quinta-feira, 15 de março de 2012

VEM AÍ O CIRRUS ROAD SHOW NATAL 2012

Conheça melhor o KATANA 50 da HANGAR 9

Henrique Meirelles é o mais novo membro do Conselho da Azul Linhas Aéreas Brasileiras

cid:image003.jpg@01CCED71.A7D986C0



Ex-presidente do Banco Central irá auxiliar companhia com 
seu conhecimento do mercado brasileiro e internacional

São Paulo, 15 de março de 2012 - É com enorme satisfação que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras anuncia o ingresso do sr. Henrique Meirelles em seu Conselho de Administração. O ex-presidente do Banco Central assume a posição este mês, participando trimestralmente das reuniões do Conselho, nas quais dividirá as principais decisões da companhia com os demais membros.

David Neeleman, fundador e presidente do Conselho da Azul, afirma que a chegada de Meirelles à companhia só vem a somar: "Além de ser um executivo reconhecido e um líder nato, certamente aprenderemos com ele mais sobre a economia e o mercado financeiro brasileiro. Essa será sua grande contribuição para a Azul", diz.  

Para Meirelles, a Azul tem capacidade para crescer muito: "A Azul é uma empresa que acredita no Brasil e está fazendo investimentos importantes num setor com enormes oportunidades de crescimento. Como membro do Conselho da Azul, espero contribuir para a expansão de suas atividades dentro das melhores práticas de gestão buscadas pela empresa."

Henrique de Campos Meirelles é, desde março de 2012, presidente do Conselho Consultivo da J&F, holding que controla as empresas JBS, Flora e Eldorado, entre outras. Foi presidente do Banco Central do Brasil de janeiro de 2003 a dezembro de 2010. Antes dessas posições, foi presidente mundial do BankBoston e do FleetBoston. Foi também membro dos Conselhos de Administração da Raytheon Corporation, Bestfoods, Champion International, BankBoston Corporation e FleetBoston Financial. Foi ainda membro do Conselho Consultivo da Harvard Kennedy School of Government, da Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e da Carroll School of Management do Boston College.
Henrique Meirelles é ainda presidente da Associação Viva o Centro, que atua pela revitalização do centro da cidade de São Paulo.

Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 45 destinos, 44 cidades, com mais de 370 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 50 cidades brasileiras atendidas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 15 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 39 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 6 ATR 72-200 e 5 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the World´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.

PROJETO INÉDITO DA STAR ALLIANCE PERCORRE AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO

 

 

Logo do inédito projeto que promoverá o produto “Tarifa Volta ao Mundo” 
 


O escritor e fotógrafo José Antonio Ramalho viajará para 13 países e 17 aeroportos em 22 dias. Suas aventuras serão divulgadas nas redes sociais
 


São Paulo, 15 de março de 2012 – A Star Alliance, a maneira como o mundo se conecta, fechou uma parceria com o escritor e fotógrafo brasileiro José Antonio Ramalho para promover a “Tarifa Volta ao Mundo” de uma forma inédita. Durante 22 dias, Ramalho visitará as sete maravilhas do mundo moderno utilizando, para isso, essa tarifa oferecida exclusivamente pela aliança de companhias aéreas. O projeto “Volta ao Mundo pelas Sete Maravilhas” iniciará às 10h, de 18 de março (domingo), na Catedral da Sé, onde está localizado o Marco Zero da cidade de São Paulo. Após percorrer 13 países e 17 aeroportos, a chegada está prevista para 8 de abril.
O viajante, acompanhado de um cameraman, visitará o Cristo Redentor (Rio de Janeiro), Petra (Jordânia), o Coliseu (Roma, Itália), o Taj Mahal (Agra, Índia), a Muralha da China, Chichén Itzá (Yucatán, México) e Machu Picchu (Cuzco, Peru). Todo o percurso será registrado em detalhes e divulgado no website http://viagem.br.msn.com/blog/volta-ao-mundo, no Facebook (perfil de “José Antonio Ramalho”) e no Twitter (@joseramalho), além dos canais em mídias sociais das empresas-membro da Star Alliance que estão participando do projeto, como TAM e TAP.

“Fazer uma volta ao mundo, passando pelas sete maravilhas modernas, é a viagem dos sonhos de quase todos os viajantes. A possibilidade de planejar e simular todo o trajeto pelo site da Star Alliance facilitou muito a preparação do roteiro”, revela José Antonio Ramalho.

Pelo site http://www.staralliance.com/pt/booking/book-and-fly/#, em apenas alguns passos o cliente pode definir o itinerário entre os 1.300 destinos que as 26 empresas da Star Alliance operam (é possível optar por, no máximo, 16 trechos), verificar os voos disponíveis e reservar os bilhetes. O valor da tarifa “Volta ao Mundo” é definida a partir das milhas percorridas: até 26.000 milhas (apenas na Classe Econômica), até 29.000, 34.000 ou 39.000 milhas, sendo que, nas últimas três, estão disponíveis Classe Econômica, Executiva e Primeira Classe. Por exemplo, uma viagem de até 26.000 milhas, na Classe Econômica, custa a partir de USD 3.877* (não inclui taxas). As passagens podem, também, ser adquiridas por meio de agentes de viagem.                                                          *O valor em Reais (R$) varia de acordo com a cotação do dia.

“O roteiro das Sete Maravilhas é apenas um exemplo de como a Tarifa Volta ao Mundo pode ser usada. Esse produto possibilita que muitos passageiros conheçam diversos países, de forma fácil e econômica. As imagens registradas pelo Ramalho serão usadas em treinamentos que as empresas integrantes da Star Alliance promovem para agentes de viagens para divulgar os produtos da aliança.”, afirma José Roberto Pereira, gerente de vendas internacionais da TAM Linhas Aéreas, empresa que integra a aliança desde 2010.


Mais informações sobre a “Tarifa Volta ao Mundo” estão disponíveis emhttp://www.staralliance.com/pt/fares/round-the-world-fare/

Sobre a Star Alliance:

A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviços integrados aos viajantes internacionais. Sua aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o “Air Transport World Market Leadership Award” e Melhor Aliança de Companhias Aéreas tanto pela revista Business Traveller quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membro são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Blue1, British Midland International, Brussels Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAM Airlines, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United e US Airways. Avianca-TACA, Copa Airlines e Shenzhen Airlines foram anunciadas como futuros membros. A rede Star Alliance oferece mais de 20.800 voos diários para 1.300 aeroportos em 189 países.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Vector Aviation | Novo Expositor Expo Aero Brasil 2012

AEV Equipamentos | Novo Expositor Expo Aero Brasil 2012

TAM renova contrato de infraestrutura e serviços com a HP

 

 
Foto: Roberto Caiafa

 
 
Outsourcing em infraestrutura de TI prepara a companhia aérea
para o crescimento e inovação
 
 São Paulo, 14 de março de 2012 – A HP estendeu seu pacote de serviços de infraestrutura em TI para a TAM Linhas Aéreas, a maior companhia aérea do Brasil. A renovação do contrato engloba serviços terceirizados de Hosting de Data Center, que garantem à TAM um flexível gerenciamento de servidores e de mainframe, hospedagem e armazenamento seguros de seus dados e aplicativos.

As soluções de Infraestrutura como serviço e Message As a Service também fazem parte do pacote de serviços de outsourcing oferecidos para a companhia aérea. Com um datacenter personalizado, a TAM continua a ter à disposição uma infraestrutura em TI altamente adaptável, ideal para dar suporte ao crescimento de seu negócio.

Desde 2005, a HP fornece serviços de infraestrutura em TI para a TAM. Com as melhorias do seu datacenter, a empresa já registrou ganhos em produtividade e flexibilidade, principalmente com a prevenção de vulnerabilidades e riscos relacionados ao armazenamento e ao gerenciamento de seus dados.

“Esse projeto simplifica a nossa plataforma tecnológica. Assim, podemos direcionar mais investimentos em iniciativas inovadoras para o nosso negócio”, afirma Marcos Teixeira, diretor de Tecnologia da Informação da TAM Linhas Aéreas. 

Nesse processo de simplificação, a TAM já desativou mais de 200 servidores (virtuais e físicos), consolidando o seu ambiente de dados em 45 servidores virtuais. Até agora, a parceria com a HP permitiu migrar mais de 12 mil caixas de e-mails para um novo sistema, baseado em SaaS (Software as a Service), e reorganizar a sua estrutura de informações, desativando mais de 60 bases de dados e 2 TB (terabytes) em sistemas de armazenamento.

“A parceria com a HP tem sido fundamental para atingirmos os resultados esperados”, afirma André Papa, gerente de Infraestrutura em TI da TAM Linhas Aéreas.

Com a renovação do contrato, a HP continua a monitorar e gerenciar o ambiente de dados da TAM, com base na padronização, automação e práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library).

“O grande conhecimento sobre a indústria de aviação dos profissionais da HP permitiu aproveitar todo o potencial das soluções de infraestrutura como serviço, alcançando as metas de otimização de serviços da TAM sem afetar o desempenho da companhia ao longo do processo”, ressalta Fabio Marchiori, diretor-executivo e responsável pelo segmento na HP Enterprise Services. “Ao adequar o datacenter a uma nova realidade, a TAM conseguiu, além de manter a excelência operacional, reduzir o total de investimentos em TI em 2011”, completa.

Atualmente, a TAM atua em um cenário de contínuo crescimento da demanda de passageiros, incluindo a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil. Além disso, sua infraestrutura em TI estará pronta para dar suporte ao crescimento de outros setores relacionados ao da aviação, como o de transporte de cargas aéreas, por exemplo.

Sobre a TAM
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 40,7% no último mês de janeiro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 86,7% do mercado em janeiro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.300 destinos em 189 países.

Sobre a HP
A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo sobre pessoas, governos, empresas e sociedade. A maior empresa de tecnologia global, a HP reúne um portfólio que abrange impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI para solucionar problemas para os clientes. Para obter mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ) visite http://www.hp.com
.

Azul linhas aéreas chega ao seu quinto destino paranaense: Cascavel

Descrição: Descrição: Descrição: cid:image001.jpg@01CCA931.C9115630



Companhia irá ligar cidade do Oeste paranaense com Campinas

 Operação permite conexão imediata com diversas capitais brasileiras

São Paulo, 14 de março de 2012 - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras acaba de iniciar a venda de bilhetes para seu quinto destino servido dentro do Paraná: a cidade de Cascavel, distante cerca de 500 km da capital Curitiba. O primeiro voo será em 22 de maio e as tarifas já estão disponíveis em todos os canais de vendas da companhia a partir de R$ 99,90* o trecho.

Além de Cascavel, localizada na região Oeste do estado, a Azul também opera voos para Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu e Londrina – este último lançado em 2 de fevereiro. “Acrescentamos Cascavel à nossa malha com a mesma expectativa que lançamos Maringá. Um destino que começou com 30 mil Clientes transportados em 2009 e chegou a 70 mil em 2011”, afirma Paulo Nascimento, vice-presidente Comercial, Marketing e TI.

O voo diário partirá do Aeroporto de Viracopos (Campinas) às 12h20, chegando em Cascavel às 14h12. No sentido contrário, a aeronave sairá do Aeroporto Adalberto Mendes da Silva, na cidade da região Oeste do Paraná, às 14h40, com chegada prevista em Campinas às 16h27. Além deste voo, haverá também uma  segunda frequência com horários alternados. Confira detalhes sobre a nova operação da Azul no quadro abaixo:

Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Campinas
22h30
Cascavel
00h20
Terça a sexta e domingo
Cascavel
05h40
Campinas
07h28
Segunda a sábado
Campinas
12h20
Cascavel
14h12
Diário
Cascavel
14h40
Campinas
16h27
Diário
Campinas
21h36
Cascavel
23h29
Segunda

Com 300 mil habitantes, Cascavel conquistou a posição de polo econômico regional, com intensa atividade ligada ao agronegócio. Destaca-se também como polo universitário, com mais de 21 mil estudantes de ensino superior em sete instituições de ensino. A nova ligação aérea para Viracopos vai oferecer aos Clientes da região conexão imediata para diversas capitais brasileiras, como: Aracajú, Araçatuba, Brasília, Belém, Cuiabá, Campo Grande, Caldas Novas, Belo Horizonte, Curitiba, Caxias do Sul, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Goiânia, Foz do Iguaçu, Ilhéus, Juiz de Fora, Juazeiro do Norte, Joinville, João Pessoa, Bauru, Londrina, Manaus, Maceió, Maringá, Marília, Montes Claros, Navegantes, Porto Alegre, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Recife, São José do Rio Preto, Salvador, Uberaba, Vitória, entre outros.

* Tarifa válida por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela AZUL. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no período de 13/03 a 09/04/2012 , e viagens realizadas no período de 22/05 a 04/06/2012 ou de 12/06 a 26/06/2012. Tarifa sujeita às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.

Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 45 destinos, 44 cidades, com mais de 370 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 50 cidades brasileiras atendidas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 15 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 39 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 6 ATR 72-200 e 5 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the World´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.

OPORTUNIDADE HAWKER 800A | 1994

“Tim Maia – Vale Tudo, o Musical” e Orquestra Petrobrás Sinfônica têm apoio cultural da Avianca


Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: cid:image001.gif@01CCF557.0AD78C80



Projeto Avianca Cultural ganha força com novos eventos apoiados pela companhia aérea

Com a estreia do espetáculo “Tim Maia – Vale tudo, o Musical” e o início da temporada 2012 da Orquestra Petrobras Sinfônica do Rio de Janeiro, no próximo dia 23, a Avianca consolida seu suporte à cultura brasileira, por meio de patrocínios e apoio a diversas manifestações artísticas, e também fazendo promoções exclusivas nas redes sociais com sorteio de ingressos para os espetáculos. Em 2012, sua marca estará fortemente presente em eventos musicais e, segundo Tarcísio Gargioni, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca, a vocação para investir em produção cultural está no DNA da companhia. “Torcemos para que as iniciativas culturais brilhem cada vez mais pelo Brasil e, por isso, criamos o Projeto Avianca Cultural, sempre ligado aos movimentos que promovem a arte e refletem nossa filosofia de apostar em serviços e produtos diferenciados a todos os públicos”, ressalta o executivo.

Companhia aérea oficial do espetáculo “Tim Maia – Vale tudo, o Musical, a Avianca é responsável por todo o transporte de elenco, diretores, técnicos e pessoal de apoio. Além de promover a música popular, a Avianca dedica-se ao universo erudito com ações como o apoio cultural à temporada da Orquestra Petrobras Sinfônica do Rio de Janeiroque se consolida como uma das mais conceituadas do país, ocupando lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina.

Criado em 2011, o Projeto Avianca Cultural  já  apoiou espetáculos teatrais de sucesso como “Pterodátilos” e “39 Degraus”, apresentados no ano passado , e a exposição itinerante "Dores da Colômbia", com 67 trabalhos do artista plástico colombiano Fernando Botero, que neste ano passará por Belo Horizonte, Salvador e Recife.

Sobre Avianca
Com frota atual de 26 aeronaves e expectativa de transportar 5,4 milhões de passageiros em 2012, a AVIANCA tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos --- foi a primeira empresa do setor a receber no Brasil a Classificação “A” da Anac, por oferecer maior espaço entre as poltronas, com assentos entre os mais confortáveis do mercado nacional. Ao conforto, se soma um dos sistemas de entretenimento mais avançados do mundo, oferecidos em suas modernas aeronaves Airbus A319 e A320, além da atenção personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições e lanches  mesmo em voos de curta distância.

PARA COMEMORAR INÍCIO DAS OPERAÇÕES EM CASCAVEL/PR PASSAREDO LANÇA VOOS A R$ 1,00


Companhia inicia operações na cidade no dia 25 de março

Para marcar o início de suas operações em Cascavel/PR, a Passaredo Linhas Aéreas lança uma promoção especial com voos a R$ 1,00 para Curitiba. O valor do trecho promocional vale para as vendas efetuadas entre os dias 15 e 25 de março e para voos realizados entre os dias 26 de março e 10 de abril.

A venda promocional acontecerá através do site oficial da Passaredo (www.voepassaredo.com.br) e dos agentes de viagem.

Já o trecho - Curitiba/Cascavel - tem passagens a partir de R$ 139,00*.

A Companhia começa a operar na cidade no dia 25 de março, com voos de segunda a sábado com destino à capital paranaense às 06h12. Já de Curitiba para Cascavel a ligação acontece de domingo a sexta-feira com saída às 21h22. Esse novo trecho operado pela Passaredo vai permitir também a ligação de Cascavel a Ribeirão Preto (com escala em Curitiba) possibilitando a ligação com outros 17 municípios: Alta Floresta, Araguaína, Belém, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, Ji-Paraná, Juazeiro do Norte, Palmas, Porto Alegre, Rondonópolis, Salvador, São Paulo, Sinop, Uberlândia e Vitória da Conquista.

*sujeito a alteração devido à classe tarifária disponível para venda no momento da compra.

