quarta-feira, 7 de março de 2012

Hécuba, com Walderez de Barros, no Teatro Alterosa. De 9 a 11 de março

hecuba -
bh - banner eletrônico 720x640px.jpg

No Dia Internacional da Mulher, Avianca presenteia clientes com chocolates


No Dia Internacional da Mulher, Avianca presenteia clientes com chocolates

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, companhia oferece chocolates Brunella em todos os voos saindo de Congonhas e Guarulhos

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Avianca  presta sua homenagem e torna o dia das mulheres mais doce. Em todos os voos saindo de Congonhas e Guarulhos, os clientes serão recebidos com o usual e caloroso boas vindas da tripulação e, momentos antes do serviço de bordo, ganharão chocolates da marca Brunella. “Trata-se de um gesto simples e carinhoso, que visa deixar o dia das mulheres com a cara delas, pois, como se sabe, mulheres adoram receber presentes e estão sempre atentas aos mínimos detalhes do bom atendimento”, diz o Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni. “Essa ação representa nosso agradecimento à contribuição de todas as mulheres ao desenvolvimento de nossa companhia. É por contar com elas em nosso quadro de colaboradores que a Avianca pode oferecer um atendimento mais humano e afetuoso, sendo amplamente reconhecida pela excelência de seus serviços”, ressalta Gargioni.

Em linha com sua posição de líder em conforto no mercado nacional, a companhia torna as viagens neste dia ainda mais prazerosas aos passageiros. “Com esse mimo às mulheres, agregamos qualidade aos serviços de bordo, contribuindo para surpreender e superar as expectativas de nossos clientes”, completa Renato Aranha, Diretor de Serviços.

Sobre Avianca
Com frota atual de 26 aeronaves e expectativa de transportar 5,4 milhões de passageiros em 2012, a AVIANCA tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos --- foi a primeira empresa do setor a receber no Brasil a Classificação “A” da Anac, por oferecer maior espaço entre as poltronas, com assentos entre os mais confortáveis do mercado nacional. Ao conforto, se soma um dos sistemas de entretenimento mais avançados do mundo, oferecidos em suas modernas aeronaves Airbus A319 e A320, além da atenção personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições e lanches  mesmo em voos de curta distância.

OPORTUNIDADE BARON G58 | 2011/2012

Azul Linhas Aéreas reforça presença em Brasília


Descrição: cid:image001.jpg@01CCA931.C9115630



Companhia pediu autorização à Anac para operar sexto 
voo diário entre Campinas e a capital federal

São Paulo, 7 de março de 2012 – A Azul Linhas Aéreas solicitou Hotran – Horário de Transporte – à Anac para operar a sexta frequência diária de voo entre Campinas e Brasília. Se aprovado, o novo voo deverá iniciar-se em 21 de maio, reforçando a presença da companhia na cidade com mais uma opção de horário para seus Clientes.

A Azul começou a operar no Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek, na capital federal, em agosto de 2010, com voos a partir de Viracopos, em Campinas. Em 1º de fevereiro, a companhia lançou um novo voo entre Belo Horizonte e Brasília, com quatro frequências diárias ligando as duas cidades. Com isso, Brasília está cada vez mais bem servida pela Azul, oferecendo aos brasilienses opções de conexão para vários destinos operados pela empresa a partir de Campinas e Belo Horizonte, principais hubs da Azul.

Confira os horários em aprovação*:

Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Campinas
10h17
Brasília
12h00
Diária
Brasília
12h40
Campinas
14h20
Diária

*Horários sujeitos a alterações

As operações serão realizadas com os jatos Embraer 190/195.

Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 45 destinos, 44 cidades, com mais de 370 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 50 cidades brasileiras atendidas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 15 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 39 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 6 ATR 72-200 e 5 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the World´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.

Portal Transporta Brasil | Novo Expositor Expo Aero Brasil 2012

Mulheres no comando - TRIP Linhas Aéreas


Mulheres no comando

Campinas, 7 de março de 2012 – Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, vai operar nesse dia algumas rotas com tripulação exclusivamente feminina. As cidades que receberão esses voos são Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Maringá (PR), Rondonópolis (MT), Cuiabá (MS), Alta Floresta (MT), Guarulhos (SP) e Vitória da Conquista (BA).

Em dezembro, uma das aeronaves da TRIP viajou por diversas cidades, dos seus mais de 80 destinos brasileiros, somente com equipe formada por mulheres, e chamou a atenção dos passageiros. A companhia hoje possui 1.470 mulheres no seu quadro de funcionários e essa ação é uma homenagem não só as colaboradoras, como todas as mulheres do Brasil.

SEM PENSAR, com Denise Fraga e elenco 9 a 11 de março

filipeta_web_sempensar.jpg

“Sem Pensar”, com Denise Fraga, Kiko Marques, Julia Novaes, Kauê Telolli, Virgínia Buckowski, Isabel Wolfenson, Verônica Sarno e Paula Ravache.
De 09 a 11 de março de 2012, sexta e sábado, às 21h e domingo, às 19hLocal: Grande Teatro do Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena, 1537, CentroIngressos: R$ 60,00 - inteira e R$ 30,00 - meia entradaVendas no site www.ingresso.com ou na bilheteria do teatro
Duração: 100 minutosRecomendação: 12 anos
Informações: (31)3236.7400

Ficha Técnica
Texto: ANYA REISS / Tradução: RODRIGO HADDAD / Direção Geral: LUIZ VILLAÇA / Assistente de direção: MARISTELA CHELALA / Assistente pessoal do diretor: LUIZA VILLAÇA / Cenografia: VALDY LOPES JN /Figurinos: CÁSSIO BRASIL / Iluminação: LITO MENDES DA ROCHA / Trilha Sonora: THÉO WERNECK / Visagismo: SIMONE BATATA / Coordenação Financeira: ARGEMIRO MEIRELLES / Coordenação do projeto:CLAUDIA ALVES / Direção de Produção: JOSÉ MARIA / Produção e Realização: NIA TEATRO / Produção local: RUBIM PROJETOS E PRODUÇÕES
Espetáculo realizado com patrocínio do Banco Bradesco através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal. Em BH, o Teatro em Movimento tem o patrocínio do Instituto Unimed Cidadania, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Edra Aeronáutica | Novo Expositor Expo Aero Brasil 2012

NOVO CIRRUS 2012

Novo O.S. GT-33 gasolina com garantia total no Brasil!


Notícias de Hobbylink
Quarta-feira, 06 de março de 2012

 
Hobbylink
© 1993-2012 Vento Solar Editora Ltda.

Ultra Eletronics | Novo Expositor Expo Aero Brasil 2012

TAM anuncia vencedores do seu concurso de Design


 
 

 
 
 
TAM Projeto D elege os seis melhores projetos entre
os trabalhos enviados por estudantes de graduação
 
 
 
