sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Azul e Trip anunciam mudanças organizacionais

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David Neeleman torna-se o presidente executivo e CEO da Azul e Pedro Janot assume posição no Conselho Administrativo da aérea

Se aprovada associação pelas autoridades governamentais, David será o CEO da nova companhia resultante da associação entre as companhias e terá José Mario Caprioli como presidente do Comitê Executivo e COO, John Rodgerson como CFO, e Trey Urbahn com CRO

São Paulo, 21 de agosto de 2012 -  Duas importantes novidades nas estruturas organizacionais da Azul Linhas Aéreas e da futura empresa resultante da associação da Azul e da Trip são hoje anunciadas. A primeira está relacionada somente à Azul. David Neeleman, fundador e presidente do Conselho da aérea, torna-se o novo CEO (Chief Executive Officer) e presidente-executivo da companhia. Pedro Janot, que estava à frente da presidência desde o início, passa a integrar o Conselho Administrativo da empresa, liderando o  Comitê de Pessoas e Cultura, além de ser membro do Comitê de Relações Institucionais.

Em seu novo posto, Pedro continuará tendo uma participação estratégica na Azul como membro do Conselho, ocupando o cargo de presidente do Comitê de Pessoas e Cultura e membro do Comitê de Relações Institucionais. Entre suas principais atribuições estão aconselhar o CEO e executivos sobre a cultura e retenção de talentos, além de apoiar os projetos de treinamento e desenvolvimento de pessoas.  Desde seu acidente, em 2011, Pedro vinha dividindo seu tempo entre a presidência da companhia e intensos trabalhos de fisioterapia. Desta forma, Pedro terá mais tempo para se dedicar à sua completa recuperação.

A segunda refere-se à definição dos pilares da estrutura organizacional da companhia resultante da associação entre Azul e Trip, que deverá entrar em vigor após a aprovação da fusão pelas autoridades governamentais. Neste cenário, David Neeleman, assumirá a presidência executiva da nova empresa e terá três executivos trabalhando diretamente com ele. José Mario Caprioli será o presidente do Comitê Executivo e COO (Chief Operating Officer); John Rodgerson ficará como CFO (Chief Financial Officer)  e Trey Urbahn será o CRO (Chief Revenue Officer).  

Em resumo, José Mario cuidará dos assuntos relacionados à operações de voo, pessoas, cultura, desenvolvimento e treinamento, serviço ao cliente, aeroportos, manutenção, relações institucionais, cargas e TI. John Rodgerson estará à frente dos assuntos que envolvem finanças, planejamento financeiro, controladoria, compras, jurídico e frota. Por fim, Trey Urbahn cuidará dos aspectos associados ao planejamento de malha, receita, comunicação, marca, vendas, marketing e produto.

Tais mudanças somente devem ser efetivadas após aprovação da associação pelos órgãos competentes. A escolha dessa nova estrutura se deu após profunda análise e buscou unir o melhor dos dois mundos e aproveitar ao máximo os talentos disponíveis nas duas empresas.

Sobre a Azul Linhas Aéreas e a TRIP Linhas Aéreas
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a TRIP linhas Aéreas anunciaram uma acordo de associação em 28 de maio de 2012. Se aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) e pela Agência Nacional de Aviação Civíl (Anac), as empresas passarão a operar sob a holding Azul Trip S/A. Essa associação resultará em uma das companhias aéreas mais competitivas do País, somando cerca de 800 voos diários, 249 mercados atendidos e 99 destinos. A qualidade dos serviços de ambas as companhias já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Entre eles, Azul e TRIP foram eleitas pela Skytrax World AirlineAwards 2012 como bicampeãs nas categorias “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” e “Melhor Companhia Aérea Regional da América do Sul”, respectivamente. Saiba mais em www.voeazul.com.br e www.voetrip.com.br.

ABSA e TAM Cargo iniciam operação conjunta





Grupo LATAM Airlines investirá cerca de US$ 100 milhões em operação de cargas no Brasil; 20% do montante são para reformas de terminais de carga.
 
A aeronave cargueira, um Boeing 767-300F, integra a frota da ABSA, que passa, então, a ter quatro aeronaves de cargas.