A PASSAREDO LINHAS AÉREAS
A Passaredo atua no segmento aéreo regional desde 1995, operando atualmente uma frota de 14 aeronaves Embraer ERJ 145, atende um total de 26 municípios, sendo a segunda empresa do mercado aéreo regional brasileiro.
Cidades que a companhia opera:
São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília(DF), Curitiba(PR), Belo Horizonte(MG), Porto Alegre(RS), Goiânia(GO), Cuiabá (MT), Palmas (TO), Salvador(BA), Fortaleza(CE), Vitória da Conquista(BA), Barreiras(BA), Ribeirão Preto(SP), Ji-Paraná(RO), Juazeiro do Norte(CE), Uberlândia(MG), São José do Rio Preto(SP), Rondonópolis(MT), Alta Floresta(MT), Sinop(MT), Araguaína (TO), Londrina (PR), Belém(PA), Carajás (PA) e Cascavel (PA).

terça-feira, 13 de março de 2012

homenagem da GOL para o Dia das Mulheres nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro



Saiba mais sobre o carro TORMENT !

Azul Linhas Aéreas é a companhia aérea com maior número de voos e destinos em um mesmo aeroporto

Descrição: cid:image001.jpg@01CCA931.C9115630


São 131 decolagens diárias para 40 destinos em todo o Brasil a partir de Viracopos

São Paulo, 13 de março de 2012 – Com pouco mais de três anos de operação, a Azul Linhas Aéreas conquistou uma marca impressionante: é a companhia com maior número de voos e destinos atendidos a partir de um mesmo aeroporto – Viracopos, em Campinas. São 131 decolagens diárias (segunda a sexta) para 40 destinos diretos operados pela Azul em todo o Brasil.

Comparando as operações, as duas primeiras empresas posicionadas no ranking da Anac têm, respectivamente, 107 e 117 partidas diárias (segunda a sexta) a partir Congonhas para 20 destinos nacionais cada. A Azul  já oferece o dobro de destinos, em voos diretos, além de conferir um maior número de operações diárias a partir de Viracopos.

Ainda, a companhia detém 85% de participação em todas as partidas de voos do aeroporto campineiro - a maior participação que Viracopos já atingiu com uma única empresa aérea em toda sua história. “Queremos oferecer em nosso hub o maior número de destinos para nossos Clientes, com opções de horários e conexões”, afirma Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Produto da Azul.  

Confira os 40 destinos diretos operados pela Azul em Viracopos:

Aracajú, Araçatuba, Porto Seguro, Brasília, Cuiabá, São Paulo (Congonhas), Campo Grande, Caldas Novas, Belo Horizonte, Curitiba, Caxias do Sul, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Goiânia, Foz do Iguaçu, Ilhéus, Juiz de Fora, Juazeiro do Norte, Joinville, João Pessoa, Bauru, Londrina, Manaus, Maceió, Maringá, Marília, Natal, Navegantes, Palmas, Porto Alegre, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Recife, São José do Rio Preto, Salvador, Teresina, Uberaba e Vitória.

Com escala em Belo Horizonte:

Belém, São Luiz e Ipatinga.

Próximos destinos da Azul:

Montes Claros – 15/03
Chapecó – 18/03
Cascavel – 22/05

Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 45 destinos, 44 cidades, com mais de 370 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 50 cidades brasileiras atendidas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 15 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 39 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 6 ATR 72-200 e 5 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the World´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.

TAM MRO recebe certificação da ANAC para fazer manutenção em ATR-72


 
 



 
Centro tecnológico poderá atender integralmente empresas aéreas brasileiras que mantêm a aeronave de fabricação francesa em suas operações
 


São Paulo, 13 de março de 2012 – O TAM MRO, unidade de negócios de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) da TAM S.A., acaba de ser certificado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para prestar serviços de manutenção em aeronaves ATR-72 com matrícula brasileira e seus componentes. A autorização permite à empresa ampliar sua oferta a terceiros e atender novos clientes. Desde julho de 2010, o TAM MRO estava certificado para o atendimento de aeronaves ATR-42.
“O Brasil tem operadoras com significativas frotas dessas aeronaves francesas. Agora, elas podem contar integralmente com os nossos serviços de inspeção de rotina”, afirma Luiz Gustavo Figueiredo, diretor-executivo do TAM MRO.
 
A nova certificação da ANAC autoriza o TAM MRO a realizar diversos procedimentos de manutenção em ATR-72. Entre eles, os destaques são a instalação e remoção de motores, hélices e trens de pouso, além de ações corretivas. Pela agência brasileira, a unidade já estava autorizada a atender aeronaves Airbus (A318 / A319 / A320 / A321 / A330), Boeing (767), Fokker (Fokker100) e ATR (ATR-42) com matrícula brasileira.
 