São Paulo, 6 de março de 2012 – A TAM Linhas Aéreas chegou ao resultado final do TAM Projeto D (www.tam.com.br/projetod). O concurso de design voltado aos estudantes de instituições parceiras foi um projeto piloto da companhia, iniciado em março do ano passado. Dos seis trabalhos vencedores, cinco são do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, enquanto um foi desenvolvido pelo SENAC-SP.
“Estamos satisfeitos com a experiência de estimular a criatividade e a inovação, afinal contribuímos de certa forma com a formação desses alunos. Durante todo o concurso, recebemos projetos muito bem elaborados, inspirados em novos conceitos. O desafio que lançamos nos revelou boas surpresas, capazes de criar valor para a nossa marca. Também confirmou que as criações em design são capazes de antecipar necessidades e transformar o nosso cotidiano”, afirma Ricardo Cruz, gerente de Marca da TAM.
Entre os vencedores do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, três são projetos de moda. Para a tripulação, por exemplo, saíram vitoriosos os projetos de uniforme Clássicos da Moda, dos alunos Emanoel Silva Santos e Natália Serafim Chvarts, e Era um rabisco e pulsava, de Daiane Ferreira Miranda Neves e Elisângela Brescansim. Já para os agentes de aeroporto, foram reconhecidos os uniformes desenhados por Ananda Gonçalves Lima, em 20´s Neo Traditional.
Outras criações da instituição que saíram vitoriosas foram Identidade de bagagem, de Carolina Campos de Oliveira Ferreira, e Boarding Pass Art, de Fernanda Souza Vaz de Oliveira. Do SENAC-SP, o vencedor foi o projeto Museu Digital, das estudantes Ana Carolina Bastos da Silva e Juliana Pereira Cruz. Imagens de todos os projetos escolhidos estão publicadas aqui.
A avaliação dos trabalhos inscritos foi realizada pelo Comitê Universitário (membros da instituição), Comitê de Viabilidade (gestores da TAM e professores) e Comitê TAM (executivos da companhia). Pioneiro entre companhias aéreas brasileiras, o concurso abriu espaço para criações dirigidas à operação da TAM Linhas Aéreas e das diferentes unidades da companhia – TAM Viagens (operadora de turismo), TAM Cargo (unidade de cargas), Museu TAM e TAM Aviação Executiva.
Participaram voluntariamente do concurso, os estudantes do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, da Escola de Belas Artes (UFRJ) e do SENAC-SP. Os interessados contaram com palestras sobre a operação e a marca TAM, e puderam enviar sugestões de produtos para diversas operações e frentes da companhia – com a possibilidade de criações para embalagem de refeição, produtos de entretenimento de bordo, layout de materiais impressos, desenhos de uniformes, entre outros.
Os autores e os coordenadores dos trabalhos escolhidos receberão troféu e serão premiados com uma viagem para Seattle (EUA), onde conhecerão o Centro de Design da Boeing, com direito a hospedagem e traslados terrestres. Também terão seu trabalho divulgado pelos perfis da TAM nas redes sociais e em reportagens da revista e da TV TAM Nas Nuvens, a mídia de bordo da companhia.
A TAM avalia como satisfatório o seu concurso de Design, desenvolvido desde o início como projeto piloto. Sem previsão de nova realização da competição, a companhia segue avaliando os resultados obtidos com a iniciativa e as perspectivas de novas realizações para estudantes.

Azul Linhas Aéreas tem passagens com preços imperdíveis em março


Azul Linhas Aéreas tem passagens com preços imperdíveis em março

Companhia oferece trechos com tarifas a partir de R$ 59,90*

São Paulo, 6 de março de 2011 – A Azul Linhas Aéreas está com uma excelente promoção de tarifas para algumas cidades brasileiras. Essa é uma ótima oportunidade para quem pretende viajar em março, já que a companhia oferece passagens com preços bem acessíveis, a partir de R$ 59,90* o trecho.

Confira alguns dos destinos promocionais:

Origem
Destino
Tarifa
Rio de Janeiro (Galeão)
Belo Horizonte (Confins)
R$ 59,90*
Campinas
Bauru (Arealva)
R$ 59,90*
Belo Horizonte (Confins)
Ribeirão Preto
R$ 59,90*
Marília
Bauru (Arealva)**
R$ 59,90*
Belo Horizonte (Confins)
Vitória
R$ 79,90*
Belo Horizonte (Confins)
Brasília
R$ 79,90*
Belo Horizonte (Confins)
Montes Claros **
R$ 79,90*
Campo Grande
Cuiabá
R$ 79,90*

As passagens já estão disponíveis em todos os canais de vendas da Azul. Aproveite!

* Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela Azul. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no período de 01/03 a 15/03/12, com antecedência mínima de 07 dias da data de partida do voo.Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.
** Inicio das operações em 15/03/2012.

Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 45 destinos, 44 cidades, com mais de 370 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 50 cidades brasileiras atendidas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 15 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 39 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 6 ATR 72-200 e 5 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the World´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.