São Paulo, 21 de agosto de 2012 – A ABSA, subsidiária da LAN Cargo presente no Brasil há 15 anos, e a TAM Cargo, unidade de cargas da TAM, já iniciaram a integração de suas operações. Juntas, formam a unidade cargueira do Grupo LATAM Airlines no Brasil, que vai ser comercializada sob a marca TAM Cargo e operada pela ABSA. A chegada do quarto avião destinado exclusivamente ao transporte de cargas da unidade cargueira do Grupo no país, e, o primeiro com marca TAM Cargo, sinaliza o avanço dessa associação.
A operação conjunta entre TAM Cargo e ABSA posiciona o Grupo LATAM Airlines como líder no mercado brasileiro de cargas. “Com a integração das duas empresas, estamos unindo a robustez do transporte de cargas em aeronaves cargueiras com a celeridade e a capilaridade possibilitada pelas aeronaves de passageiros. O resultado é um modelo de negócios completo, eficiente e rentável”, destaca Dario Matsuguma, diretor Técnico da TAM Cargo.

 A aeronave cargueira, um Boeing 767-300F, tem capacidade para transportar 57 toneladas e integra a frota da ABSA, que passa, então, a ter quatro aeronaves de cargas. A unidade de cargas do Grupo LATAM tem hoje 14 aeronaves cargueiras e  terminará o ano com 16.

“A marca TAM Cargo tem maior presença dentro do Brasil, por isso, descidimos comercializar utilizando esse nome, dando ainda mais força a sua presença no país”, destaca Pablo Navarrete, diretor executivo da TAM Cargo.
 
Investimentos no mercado brasileiro

 Para atender à crescente demanda do mercado doméstico, o Grupo LATAM Airlines investirá cerca de US$ 100 milhões em sua operação no Brasil. O valor será direcionado a melhorias em infraestrutura, frota e projetos de tecnologia visando à expansão dos negócios de cargas no País e a concretização da integração entre as empresas.

Com o objetivo de melhorar a capacidade e eficiência das operações de carga em São Paulo, 20% do montante está sendo investido nas ampliações e nas reformas dos terminais de carga dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos e São Paulo/Congonhas. O Terminal de Cargas de Guarulhos, já em obras, terá 14 mil metros quadrados e capacidade de movimentação de mil toneladas por dia, em sistema verticalizado. 

O grupo também pretende implantar aqui novos sistemas para o planejamento e a coordenação das operações, incluindo também técnicas de revenue management mais sofisticadas e precisas. 

Domingo de Clássicos no Vinnil!!!




ABRIREMOS ÁS 18H.
Não é permitida a entrada na Casa com camisa de time de futebol. O resultado do jogo é oque menos importa,
oque vale é estar entre amigos e comemorar.
Inf. e reservas: 3261.7057 / 9124.6182

Programa Tudo Azul chega a dois milhões de Clientes

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Em apenas três anos de existência, o programa exclusivo de vantagens para a compra de passagens aéreas alcança a marca de dois milhões de Clientes
                                                                                                                                                                                                                                                        
Para comemorar essa data, a companhia presenteou uma gaúcha, que bateu a marca do programa, com um cartão Tudo Azul Safira com R$ 2 mil em créditos

São Paulo, 23 de agosto de 2012 –  A Azul Linhas Aéreas comemora esta semana mais um grande marco. Em apenas três anos de existência, o programa exclusivo de vantagens Tudo Azul chega a marca de dois milhões de Clientes. Lançado em maio de 2009, cinco meses após o primeiro voo da companhia, o Tudo Azul oferece muitas vantagens e permite que os Clientes acumulem créditos a cada voo, possibilitando a troca por novos bilhetes de forma muito simples e rápida.

Desde então, o Tudo Azul não para de crescer: já são mais de 77 milhões de quilômetros voados com prêmios distribuídos aos seus dois milhões de Clientes. Em maio de 2010, o Programa inovou lançando a categoria Safira, com vantagens diferenciadas, como: o acumulo de 10% do bilhete em créditos, check-in exclusivo em alguns aeroportos, embarque diferenciado de 33kg de franquia de bagagem, além de canais exclusivos de atendimento, tanto por e-mail quanto por telefone.

