente necessidade de retirada do sábado na programação.
A justificativa apresentada na maioria dos votos foi a de que deveriam ser três dias de negócios (3 business days). Desta forma, a data foi antecipada e a LABACE 2012 será realizada dias 15, 16 e 17 de agosto, no aeroporto de Congonhas, repetindo o formato do ano passado.



Como o bom planejamento pode evitar acidentes aeronáuticos?
O planejamento adequado de um voo é essencial para a segurança operacional, pois o planejamento deficiente ou a sua ausência constitui um dos mais importantes fatores contribuintes de acidentes aeronáuticos.
Saiba como realizar um planejamento de voo que proporcionará maior segurança à sua aeronave e à sua rota.

Efeitos de gelo em voo: Guia para controladores
O inverno no hemisfério norte ao longo dos anos tem se mostrado uma estação perigosa para as aeronaves e os cuidados durante as operações e voos devem ser maiores nessa época, principalmente quando elas experimentam os efeitos do gelo durante o voo. Descubra algumas considerações sobre esse fenômeno que permitirão aos controladores prestarem apoio a essas aeronaves.






Aéreas voam alto com jatos executivos
Empresas ligadas à aviação comercial enxergam os frutos que a aviação executiva poderá fornecer através de fretamentos e começam a investir no setor para estarem preparadas na Copa do Mundo e nas Olímpiadas que acontecerão no Brasil.

Aviação civil terá subcomissão temporária
A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) vai dedicar este ano atenção especial aos problemas da aviação civil no Brasil. Um dos responsáveis destaca o crescimento da aviação geral no país, próximo de 20% ao ano, e a falta de infraestrutura para o setor, desde táxi aéreo e instrução até as áreas de suporte como a manutenção de aeronaves.
Relatório é enviado à ANAC após reforma do Aeroporto de Araguaína
Convênio realizado pelo Governo Federal e Estadual do Tocantins possibilitou a recuperação do Aeroporto de Araguaína para oferecer maior segurança aos procedimentos do aeroporto e melhorar o atendimento à aviação geral.




Empresa defende aviação executiva e de carga para Alverca
A necessidade de um aeroporto em Portugal como alternativa para a aviação executiva permitiu a uma empresa do setor apontar Alverca como solução, de modo a trazer mais valor à cidade e a sua região.

Questão de segurança continua a causar preocupação na Aviação Geral
A aviação geral é um novo segmento que vem se destacando na Índia pelo seu rápido crescimento e por suas oportunidades econômicas, mas a escassez de mão-de-obra especializada levanta preocupação com a segurança das operações no setor.

Foley vê forte crescimento nas vendas de helicópteros
Um analista da aviação, Brian Foley, possui boas expectativas para a venda de novos helicópteros nos próximos anos devido à oferta das indústrias de gás e petróleo. Mas para que esse cenário aconteça, as fabricantes devem mostrar a seus clientes as vantagens na adição ou substituição de helicópteros mais antigos à frota.
  
Reunião DECEA
O Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA, reuniu, dia 14 de fevereiro, representantes da indústria aeronáutica, para explicar o andamento das implantações do PBN no espaço aéreo brasileiro. Um dos desafios para as autoridades tem sido como acomodar a aviação geral em face da diversidade na frota de aeronaves. A ANAC, representada na reunião, comentou que esse desafio esta sendo enfrentado na atualização do RBHA 91 para o RBAC 91.
A ABAG propôs compor grupo técnico e assim contribuir com a ANAC e o DECEA.

Reunião na CNJ
O Conselho Nacional de Justiça enviou convite para a ABAG participar no Grupo de Alto Nível a ser formado para discutir o que fazer com aeronaves “largadas” nos pátios dos aeroportos brasileiros. A primeira reunião ocorrerá em 27 de Fevereiro próximo na sede do CNJ. Assina o convite o Juíiz Carlos Augusto Melek, Presidente da Comissão Executiva do Programa Espaço Livre – Aeroportos. 

Bom Voo!
Diretoria Executiva
Sorteio LABACE 2012.
Confirme a assinatura do seu contrato antes do dia 28 de fevereiro próximo, quando será realizado o sorteio na sede da ABAG às 09h30.









ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP