sábado, 3 de março de 2012

Super Feirão GOL: Volta por R$ 1

Aproveite o Super Feirão da GOL e pague R$ 1 na passagem de volta. Promoção válida para todos os trechos (exceto Caracas e Caribe) para voos entre 3 de março e 30 de abril!




Hécuba, com Walderez de Barros, no Teatro Alterosa. De 9 a 11 de março

hecuba -
bh - banner eletrônico 720x640px.jpg

Ministério da Cultura e Vivo Encena apresentam
Walderez de Barros em

Hécuba, de Eurípedes.
Direção de Gabriel Villela

Teatro Alterosa, de 9 a 11 de março.Sexta e sábado, às 21 horas. Domingo, às 19 horas.
Informações: 31 3237-6611

Promoção: Globo
Apoio: Hotel Mercure e Localiza Rent-a-car
Apoio Cultural: Estado de Minas e Guarani FM
Produção: BF Produções
Produção local: Rubim Produções
Patrocínio: VIVO

ABAG News #07/2012


Convenção da Cape Town entra em vigor
No dia 01 de março, passou a vigorar a Convenção de Cape Town que implementa o Registro Internacional para as aeronaves registradas no Brasil. O novo Tratado, firmado pelo Brasil, discorre sobre Garantias Internacionais Incidentes sobre Equipamentos Móveis e o Protocolo sobre questões específicas relativas à Equipamento Aeronáutico.
Em termos gerais, passará a valer no Brasil o Registro Internacional de aeronaves. Todas as aeronaves aqui registradas, para gozar dos benefícios da Convenção, devem ser registradas no Registro Internacional em adição ao registro já exigido junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro - RAB. Os benefícios da aplicação da Convenção são muito ligados aos processos mais ágeis de retomada de bens conforme os termos lá estabelecidos, ou seja, beneficiam diretamente os financiadores de aeronaves, na forma de uma percepção de risco menor.
Esses benefícios devem se reverter em taxas menores de juros para financiamentos a países que ratificam a Convenção e aplicam os termos lá descritos. É de se esperar, portanto, que em algum momento próximo passemos a ver reduções nas taxas de juros para financiamentos para o Brasil. Os arrendadores/financiadores têm discutido qual será o impacto da Convenção sob contratos já estabelecidos, sem que haja um consenso sobre maneiras de incorporar o possível novo benefício nos contratos em vigor.
A ABAG está em contato com a ANAC para tentar colaborar nas soluções necessárias ao completo conhecimento dos impactos no Brasil.
IBAC Bulletin B12-02 - NAT Region Updates
Para conhecer as novidades da Navegação Aérea na Europa acesse aqui.


Anatomia de uma falha no sistema

O sistema dos aviões é projetado com muitas camadas de proteção contra acidentes, e quando estes ocorrem é necessário verificar como e porque houve uma falha no sistema. Entenda a anatomia de uma falha no sistema a fim de garantir maior conhecimento e segurança às atividades de sua aeronave.

Cargas de aeronaves e Guarnição

É essencial para a segurança de uma aeronave em voo que seu peso esteja dentro dos limites, uma vez que o sobrepeso pode acarretar um acidente grave. Saiba quais os procedimentos necessários para que sua aeronave voe em segurança de acordo com seu peso máximo permitido.





Empresas preparam projetos para aeroportos executivos

De olho na oportunidade gerada pelo forte crescimento da aviação executiva no País, grupos privados já trabalham em projetos para emplacar a construção de um aeroporto dedicado exclusivamente a esse segmento em São Paulo.

Empresa de manutenção no Aeroporto de Jundiaí espera 40% de crescimento em 2012

Com o crescimento da aviação executiva no Brasil, a cidade de Jundiaí começa a perceber os benefícios tanto na expansão dos negócios, quanto na geração de empregos, possibilitando o aumento na procura de serviços oferecidos por uma empresa na área de manutenção de aeronaves, por exemplo.

