quinta-feira, 5 de abril de 2012

Preço baixo é com a gente, aproveite as novas rotas Webjet!


Preços baixos | novas rotas
Atenção senhores passageiros: Embarque imediato para São Paulo com preços incriveis. A partir de agora você conta com voos diretos para São Paulo partindo diariamente de Ribeirão Preto. E as tarifas promocionais de lançamento são imperdíveis. Aproveite, a capital fica logo ali.
Ribeirão Preto - São Paulo - 89,99
São Paulo - Ribeirão Preto - 89,99
Brasilia - Goiania - 67,99
Goiania - Brasilia 67,99
Fortaleza - Recife - 165,99
Recife - Fortaleza 165,99
São Paulo - Natal - 354,99
Natal - São Paulo - 354,99
Fortaleza - São Paulo - 296,99
São Paulo - Fortaleza - 296,99
Preços por trechos, válidos para compra com 07 dias de antecedência. Não incluem taxas. Quantidade de assentos limitada a 06 por vôo. Remarcação e alterações, consulte webjet.com.br

TAM MRO é a mais nova integrante da rede global de manutenção da Airbus

 

 

 
 

Entrada na Rede de MRO Airbus confirma posição da unidade de negócios da TAM como uma das principais prestadoras de serviços para aeronaves da fabricante na América Latina
 
 

São Paulo, 05 de abril de 2012 - A TAM MRO, unidade de negócios de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) da TAM S.A., é a mais nova integrante da Rede de MRO da Airbus. O anúncio foi feito ontem, em Dallas, Texas (EUA), em uma das maiores conferências internacionais do setor: a MRO Américas. Atualmente, a TAM MRO já realiza serviços de manutenção para as famílias Airbus A320 e A330/A340, mas o acordo a certifica como prestador de serviços reconhecido e referenciado pela fabricante de aeronaves.
A Rede de MRO da Airbus é formada por 18 fornecedores credenciados, localizados em diversos países, todos com experiência em manutenção de alta qualidade para as aeronaves da fabricante.  Desde a formação da rede, há sete anos, a Airbus trabalhou com empresas de manutenção aeronáutica do mundo inteiro para estabelecer referencias de eficiência em manutenção e satisfação dos clientes.
“Estamos muito orgulhosos pela confiança que a Airbus demonstrou em nosso trabalho ao nos incluir em sua rede de MRO”, afirma Luiz Gustavo Silva, diretor-executivo da TAM MRO. “Estamos confiantes em que nossa associação a esta prestigiada organização nos ajudará a conquistar novos negócios junto a companhias aéreas que operam aeronaves da Airbus”.
“É com grande prazer que recebemos a TAM MRO como integrante da Rede de MRO da Airbus”, diz Didier Lux, vice-presidente executivo de Serviços ao Cliente da Airbus. “A TAM MRO é experiente na manutenção de aeronaves Airbus, não apenas para a TAM Linhas Aéreas, mas também para outras operadoras. Sua associação aumenta a cobertura da Rede de MRO da Airbus na América do Sul.”

A TAM MRO, unidade de negócios de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) da TAM S.A., foi fundada há 10 anos e está certificada pelas mais importantes autoridades aeronáuticas do mundo, como a brasileira ANAC, a europeia EASA e a norte-americana FAA. Com mais de 1.280 funcionários diretos, a empresa é responsável pela manutenção de aeronaves e componentes aeronáuticos da frota da TAM e pela prestação de serviços em aeronaves e componentes de clientes do Brasil e do exterior.  Além do atendimento em unidades de manutenção de linha distribuídas em diversos aeroportos, tem sede própria, em São Carlos (SP), que realiza manutenção e revisão pesada (checks C e D) simultaneamente em nove aeronaves (incluindo modelos wide body, narrow body e em jatos regionais). A unidade possui 23 oficinas, especializadas em componentes, materiais compostos e trem de pouso, entre outros. Atualmente, está autorizada a executar manutenção em aeronaves e componentes Airbus A330, todos os modelos da família A320, Boeing 767, Fokker 100 e ATR-42.  

VEM AÍ O CIRRUS ROAD SHOW AVIASHOW 2012

2º Congresso Brasileiro de Formação Aeronáutica

Projeto “Volta ao Mundo pelas Sete Maravilhas” da Star Alliance chega ao Peru

 

 
Nos próximos dias, o escritor e fotógrafo brasileiro José Antônio Ramalho visitará, além de Machu Picchu, os encantos das cidades de Lima e Cusco
 
São Paulo, 5 de abril de 2012 – Ontem (4), o escritor e fotógrafo brasileiro José Antônio Ramalho chegou ao Peru, última escala do projeto “Volta ao Mundo pelas Sete Maravilhas”, da Star Alliance. Viajando desde 18 de março, Ramalho já percorreu seis maravilhas do mundo moderno: o Cristo Redentor (Rio de Janeiro), Petra (Jordânia), o Coliseu (Roma, Itália), o Taj Mahal (Agra, Índia), a Muralha da China e Chichén Itzá (Yucatán, México). Agora, Ramalho conhecerá Machu Picchu.
Além da cidade perdida dos Incas, serão visitadas Lima e Cusco. O roteiro preparado com o apoio da Promperu, com cinco dias de duração, inclui city tours nas partes antiga e moderna da capital peruana, locais arqueológicos em Cusco, restaurantes típicos, apresentações regionais, entre outros. Representantes da TAM Linhas Aéreas, empresa-membro da Star Alliance e que oferece voos diários entre Lima e São Paulo desde 2008, acompanharão Ramalho durante sua estadia no país.

Pelo site www.ramalho.com.br/voltaaomundo e pelo Twitter (@joseramalho), os internautas podem conhecer todo o percurso do escritor em território peruano, além dos detalhes da sua passagem pelos demais países. No site, estão disponíveis dicas para os viajantes, como orientações sobre documentos, dinheiro e seguro de saúde ou, por exemplo, como economizar tempo nas filas do Coliseu, em Roma. Ramalho também conta algumas curiosidades, como o desafio de paciência que é viajar pelas estradas indianas ou as sardinhas que são vendidas em embalagens similares às de sabonete em Lisboa.

Veja algumas fotos dos locais que José Ramalho já percorreu:
 
Viagem pela história: José Ramalho caminha pelas Muralhas da China


As aparências enganam: em Lisboa, sardinhas são vendidas
em embalagens parecidas com as de sabonete.
 

Petra é conhecida como a Cidade Rosa. Nada mais injusto para as outras cores do local: um verdadeiro arco-íris pode ser encontrado em uma única parede.

 
Uma vista diferente do mais famoso monumento ao amor: o Taj Mahal
 

Caveirinhas de porcelana, vendidas no sítio arqueológico de
Chichén Itzá, mostram o fascínio dos mexicanos pela morte
 
Sobre a Star Alliance:A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviços integrados aos viajantes internacionais. Sua aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o “Air Transport World Market Leadership Award” e Melhor Aliança de Companhias Aéreas tanto pela revista Business Traveller quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membro são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Blue1, British Midland International, Brussels Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAM Airlines, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United e US Airways. Avianca-TACA, Copa Airlines, EVA Air e Shenzhen Airlines foram anunciadas como futuros membros. A rede Star Alliance oferece mais de 20.800 voos diários para 1.300 aeroportos em 189 países.

Airbus comienza el ensamblaje final del primer A350 XWB



El A350 XWB,  el avión de última generación, toma forma

El ensamblaje final del primer A350 XWB ha dado comienzo en la nueva línea de ensamblaje final del A350 XWB en Toulouse. La última fase en la construcción del A350 XWB comienza con la unión del fuselaje central, de 19,7 metros de largo, con el fuselaje delantero, de 21 metros de largo.