Para comemorar esse número, a companhia fez uma surpresa inusitada para Eliane Dutra, Cliente gaúcha que bateu a marca do programa. No último dia 20, durante um voo de Campinas para Porto Alegre, Eliane foi contemplada com um cartão exclusivo do programa, da categoria Safira, com R$ 2 mil em créditos para a compra de passagens aéreas e uma maquete personalizada do Tudo Azul. “Sou apaixonada por aviação desde menina e não encontrava um atendimento de qualidade há muito tempo, até conhecer a Azul. Quero dividir este prêmio com minha filha e encurtar ainda mais a distância entre nós e nossa família paulista”, diz Eliana.  O prêmio foi entregue pelo gerente do Programa Tudo Azul, Julio Sato. “É um orgulho ver o quanto o programa cresceu nestes três anos. Essa conquista se deve aos nossos Clientes e, por isso, nada melhor do que gratificar a Eliana com o que temos de mais top: a categoria Safira”, afirma Sato.

Além da Eliana, todos os Clientes a bordo que fizeram a reserva com mais de uma semana de antecedência também foram presenteados com o cartão Safira, passando a acumular 10% do valor pago na tarifa da Azul, o dobro da categoria inicial do Programa. Já os demais Clientes a bordo, receberão em suas residências o cartão de vantagens da companhia.

Você já conhece o Tudo Azul?
O Tudo Azul funciona de maneira bem diferente dos outros programas, pois aqui você não acumula milhagens, e sim ganha muitas vantagens. Você se cadastra e já sai ganhando logo de cara um crédito de R$ 30,00 de boas-vindas. Além disso, toda vez que viajar, ganha 5% da sua tarifa como créditos em reais em sua conta. Se viajou com uma tarifa de R$ 100,00, por exemplo, ganha R$ 5,00. A cada 50 créditos, o Programa disponibiliza um voucher no valor de R$ 50,00 para você utilizar como desconto em sua próxima viagem. Você pode juntar vários vouchers, ou pode ir usando cada voucher de R$ 50,00 como desconto, conforme preferir. E é só no Tudo Azul que você ganha créditos mesmo quando suas viagens são realizadas com prêmios. Se você viajar com uma tarifa de R$ 100,00 utilizando 1 voucher de R$ 50,00, por exemplo, mesmo assim você acumula 5% sobre a tarifa de R$ 100,00 e não sobre a diferença paga em dinheiro.
É muito simples, fácil e rápido. Cadastre-se no site da Azul: http://tudoazul.voeazul.com.br

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Hoje, com mais de 10% de participação no mercado doméstico, consolida-se como a terceira maior empresa aérea do País, conectando 49 destinos, 48 cidades, com mais de 400 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 52 cidades brasileiras atendidas pela companhia. Atualmente, opera uma frota de 43 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 4 ATR 72-200 e 9 ATR 72-600. Com uma impressionante marca de mais de 18 milhões de Clientes transportados, a Azul tem o papel estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da empresa é atestado por grandes reconhecimentos nacionais e internacionais. Em 2011, a Azul foi consagrada como a ‘Melhor Empresa Aérea do Brasil’ pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue; recebeu o prêmio ‘Oneofthe 30 World’sHottestBrands’ pela Advertising Age de Nova York e ganhou o título de bicampeã como a ‘Melhor companhia aérea low-cost da América Latina’ pela Skytrax World AirlineAwards. Saiba mais em www.voeazul.com.br.

Azul Linhas Aéreas comemora um ano de operações em Juiz de Fora – Zona da Mata

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Todos os meses, aproximadamente quatro mil Clientes da companhia chegam e partem da cidade mineira

São Paulo, 23 de agosto de 2012 – A Azul Linhas Aéreas comemorou ontem seu primeiro aniversário em Juiz de Fora – Zona da Mata. Desde o início de suas operações no aeroporto Itamar Franco, em agosto do ano passado,  já foram transportados aproximadamente 30 mil Clientes de e para Juiz de Fora, com média de quatro mil pessoas por mês.