Empresas de táxi aéreo denunciam transporte clandestino no país

O uso de aeronaves para utilização clandestina de táxi aéreo representa um perigo à segurança de voo, uma vez que, não possuem manutenção regular exigida às empresas regulamentadas para esse fim. A denúncia de aeronaves utilizadas clandestinamente como táxi aéreo alerta o governo sobre a fiscalização.



Números do GAMA revelam redução nas entregas em 2011, mas sinais encorajam à frente

A Associação de Fabricantes da Aviação Geral (GAMA) entregou um relatório referente às entregas de 2011 e apesar dos números mostrarem um declínio nas entregas de aeronaves, há sinais que encorajam a recuperação da indústria aeronáutica devido à recessão.

Taxa italiana entrará em vigor para operadores não italianos da aviação executiva

No dia 5 de Março entrará em vigor uma taxa para operadores da aviação executiva que não sejam italianos. A Associação Europeia de Aviação Executiva (EBAA), com apoio de diversas associações, busca prorrogar esse prazo de implantação ao considerar a taxa discriminatória com o setor de aviação executiva.

Viajando Verticalmente

Uma alternativa aos congestionamentos das grandes cidades é o fretamento de helicópteros que permite o deslocamento rápido dentro de uma cidade ou entre cidades próximas. Algumas empresas norte americanas que oferecem esses serviços mostram suas vantagens e dão dicas sobre como encontrar o fretamento certo para suas necessidades.

ABAG no CNJ
Com participação de representante da ABAG, foi ativado o Grupo de Trabalho para elaborar propostas de regulamentação para a retirada antecipada de aeronaves deixadas nos aeroportos brasileiros. Praticamente, as aeronaves estão classificadas em dois grupos, aquelas que foram confiscadas/interditadas/abandonadas e que já possuem uma destinação e aquelas outras que pertencem a frota de uma empresa aérea que paralisou as operações. Cada integrante do GT foi encarregado de uma tarefa e voltarão a se reunir no mês de abril.
ANAC convoca Conselho Consultivo
O Conselho Consultivo da ANAC, esteve reunido para sua primeira reunião ordinária de 2012. Parte integrante da pauta, foram discutidos os posicionamentos da Agencia quanto as propostas de emendas as Resoluções 113, 115 e 116. Como esperado, ainda existe um distanciamento entre a posição da ANAC e o que pretende a industria aeronáutica participante da Câmara Técnica de Infraestrutura Aeronáutica. Novos capítulos virão.
Bom Voo!
Diretoria Executiva












ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP


TAM realiza primeira Megapromo do ano neste fim de semana

  




 
Companhia oferecerá passagens com até 90% de desconto entre hoje e a manhã de segunda feira (5)



São Paulo, 2 de março de 2012 – A TAM inicia hoje (2) mais uma edição da campanha Megapromo. Os clientes poderão adquirir passagens com até 90% de desconto para voos nacionais com saídas de todo o Brasil, a partir das 20h desta sexta-feira até as 6h de segunda-feira (5). Durante a Megapromo, será possível parcelar o valor da compra em até seis vezes sem juros, em qualquer cartão de crédito emitido no Brasil.
A promoção é válida para viagens de ida e volta a serem realizadas no período de 3 de março a 30 de abril de 2012, com permanência mínima de dois dias no destino. A única exceção é para passageiros que adquirirem passagens para a ida no sábado, já que a regra permite a estadia de apenas um dia nesses casos.  Os voos com tarifas dessa oferta não pontuarão no Programa TAM Fidelidade e a tarifa não é reembolsável.
 