Esta primera estructura del A350 XWB se utilizará para realizar los ensayos estáticos estructurales a los que se someten los aviones nuevos como parte de su proceso de certificación. El ensamblaje del primer A350 que alzará el vuelo (MSN1), comenzará el próximo verano.

El fuselaje central voló hacia Toulouse el miércoles 4 de abril de 2012, a bordo del Beluga desde la planta de Airbus en Saint Nazaire, Francia. El fuselaje delantero se entregó el 23 diciembre de 2011 a la línea de ensamblaje final del A350 XWB procedente también de St Nazaire. La entrega y montaje del fuselaje trasero procedente de Hamburgo, Alemania, se llevará a cabo en las próximas semanas, y posteriormente se unirán las alas procedentes de la planta de Airbus en Broughton, Reino Unido.

El fuselaje del A350 XWB se compone de tres secciones principales: frontal, central y trasera. Estas tres secciones se unirán en la estación principal de ensamblaje, Station 50. El tren de aterrizaje de nariz se instalará también en esta estación. Una vez concluida esta etapa, el fuselaje será transferido a la estación 40, para la unión de alas y secciones de cola. La instalación de la cabina se realizará de forma simultánea con la integración del ala al fuselaje y el encendido de los sistemas del avión. De esta manera, las pruebas funcionales podrán comenzar antes que en los programas anteriores.

El A350 XWB es la nueva familia de aviones de fuselaje ancho y tamaño medio de Airbus. Estos eficientes aviones conjugan lo último en aerodinámica, diseño y tecnologías avanzadas para aumentar un 25 por ciento la eficiencia en el consumo en comparación con sus competidores actuales de largo recorrido. Gracias a la utilización de los materiales más avanzados —que combinan materiales compuestos (53%), titanio y aleaciones avanzadas de aluminio— se ha conseguido aumentar la eficiencia en el peso de su estructura en más de un 70 por ciento. El innovador fuselaje de Plástico Reforzado con Fibra de Carbono (CFRP) reduce el consumo de combustible y facilita el mantenimiento. El A350 XWB se beneficia de la gran experiencia de Airbus en la incorporación de materiales compuestos.

La Familia A350 XWB ofrece tres versiones de pasajeros, con capacidad de largo alcance, capaz de volar hasta 8.500 millas náuticas / 15.580 kilómetros. En una configuración típica de tres clases, el A350-800 ofrece 270 plazas; el A350-900, 314 plazas; y el A350-1000, 350 plazas.  

OPORTUNIDADE SENECA V | 1998

Expo Aero Brasil 2012 - São José dos Campos Air Show

La red MRO de Airbus da la bienvenida a su nuevo miembro TAM MRO

Foto: Roberto Caiafa


Mejora el servicio al cliente de Airbus en Sudamérica 

TAM MRO (Mantenimiento, Reparación y Revisión), unidad de negocio de TAM S.A. en San Pablo, Brasil, se ha convertido en nuevo miembro de la red Airbus MRO tras el acuerdo firmado durante la conferencia y feria internacional MRO Americas que se celebra en Dallas, Texas. TAM MRO ofrece actualmente servicios de mantenimiento en Sudamérica para las familias A320 y A330/340 de Airbus.

La red MRO de Airbus ofrece servicios de mantenimiento competitivos y de calidad para los clientes de Airbus en todo el mundo gracias a la experiencia de proveedores MRO en aviones Airbus. Desde su puesta en marcha hace siete años, Airbus colabora con los miembros MRO en todo el mundo para establecer parámetros de eficiencia y satisfacción del cliente

“Nos sentimos muy orgullosos por la confianza que Airbus ha depositado en nuestro trabajo al permitirnos formar parte de su red MRO”, declaró Luiz Gustavo Silva, director ejecutivo de TAM MRO. “Ser miembro de esta organización nos permitirá ampliar nuestro negocio de mantenimiento atrayendo operadores de Airbus”.