As operações da Azul em Minas Gerais têm crescido muito desde 2009, quando a companhia chegou em Confins, Belo Horizonte, o segundo hub da companhia. Hoje já são seis destinos atendidos pela companhia. São eles:Belo Horizonte- Confins, Uberaba, Juiz de Fora-Zona da Mata, Ipatinga, Montes Claros e Uberlândia.

Para marcar esta data a Azul está oferecendo passagens com tarifas especiais a partir de R$ 119,90* o trecho entre Campinas e Juiz de Fora- Zona da Mata. A promoção é válida para reservas feitas com antecedência mínima de 14 dias do voo e viagens realizadas às terças, quartas ou sábados. As passagens podem ser compradas em todos os nossos canais de vendas, por meio do site (www.voeazul.com.br), Call Center (4003-1118) ou nas lojas da Azul.


Confira os horários dos voos em Juiz de Fora – Zona da Mata*:

ORIGEM
SAÍDA
DESTINO
CHEGADA
FREQUÊNCIA
Juiz de Fora / Zona da Mata - Campinas – Juiz de Fora / Zona da Mata
Juiz de Fora- Zona da Mata
11h05
Campinas
12h47
Exceto aos Domingos
Juiz de Fora- Zona da Mata
18h15
Campinas
19h55
Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Domingos
Juiz de Fora- Zona da Mata
18h15
Campinas
19h43
Segundas
Campinas
8h55
Juiz de Fora- Zona da Mata
10h30
Exceto aos Domingos
Campinas
16h25
Juiz de Fora- Zona da Mata
17h50
Exceto aos Sábados

Regra:* Tarifa válida por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela AZUL. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas com antecedência mínima de 14 dias da partida do vôo e viagens realizadas às terças, quartas ou sábados. Tarifa sujeita às regras tarifárias e disponibilidade de assentos

INDRA APRESENTOU SUA CAPACIDADE EM CIBERSEGURANÇA EM CURSO INTERNACIONAL SOBRE CIBERDELINQUÊNCIA

·         O evento organizado em Palência pela Polícia Nacional,  contou com a participação do FBI, Frontex e Europol
·         A Indra apresentou suas soluções de cibersegurança, seu simulador de intervenções policiais e fez uma demonstração de voo de suas UAVs

A Indra participou no mês passado de um Curso Internacional sobre Ciberdelinquência no Marco da Segurança Pública e Privada, organizado pela Polícia Nacional e a TEDAE (Associação Espanhola de Empresas Tecnológicas de Defesa, Aeronáutica e Espaço), no Monastério de San Zoilo, em Carrião dos Condes (Palência).

A companhia participou em posição de liderança, com capacidade para cobrir todos os âmbitos da cibersegurança: a do cidadão para operar através da internet com as administrações ou empresas; a de organizações e empresas privadas; a das infraestruturas críticas para a sociedade; e, por último, a de organização e funcionamento do Estado. A Indra é, além disso, a única empresa espanhola com capacidade para abordar a segurança em sua dupla vertente, a da cibersegurança – dos sistemas de comunicação e de informação – e a segurança física – segurança dos recintos, fronteiras, espaço aéreo, etc.

O Curso Internacional teve como objetivo promover a possibilidade de estabelecer formas de colaboração neste âmbito entre a indústria e as forças de segurança. Entre as agências e corpos que estiveram presentes figuram a Polícia Nacional, o FBI, Frontex, Europol e Eurojust.

Dentro da série de apresentações e painéis de discussão que se sucederam, a multinacional de tecnologia falou sobre os sistemas para melhorar o controle de fronteiras, ciberproteção e segurança associada a novas formas de comunicação.

Identificação biométrica

O diretor de Segurança da Indra, Alberto Calvo, expôs a experiência da companhia no desenvolvimento de sistemas de identificação digital, desenvolvimento de documentação e biometria e sistemas de acesso rápido de fronteiras.