Programa Amigo da Avianca supera marca histórica de 1 milhão de associados e adota novo mascote


Descrição: Descrição: cid:image001.gif@01CCECD0.F4C6E550



Para comemorar o sucesso do programa, companhia aérea realizou concurso cultural em sua página no Facebook para escolher o mascote “Avi”; os vencedores foram premiados com passagens aéreas, hospedagem e kit exclusivo

Ao atingir a marca histórica de 1 milhão de associados, o Programa Amigo da Avianca premiou com passagens aéreas os cinco vencedores do concurso cultural “Ajude a escolher o nosso novo mascote: o Avi”,  realizado em sua facepage no Facebook (http://www.facebook.com/AviancaBrasil).  Os participantes tiveram que escolher o mascote “Avi”  preferido e votar, respondendo à pergunta: Se você e seus amigos pudessem voar como o nosso mascote Avi, para onde iriam e por quê? “. Os autores das cinco melhores frases foram premiados com kits Avianca e duas passagens de ida e volta para qualquer destino doméstico da companhia. E os vencedores  participantes do Programa Amigo receberam o prêmio em dobro.

Tarcísio Gargioni, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca, ressalta que o concurso reforça o excelente relacionamento que a companhia tem com os clientes e seguidores nas redes sociais. “O ‘Avi’ é uma homenagem feita com muito carinho, e uma forma de agradecimento a todos que, de forma direta ou indireta, contribuíram para essa marca de 1 milhão de amigos, tão representativa para Avianca”, afirma o executivo.

Confira as criativas frases dos vencedores:

Rio de Janeiro

Elizabete de Cerqueira Moreira da Costa – Voaríamos pelo Brasil. Aqui nossos bosques têm mais vida, nossa vida mais amores, podemos ouvir o som do mar e ver a luz do céu profundo. Aqui o sol da liberdade sempre brilha em raios fúlgidos. Quando o cansaço bater, descansaremos em berço esplêndido”.

Michelle dos Santos Silva – “Para Porto de GALINHAS, pois meus amigos têm bico de PAPAGAIO, estômago de AVESTRUZ, acordam com o GALO e dormem com as GALINHAS; e seria uma PENA conhecer esse lugar com uma beleza de rachar o BICO, sem tão boa companhia”.

Recife

Rebeca de Araujo Barros Lima – “Para Fortaleza, porque sua receita de felicidade é imbatível: lá rola 1 kg de praias, uma porção de festas, uma dose caprichada de passeios e uma pitada de emoção nas dunas. Misture tudo em 1/4 maravilhoso de hotel e sirva ao sol de Fortaleza: delícia!”

Belo Horizonte

Ronald Silva Chaves – “Florianópolis, porque é linda, exuberante e encanta qualquer visitante; céu  e nuvens, água e mar, um lugar pra alma repousar!”

Taguatinga

Alex Delgado Gonçalves Casañas – “Voaria para onde o sol encontra o mar, onde o vento refresca o entardecer ou viajaria para o lugar onde a felicidade nunca pudesse acabar...”


Sobre Programa Amigo
O Programa Amigo proporciona muitas vantagens, benefícios e exclusividades para os passageiros. Acumulando pontos a cada viagem, os participantes do programa podem ganhar trechos grátis para qualquer um dos destinos domésticos operados pela Avianca. Tudo de um jeito fácil, ágil e sem burocracia. Para acelerar o número de pontos, o inscrito pode participar da Conta-Família, inscrevendo até mais quatro parentes de 1º grau (cônjuge e filhos).

Sobre Avianca
Com frota atual de 26 aeronaves e expectativa de transportar 5,4 milhões de passageiros em 2012, a AVIANCA tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos --- foi a primeira empresa do setor a receber no Brasil a Classificação “A” da Anac, por oferecer maior espaço entre as poltronas, com assentos entre os mais confortáveis do mercado nacional. Ao conforto, se soma um dos sistemas de entretenimento mais avançados do mundo, oferecidos em suas modernas aeronaves Airbus A319 e A320, além da atenção personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições e lanches  mesmo em voos de curta distância.