“Nos complace enormemente dar la bienvenida a TAM MRO como nuevo miembro de la red MRO de Airbus”, señaló Didier Lux, vicepresidente ejecutivo de Servicios al Cliente de Airbus. “TAM MRO tiene una gran experiencia en mantenimiento de aviones Airbus, tanto de TAM Airlines como de otros operadores. La incorporación de nuestro nuevo miembro amplia el servicio de la red MRO de Airbus en Sudamérica”.

Actualmente, la red MRO de Airbus está formada por 18 miembros:
Mexicana MRO Services
Sabena Technics
SIA Engineering Company
Singapore Technologies Aerospace
SR Technics Switzerland
TAM MRO
TAP Maintenance & Engineering
TIMCO Aviation Services
Turkish Technic
 
 

Abu Dhabi Aircraft Technologies
Aeroman                                                                              
Air France Industries                                                            
Air New Zealand Engineering Services                               
Aveos                                                                                   
GAMECO                                                                            
Hong Kong Aircraft Engineering Company                         
Iberia Maintenance                                                              
Lufthansa Technik AG                                        

Airbus es el fabricante líder de aviones que ofrece la más completa, moderna y ecoeficiente familia de aviones del mercado, con una capacidad entre 100 y más de 500 plazas. Airbus es una compañía EADS.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

FIDAE 2012 – O Brasil se destaca

PDFImprimirE-mail
http://www.tecnodefesa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2478:fidae-2012-o-brasil-se-destaca&catid=36:materias&Itemid=54

Escrito por Roberto Caiafa
  
Foto: Roberto Caiafa (T&D) 

Realizada em Santiago a cada dois anos, a Feira Internacional do Ar e Espaço trouxe diversas atrações aeronáuticas e do setor de defesa e segurança ao Chile em 2012. Foi possível assistir as demonstrações em voo do gigante Airbus A-380, do transporte militar Airbus A-400M, do novíssimo Boeing 787 Dreamliner, e de jatos militares de treinamento e combate como o KAI T-50 coreano ou o FADEA Pampa II argentino, helicópteros como o Bell 427 armado ou o EC 350 B2 policial, aeronaves utilitárias, etc. 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D) 

Mas na área de defesa, um dos destaques desta edição ficou por conta do pavilhão Brasil, uma área reservada exclusivamente para empresas do setor. Com 37 expositores, a participação brasileira foi a maior já registrada na história da FIDAE. Também estiveram presentes as tradicionais empresas do ramo vindas de todo o mundo, com destaque para o pavilhão estadunidense, empresas européias como EADS, Thales, FN Herstal, Navantia, Apex, Dynamite Nobel Defence, RUAG, Beretta, Eurocopter, Finmeccanica, MBDA, etc, além dos onipresentes israelenses da Rafael, Elbit, IWI e IAI.
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D) 
 
Pavilhão Brasil

Contando com o fundamental apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (APEX), da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), do Ministério da Defesa e outras agências governamentais, as empresas nacionais puderam exibir seus produtos, realizar contatos comerciais e ampliar possibilidades de novos negócios, especialmente no continente sul-americano. Ficou patente para os visitantes a qualidade, efetividade e o atual estágio de avanço tecnológico do país na área de defesa e segurança. Também ocorreram anúncios de novos negócios, como a venda de aeronaves A-29 Supertucano da Embraer para nações africanas, dentre outros. A Força Aérea Brasileira esteve presente exibindo estaticamente aeronaves de sua frota (Dassault Mirage 2000C, Embraer E-99 Guardião, Helibras EC-725) e realizando demonstrações em voo do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça. Presente ao Pavilhão Brasil no primeiro dia de feira, o Ministro da Defesa Celso Amorim visitou estandes, conheceu produtos e conversou com os empresários e representantes de organizações do setor.
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D) 

Tecnologia & Defesa registrou algum dos principais momentos da FIDAE 2012. Veja aqui algumas das imagens captadas durante o evento. Matéria completa sobre a feira poderá ser conferida na próxima edição da Revista Tecnologia & Defesa.
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D) 
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)
 
Foto: Roberto Caiafa (T&D)