A Indra vem ocupando um papel chave na implantação na Espanha do DNI eletrônico (Documento Nacional de Identidade) e trabalha neste momento no programa STORK, um projeto que permitirá aos cidadãos de mais de uma dezena de países europeus utilizar sua identidade eletrônica fora de suas fronteiras. Mais de 30 milhões de documentos e cédulas de identidade portam tecnologia da Indra.

A companhia também tem desenvolvido um sistema de acesso rápido em fronteiras, que foi testado nos aeroportos Barajas e El Prat. O sistema lê de forma automática o documento ou passaporte do viajante, verifica sua autenticidade e a identidade de seu portador mediante o reconhecimento biométrico de seu rosto e impressão digital.

A respeito da ciberproteção, o diretor de Cibersegurança da Indra, Ascensio Chazarra, abordou uma visão global desta nova necessidade, que se converteu em crítica na medida em que a sociedade vem aumentando sua dependência de sistemas de informação e comunicações. Chazarra realçou a necessidade de fazer frente às novas ameaças implementando uma segurança proativa. Por último, o especialista da Indra Miguel Iribarren abordou os riscos associados aos novos modos de comunicação na rede e na detecção de possíveis abusos.

Por outro lado, no claustro do mosteiro, a Indra expos, entre outros, sistemas de comunicação seguros mediante criptografia de dados e inibidores para combater as comunicações de terceiros ou evitar a ativação de artefatos explosivos. Também levou seu simulador de treinamento em intervenções policiais, um sistema que introduz o agente em um ambiente virtual onde deverá solucionar situações com os mesmos meio que dispõe na realidade.

Por último, a Indra realizou no campo de voo do Clube Palentino de Aviação Esportiva de Villoldo demonstrações de voo de seu helicóptero não tripulado Pelicano e de sua mini-UAV Mantis. O Pelicano conta com capacidade de voo de cerca de 6 horas e pode cobrir uma área de uns 150 quilômetros de raio. Desempenha trabalhos de vigilância, detecção de embarcações e tráfego de pessoas e drogas, na costa. O Mantis, é um sistema para transportar, montar e operar que oferece capacidade de ver o que há em um ambiente de 30 quilômetros de raio.

Oferta integral de Cibersegurança

A Indra cobre a totalidade das necessidades de cibersegurança de empresas, instituições e cidadãos. A companhia oferece uma linha de serviços que inclui a consultoria inicial, e o desenvolvimento de plataformas e tecnologia, sua operação e exploração, o controle e auditoria e a formação do pessoal. O objetivo da Indra é minimizar as vulnerabilidades de sistemas TIC e Sistemas de Controle Industrial, proteger a informação da empresa ou organização e assegurar a continuidade do negócio ou serviço.

A companhia cobre a proteção de infraestruturas assegurando a identidade, a confidencialidade da informação, protege e garante operações em redes e implanta modelos de gestão da segurança e risco. Entre seus clientes figuram alguns dos principais bancos espanhóis administrações, corpos de segurança e defesa e companhias que gerenciam sistemas críticos, entre outros.


Indra
Indra é uma das principais multinacionais de tecnologia da Europa e América Latina. É a segunda companhia européia do setor em investimento em P&D, com 550 M€ investido nos últimos três anos. As vendas em 2011 alcançaram 2.688 M€ e na atualidade mais da metade da receita procede do mercado internacional. Conta com 40.000 profissionais e com clientes em 118 países.

domingo, 19 de agosto de 2012

Governo federal abandona programa de combate ao tráfico usando VANTs

O céu estava nublado no aeródromo de São Miguel do Iguaçu, uma pequena cidade paranaense na tríplice fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina.