As passagens podem ser adquiridas em agências de viagens e em todos os canais de venda da companhia aérea: site www.tam.com.br, call center (4002-5700 para capitais ou 0800 5705700 para demais cidades), lojas da TAM nos aeroportos e da TAM Viagens em todo o país e no exterior. Também será possível comprar nos quiosques da TAM instalados nas Casas Bahia, em estações dos metrôs de São Paulo (Ana Rosa, São Bento e Corinthians-Itaquera) e Rio de Janeiro (Central e Botafogo) e na Feira de São Cristóvão, também na capital fluminense, que estarão excepcionalmente em funcionamento neste domingo, das 9h às 21h.
Confira alguns exemplos:
 
*Valores por trecho, válidos somente para viagens de ida e volta, sem taxas incluídas, sujeitos à disponibilidade de assentos.
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 40,7% no último mês de janeiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 86,7% do mercado em janeiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.290 destinos em 189 países.

TRIP lança novos voos de Salvador para Minas Gerais


Companhia que recentemente conectou Salvador direto a Vitória, agora lança novas frequências com destino a Montes Claros e Belo Horizonte

Campinas, 02 de março de 2012 – A partir de 5 de Março, a TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, vai lançar novas frequências de voos ligando Salvador (BA) a Montes Claros (MG) e Belo Horizonte – Confins (MG). Companhia que recentemente iniciou operações de voo direto para a capital capixaba, agora lança nova opção de voo direto também para Montes Claros, e nova frequência para Belo Horizonte, com apenas uma escala, melhorando a conectividade de voos na capital baiana. As operações serão realizadas com aeronaves ATR 72. Essa será a primeira vez que a companhia irá operar voos diretos de Salvador para Montes Claros.

“Esse novo voo vai gerar um aumento nas possibilidades de destinos a partir da capital baiana e beneficiar o turismo, já que haverá maior integração entre Salvador e o estado de Minas Gerais”, afirma Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP Linhas Aéreas.

As passagens, se adquiridas com antecedência de 30 dias, terão tarifas promocionais nos seguintes trechos: Salvador – Montes Claros, a partir de R$ 99,90 e Salvador – Belo Horizonte, a partir de R$ 149,90. As passagens poderão ser encontradas nas agências de viagens credenciadas, pelo portal www.voetrip.com.br, nos aeroportos ou na Central de Vendas 0300 789 8747 ou 3003 8747 (regiões metropolitanas).

Confira a tabela com os horários do novo voo (horários locais):

Origem
Destino
Partida
Chegada
Salvador (BA)
Montes Claros (MG)
15h33
18h25
Salvador (BA)
Belo Horizonte –(MG)
15h33
20h07
Montes Claros (MG)
Salvador (BA)
11h00
13h38
Belo horizonte (MG)
Salvador (BA)
9h38
13h38

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)

Com mais de 13 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul. Com 54 aeronaves que operam em 88 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 a TRIP registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.

A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, pesquisa internacional da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. A revista de bordo ‘Voe’, foi premiada como o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

Festival Internacional de Filmes Curtíssimos 14ª Edição pelo mundo e 5ª Edição nacional. De 8 a 12 de maio de 2012.

Inscrições abertas para a 5ª Edição, nacional, do
Imagem inline 1
Idéias e conceitos de todo o mundo,
sintetizados em filmes que não ultrapassam 3 min. de duração.

Em sua 14ª Ed. internacional e 5ª Ed. no Brasil, o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos exibe de 8 a 12 de maio de 2012, em mais de 70 cidades de 20 países, uma seleção de aproximadamente 7hs de Filmes Curtíssimos, nos mais diferentes formatos e gêneros.

Para participar da seleção, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site www.filmescurtissimos.com.br, postar cópia do filme, via Sedex, (em MINI DV ou DVD), juntamente com ficha de inscrição impressa e assinada para Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul (Endereço: CRS 508 Bl. A s/n lj 72, CEP 70351-515, Brasília/DF), até 12 de abril de 2012.

Os realizadores podem inscrever filmes captados sob qualquer formato, gênero ou tema, amadores ou profissionais, realizados em qualquer parte do Brasil e em qualquer data, podendo os mesmos já terem participado de outros festivais ou mostras, porém, que não ultrapassem três minutos de duração (fora o título e os créditos), e que não tenham sido inscritos nas edições anteriores do Festival de Curtíssimos.