Atualmente, a unidade trabalha para expandir o seu atendimento a clientes externos. Seu objetivo é crescer 20% em média por ano até 2016, aumentando a receita com serviços prestados a terceiros, que hoje correspondem a 18% de seu faturamento total. A meta é elevar essa participação a mais de 40% até 2016.

Em 2011, o TAM MRO realizou 135 checks e quase 145 mil reparos de componentes. O número de checks é 19,7% superior ao obtido em 2010. No último ano, na mesma base de comparação, o atendimento a terceiros cresceu 57,1% (em número de checks realizados) e 20,4% (em número de reparos de componentes).
O TAM MRO, unidade de negócios de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) da TAM S.A., foi fundado em 2001 e está certificado pelas mais importantes autoridades aeronáuticas do mundo, como a brasileira ANAC, a europeia EASA e a norte-americana FAA. Com mais de 1.280 funcionários diretos, a empresa é responsável pela manutenção de aeronaves e componentes aeronáuticos da frota da TAM e pela prestação de serviços em aeronaves e componentes de clientes do Brasil e do exterior.  Além do atendimento em unidades de manutenção de linha distribuídas em diversos aeroportos, tem sede própria, em São Carlos (SP), onde realiza manutenção e revisão pesada (checks C e D) simultaneamente em nove aeronaves (incluindo modelos wide body, narrow body e em jatos regionais). A unidade possui 23 oficinas, especializadas em componentes, materiais compostos e trem de pouso, entre outros. Atualmente, está autorizada a executar manutenção em aeronaves e componentes Airbus A330, todos os modelos da família A320, Boeing 767, Fokker 100 e ATR-42 e 72.  

Paulo Gustavo em HIPERATIVO

filipeta_web_3-ok.jpg

Ministério da Cultura e Teatro em Movimento apresentam

Paulo Gustavo em HIPERATIVO

O apresentador do programa de maior audiência do canal fechado, Multishow, sobe aos palcos fazendo humor com o cotidiano das pessoas. Ator e autor do espetáculo "Minha mãe é uma peça", assistido por mais de um milhão de espectadores, Paulo Gustavo comemora os dois anos de sucesso de "Hiperativo". Também ficou conhecido como o cabeleireiro Renée, do filme e da série "Divã".

Prepare-se para rir. E muito!

24 e 25 de março, no Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60). Sábado, às 21 horas. Domingo, às 19 horas.

Ingressos antecipados: R$50 inteira e R$25 meia entrada.
Nos dias de apresentação: R$70 inteira e R$35 meia entrada.

Classificação indicativa: 12 anos.
Informações: 31 3241 7181

Apoio Cultural: Jornal Estado de Minas e Rádio Guarani
Apoio: Hotel Mercure Lourdes, Localiza Aluguel de Carros e SouBH
Restaurantes: Patuscada, Dona Lucinha e Haus München
Produção Local: Rubim Produções
Patrocínio: Paranasa
Realização: Teatro em Movimento e Ministério da Cultura / Brasil - País rico é país sem pobreza.

O projeto Teatro em Movimento é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura / Ministério da Cultura / Governo Federal.
 

Azul Linhas Aéreas já vende passagens de seu quinto voo diário para Vitória

Descrição: Descrição: cid:image001.jpg@01CCA931.C9115630



Companhia oferece trechos a partir de R$ 99,90*

São Paulo, 13 de março de 2012 – A Azul Linhas Aéreas iniciará em 01 de abril sua quinta operação diária entre Campinas e Vitória. A companhia já oferece passagens em todos os seus canais de vendas com trechos a partir de R$ 99,90*.

Os voos partem de Viracopos às 12h25, com chegada prevista a Vitória às 14h06. No sentido inverso, o voo decola da capital capixaba às 14h36 e aterrissa em Campinas às 16h08. As operações entre as duas cidades serão realizados com os jatos da Embraer modelo 190 e 195, configurados respectivamente com 106 e 118 assentos e telas de entretenimento individual.

De Campinas, a companhia oferece ainda, gratuitamente, linhas de ônibus para São Paulo, Piracicaba, Sorocaba, Barueri e Santa Bárbara D´Oeste. Para saber os horários e tempo de duração de cada trajeto, confira no sitewww.voeazul.com.br

* Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela AZUL. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas com antecedência mínima de 28 dias da partida do voo. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.

Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 45 destinos, 44 cidades, com mais de 370 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 50 cidades brasileiras atendidas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 15 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 39 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 6 ATR 72-200 e 5 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the World´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.