Expo Aero Brasil 2012 - São José dos Campos Air Show

Comunicado TAM – queda no sistema de check-in em 2 de março de 2012


 

 
Comunicado TAM – queda no sistema
de check-in em 2 de março de 2012
 
 
 
 Na última sexta-feira (2 de março), por volta das 5h20, a TAM perdeu a conectividade com seu sistema de check-in devido a duas falhas simultâneas de comunicação: o rompimento de cabos de fibra óptica e uma falha na fusão de fibra óptica na região do ABC paulista. Ambos equipamentos são utilizados pela SITA - provedora de tecnologia da informação da companhia. As falhas afetaram todos os aeroportos onde a empresa atua, fazendo com que a operação de check-in fosse realizada manualmente. O sistema foi restabelecido às 11h20. Desde o primeiro momento, técnicos da provedora trabalharam em parceria com profissionais da TAM para normalizar a operação no menor tempo possível.

Enquanto o sistema esteve fora do ar, as equipes de aeroportos atuaram conforme plano de contingência pré-definido, e em momento algum o atendimento aos clientes foi interrompido. Entretanto, como o procedimento manual é mais demorado, a pontualidade dos voos foi prejudicada. 

A TAM prestou assistência aos clientes afetados pela situação e orientou seus passageiros a fazer o check-in pelo site da empresa, no intuito de diminuir o impacto nos aeroportos. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) monitorou as operações da companhia nos principais aeroportos do país e não encontrou motivos para impor penalidades imediatas. O PROCON também fiscalizou o atendimento oferecido aos passageiros em Congonhas/São Paulo e não verificou irregularidades. Até as 16h30 de sexta, apenas duas reclamações sobre o ocorrido foram registradas pelo serviço Fale com o Presidente, canal de atendimento aos clientes.

Assim que o sistema foi restabelecido, rapidamente a operação da companhia foi regularizada e a pontualidade voltou a patamares normais.

Para evitar novas ocorrências, a TAM adicionará novas rotas de comunicação ao seu sistema de check-in. A companhia lamenta os inconvenientes causados a seus clientes e informa que tem prestado todas as informações solicitadas pelas autoridades, como de costume.

São Paulo, 5 de março de 2012
TAM Linhas Aéreas

Aero Pinga 2012. Não perca esse grande evento!

CHEGOU O NOVO CIRRUS 22 MAX

NOVO CIRRUS 22 MAX
A Cirrus Aircraft e a Cirrus Brasil se uniram para desenvolver o Cirrus 22 MAX. Este novo modelo foi idealizado para o cenário brasileiro, levando em conta a preferência de nosso mercado e vem equipado com todas as novidades Cirrus para 2012.
Estará a bordo o Global Connect, equipamento que disponibiliza ao piloto as informações de meteorologia em tempo real (metar, taf) e para o passageiro, um telefone via satélite que pode ser utilizado em qualquer parte, seja em vôo ou no solo, ainda, enviando e recebendo mensagens SMS para qualquer telefone.
O 5º assento, com fixação automática para cadeira de bebê e encosto reclinável, mais 5 fones Bose A20, fazem parte do equipamento standard no 22 MAX.
Este novo modelo será oferecido com 4 opções de pintura exclusivas do MAX e 3 opções de interior.
Além de todos os equipamentos de segurança como Visão Sintética, Aviso de Proximidade de Terreno e Aviso de Proximidade de Outras Aeronaves, ele terá 3 anos de garantia.
O Cirrus 22 MAX será comercializado pelo valor de US$ 669,500.00, colocado no Brasil, totalmente nacionalizado e prontinho para sair voando.

Sobre a Cirrus Aircraft
A CIRRUS é reconhecida como uma indústria líder na fabricação de aeronaves pessoais, que proporcionam níveis, sem precedentes, de performance, novas tecnologias, qualidade e segurança.
A CIRRUS tem uma força de vendas no Brasil. Faça um contato conosco.
CIRRUS BRASIL: 11 4582.6144 info@cirrusaircraft.com.br, representante exclusiva CIRRUS em nosso país.