Os filmes selecionados concorrerão a cinco premiações nas categorias Melhor Curtíssimo, Melhor Animação, Originalidade, Júri Popular e Prêmio Melhor Curtíssimo de Brasília, que receberão um troféu, criado por artista plástico brasiliense. O Festival está buscando recursos para premiar vencedores financeiramente e/ou ceder material e tempo de ilha de edição para a produção de um Filme Curtíssimo.




Festival Internacional de Filmes Curtíssimos
14ª Edição pelo mundo e 5ª Edição nacional. De 8 a 12 de maio de 2012.
Local e horário: Auditório I do Museu Nacional da República, às 20h.
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Apoios: Secretaria de Cultura do GDF e Moviecenter.
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1762352220    Twitter: @curtissimos




Informações a imprensa:
Rodrigo Machado
Território Cultural - Assessoria de comunicação
https://twitter.com/dicasterritorio
t.f  61 3349 4113  Tim 61 8175 3794
Nextel 61 7815 0975 e ID 82*110719
msn.     brancomelo10@hotmail.com

Convite Palestra - "Apresentação do Projeto de Construção Amadora"- SkyScience EWM

TAM divulga voos para a Europa no 18º Salão Paranaense de Turismo

 
 



 
Companhia destaca seus destinos nacionais e no Velho Continente durante o maior evento de turismo de Curitiba
 


São Paulo, 1º de março de 2012 –
A TAM Linhas Aéreas participa do 18º Salão Paranaense de Turismo, que será realizado nos dias 2 e 3 de março em Curitiba, (PR), no Expo Unimed. Organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), o evento tem como objetivo divulgar o Estado como um dos principais polos de turismo do Brasil, além de promover e estreitar o relacionamento entre o trade e os expositores.
 
Neste ano, a companhia terá um estande de 36 metros quadrados, no qual divulgará seus voos domésticos e internacionais, com foco nos destinos da Europa. Atualmente, a empresa opera com voos próprios em 43 localidades nacionais, além de ligar o Brasil a cinco cidades no Velho Continente: Frankfurt (Alemanha), Londres (Inglaterra), Madri (Espanha), Milão (Itália) e Paris (França). 
 
O Salão Paranaense de Turismo é realizado anualmente e reúne todo o trade paranaense, grandes operadoras e agências de viagens, empresas hoteleiras, companhias aéreas, locadoras de veículos, seguradoras, companhias de cruzeiros marítimos, órgãos oficiais de turismo e prestadoras de serviços turísticos. Na edição de 2011, mais de quatro mil visitantes passaram pelo evento. 
 
18º Salão Paranaense de Turismo
Local:
 Expo Unimed, Curitiba
Estande da TAM: posições 77, 78, 79 e 80
Data: 2 e 3 de março de 2012
 
A TAM (
www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 40,7% no último mês de janeiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 86,7% do mercado em janeiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.290 destinos em 189 países.

TAM lança web check-in para voos entre Brasil e México

 
 

 
 
 
Novo serviço proporciona mais comodidade aos passageiros

 
 