Nada, no entanto, que impedisse o voo inaugural do primeiro Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant) da Polícia Federal (PF) naquela manhã de 10 de novembro de 2011.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a quem a PF está subordinada, foi até a pista ver de perto a aeronave capaz de filmar e fotografar a placa de um carro ou o rosto de um traficante de drogas a 9 quilômetros de altura.
Em seguida, Cardozo se dirigiu ao auditório improvisado para falar sobre a maior arma anunciada contra o narcotráfico pelo governo da presidente Dilma Rousseff, uma promessa feita na campanha de 2010: a compra de 14 Vants israelenses, por R$ 655 milhões.
Ao fundo do palco onde o ministro discursava, havia um pôster gigante com a foto do avião em voo e o título em letras garrafais: “Fase operacional”. Uma frase que não saiu do papel.
Na linguagem policial, operacional quer dizer ação prática. O Vant passaria a fazer missões rotineiras. De acordo com documentos obtidos por ÉPOCA, isso não aconteceu. Depois da festa de inauguração, o avião foi recolhido ao hangar do aeródromo onde fica a base de operação.
Os equipamentos foram encaixotados e estão assim até hoje. Uma segunda aeronave já comprada continua em Israel, sem previsão para ser enviada ao Brasil. Não se fala mais em comprar outros 12 aparelhos como foi previsto no início e alardeado com pompa. Brigas internas na PF e o descaso do Palácio do Planalto ameaçam abater, ainda em solo, o projeto no qual o governo já gastou R$ 73 milhões. O valor inclui os dois aviões e o material necessário (antenas e computadores) para mantê-los no ar.
Operado por um piloto em terra, que digita os comandos no computador das estações, o avião pode voar por 37 horas ininterruptas a uma distância de até 4.000 quilômetros, enviando imagens on-line para a base sobre as atividades de narcotráfico nas fronteiras brasileiras.
Com a varredura, seria possível saber onde os criminosos se escondem, para onde enviam drogas e, principalmente, vigiar seus passos e prendê-los. O combate na fronteira boliviana tem um caráter especialmente crucial para os brasileiros. Pelo menos 54% da cocaína que chega ao Brasil vem do país andino. Boa parte se transforma no crack que assombra nossas metrópoles.
A previsão era instalar quatro bases. Além de São Miguel do Iguaçu, outras três funcionariam em Brasília, no Distrito Federal, Vilhema, em Rondônia, e Manaus, no Amazonas. Em junho, a Procuradoria da República no Paraná começou a receber informações de que não havia mais decolagens na primeira estação inaugurada por Cardozo.
Os procuradores descobriram que o Vant estava parado. Como o projeto não decolou, a Procuradoria entrou na Justiça para o governo aumentar o número de policiais. O pedido foi rejeitado pela Justiça Federal.
O Brasil tem 11.600 quilômetros de fronteiras com Colômbia, Peru, Bolívia (países produtores de cocaína) e Paraguai (fornecedor de maconha). Para cobrir toda essa extensão, a PF conta nessas regiões com apenas 14 delegacias e 826 policiais.
A relação é de um agente para cada 16 quilômetros e de um delegado por 100, segundo o cálculo do Tribunal de Contas da União (TCU) num relatório recente de avaliação da política de combate ao narcotráfico. O TCU recomendou ao governo contratar por meio de concursos mais 3 mil policiais. E destacou o projeto do Vant como o avanço mais significativo diante da falta de pessoal.
Um relatório da PF, de março deste ano, mostra que essa vantagem é desperdiçada. Durante 2011, o projeto do Vant contou com um orçamento de R$ 70 milhões. Isso permitiria a compra de equipamentos e combustível, além de treinamento de pilotos. O documento da PF diz que, “por problemas técnicos”, apenas R$ 6,3 milhões foram efetivamente gastos.
Se não é por falta de dinheiro, por que o Vant não sai do chão? O presidente da Associação dos Delegados Federais, Marcos Leôncio, afirma que a PF está sem contrato de manutenção da aeronave, o que impede a decolagem. “Também existe uma dúvida do governo sobre se o Vant fica com a PF ou será entregue à Aeronáutica”, diz Leôncio.
Essa alternativa poderia criar um conflito com Israel, porque o equipamento foi vendido exclusivamente para a atividade policial, e não militar. A PF chegou a divulgar, no dia do voo inaugural, que era a primeira polícia do mundo a usar o Vant para esse fim.
A origem do imbróglio está em divergências na cúpula da PF desencadeadas em 2011. Em janeiro daquele ano, a direção-geral da PF mudou de mãos, passando ao delegado Leandro Coimbra. Ele assumiu o posto no lugar de seu colega de profissão Luiz Fernando Corrêa, que defendia para Dilma o emprego dos aviões-robôs.
Na gestão de Coimbra, contratos foram interrompidos. A mesma empresa que forneceu os aviões, a Israel Aerospace Industries, treinaria uma congênere brasileira para cuidar da manutenção do programa no futuro. O argumento usado pela área de logística para suspender esse contrato foi um processo aberto pelo TCU para apurar acusações de irregularidades nos pagamentos à empresa israelense.
O Tribunal investiga a despesa de R$ 24,6 milhões para o treinamento de 13 pilotos (R$ 1,9 milhão por cabeça). O processo ainda não foi concluído. Ele não significa o fracasso do projeto. A PF diz que prepara um novo contrato de manutenção e que receberá o segundo Vant ainda neste ano. Somente então vai avaliar se compra as outras 12 aeronaves inicialmente previstas.
A tecnologia de ponta dos aviões é uma arma para combater um novo esquema montado pelo narcotráfico nas fronteiras. Em outubro do ano passado, ÉPOCA revelou que os novos barões da droga terceirizaram parte das etapas, como refino, transporte e comércio dos entorpecentes. Eles passaram a atuar também nos países vizinhos. Grandes carregamentos de cocaína e de pasta-base de coca, matéria-prima do crack, são lançados de aviões em fazendas no lado brasileiro.
Nas fronteiras com Colômbia, Peru e Bolívia, policiais federais se veem diante de uma luta de guerrilha. No fim de 2010, dois agentes federais morreram baleados no Rio Solimões, a 240 quilômetros de Manaus, quando interceptaram uma lancha que transportava cocaína.
Uma das principais funções do Vant é passar informações aos homens em terra, adiantando a posição do inimigo durante uma situação de confronto. Para os policiais na linha de frente contra traficantes fortemente armados, os veículos não tripulados podem representar uma proteção a sua vida.
Fonte: Revista Época, por Hudson Corrêa e Leonardo Souza.