 
São Paulo, 1º de março de 2012 –
A TAM Linhas Aéreas acaba de lançar mais uma facilidade para seus clientes: o serviço de web check-in para voos com destino ao México. A partir de agora, os passageiros podem fazer ocheck-in para suas viagens entre os dois países de uma maneira rápida e fácil, no conforto de suas residências ou de seus escritórios.
Para fazer o check-in online, o cliente deve acessar o site www.tam.com.br e clicar na aba “web check-in”, localizada no topo superior esquerdo da página. Para ter acesso a esse serviço, é necessário ter em mãos a data do voo e o número da reserva ou do e-ticket.
O prazo para realizar o check-in pela internet é de 72 horas a duas horas antes do voo. Caso não precise despachar bagagem, o passageiro deve se apresentar, com uma hora de antecedência, diretamente no portão de embarque. Para despachar bagagem, é preciso chegar duas horas antes do horário da decolagem e dirigir-se ao balcão exclusivo para atendimento de clientes com web check-in.
Atualmente, é possível realizar o check-in online para voos regulares domésticos ou internacionais (de ida e volta) entre o Brasil e a América do Sul, o México, Paris, Milão e Londres.
TAM no MéxicoDesde outubro do ano passado, a TAM opera voos diários ligando os dois países, com três classes de serviço (Primeira Classe, Executiva e Econômica).
O voo JJ 8112 decola diariamente de São Paulo às 9h25 e pousa na capital mexicana às 15h (horário local). Na rota inversa, o voo JJ8113 parte da Cidade do México às 17h25 (horário local) e chega à cidade brasileira às 6h55.
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 40,7% no último mês de janeiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 86,7% do mercado em janeiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.290 destinos em 189 países.
TAM

VEM AÍ O CIRRUS ROAD SHOW NATAL 2012

IX CONVENÇÃO DE PLASTIMODELISMO DO GPBH – 2012

ESTÁ CHEGANDO A IX CONVENÇÃO DE PLASTIMODELISMO
DO GPBH – 2012!!


AMIGOS, ESTÁ CHEGANDO A GRANDE FESTA DO MODELISMO
MINEIRO, A CONVENÇÃO NACIONAL DO GPBH-  2012.

COMEMORANDO OS 10 ANOS DE EXISTÊNCIA DO GRUPO
VAMOS REALIZAR A NOSSA MAIOR FESTA NOS DIAS 24 e 25/06/12.
O LOCAL DO EVENTO  SERÁ CONFIRMADO ATÉ O FINAL DE MARÇO.

ALÉM DA TRADICIONAL EXPOSIÇÃO DE MODELISMO, AINDA TEREMOS
LOJAS DE MODELISMO PARA ATENDER OS PARTICPANTES.

 DOS PRÊMIOS ESPECIAIS:

VERIFIQUEM, TEMOS NOVAS CATEGORIAS!!

Aviação:

a). Aviação Militar Brasileira Durante a 2ª Guerra Mundial – 1939-45


b).Melhor Avião Comercial.

b). Prêmio “30 da Guerra das Malvinas” - Melhor Avião

-Militaria:
a). Melhor Veículo Brasileiro da Segunda Guerra Mundial.

b). Melhor Veículo do Exercito Americano
  no teatro europeu na Segunda Guerra Mundial.


-Dioramas Militares:Melhor Diorama do Brasil na Segunda Guerra Mundial.
-Figuras:
a).Melhor Figura do Brasil na Segunda Guerra Mundial.



b).Melhor Figura de soldado alemão no teatro europeu
 na Segunda Guerra Mundial.


-Naval: Melhor Navio Militar da Marinha Brasileira.

-Ficção: O Terror na Ficção Científica.
-Carros; Melhor veículo  usado em  filmes no cinema.

Serão ainda distribuidos os seguites prêmios especiais:

Prêmio Brig. Rui Moreira Lima:
 Melhor avião da FAB (Qualquer época)
Patrono do GPBH

Prêmio Museu da FEB:
Melhor Militaria, ou diorama, ou figura do exercito Brasileiro
 em qualquer época a ser escolhido por um
representante do Museu da FEB de BH/MG.

Prêmio “People`s Choise”: Para o melhor trabalho da exposição por escolha do público.

- Prêmio “Best of Show”: o melhor trabalho da exposição por escolha da comissão julgadora.
- Prêmio “GPBH 10 anos”: Será  premiado o melhor modelo que foi exposto e premiado nas ultimas 08 Convenções do GPBH. Para concorrer, o modelista deverá trazer, além do modelo, os prêmios que ganhou na época.

VAMOS MONTAR QUE JÁ ESTÁ CHEGANDO!!!
AGUARDEM POR MAIS NOVIDADES!!!!!