ABAG News Edição Especial #02 - LABACE 2012




ABAG destaca força da aviação geral na “LABACE 2012”A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) reforçou durante a segunda maior feira de Aviação Executiva do Mundo, a LABACE, a importância da Aviação Geral para a indústria brasileira através da geração de negócios e de desenvolvimento de muitas localidades do País.


Governo Federal quer novos aeroportos para aviação executivaO ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, participou da abertura da 9ª Latin American Business Aviation (LABACE). Na ocasião, ele revelou que o Governo Federal está planejando regulamentar a autorização de novos aeroportos voltados para a aviação geral. Durante a feira foi lançada a segunda edição do Anuário Brasileiro da Aviação Geral, que indicou um crescimento de 6,4% no setor.
















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Belo Horizonte (CNF)Rio de Janeiro (GIG)
R$ 69,90 1
Londrina (LDB)SP – Campinas (VCP)
R$ 83,90 1
Navegantes (NVT)SP - Campinas (VCP)
R$ 99,90 1
 
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Telefone: 4003-1181www.azulviagens.com.br
 
(2) Os valores ora publicados são válidos por pessoa, com hospedagem em apartamento duplo, não reembolsáveis e intransferíveis, para voos partindo de Campinas/SP (Aeroporto de Viracopos). Valores sujeitos a disponibilidade de assentos e regras tarifárias. O Pacote deve ser adquirido com 10 dias de antecedência da data de início da viagem. Condições válidas para viagens de ida e volta iniciadas a partir de 10/08/12 e completadas até 10/09/12. O pacote inclui passagens aéreas, estadias em hotéis nas classes e categorias especificadas, traslado aeroporto/hotel/aeroporto. Bem como os demais serviços descritos. Taxas de embarque não incluídas. Parcelamento válido para compras com cartões de crédito VISA, MasterCard e American Express. As imagens são meramente ilustrativas. Valores, datas e condições de pagamento estão sujeitos a reajustes e alterações sem aviso prévio. Consulte o Call Center da Azul Viagens no tel. 4003-1181 ou pelo site:www.azulviagens.com.br. Pacotes sujeitos aos demais Termos e Condições disponíveis no websitehttp://www.azultravel.com.br/images_w/azul/nav/default/Terms.html
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