quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Clientes da Azul e Trip ganharão novo voo entre Rio de Janeiro e Campo Grande


Novo voo entre os aeroportos de Santos Dumont e o Internacional de Campo Grande já têm bilhetes disponíveis nos canais de vendas da Azul a partir de R$129,90* o trecho

Operações serão realizadas pelas aeronaves da Trip a partir de 11 de novembro

São Paulo, 1 de novembro de 2012 – Mais novidades para os Clientes da Azul Linhas Aéreas e da Trip Linhas Aéreas. Desta vez trata-se do novo voo entre Rio de Janeiro e Campo Grande. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) acabou de autorizar as companhias a operar este voo diário entre o Aeroporto Santos Dumont e o Aeroporto Internacional de Campo Grande a partir de 11 de novembro. As passagens para este voo, que será operado pela Trip, já estão disponíveis em todos os canais de vendas da Azul com tarifas a partir de R$ 129,90* o trecho.

Os Clientes das duas companhias poderão usufruir do voo por conta do acordo de code-share (compartilhamento de voos) feito recentemente entre as duas companhias aéreas.  Agora, cariocas e campo grandenses contarão com nova opção de voo entre as duas cidades, além de conexões para várias cidades em ambos os aeroportos.

No aeroporto Santos Dumont é possível realizar conexões para: Vitória, Guarulhos, Porto Alegre, Macaé e Campos. Já do aeroporto Internacional de Campo Grande as companhias oferecem conexão para Dourados.

Confira o horário do novo voo entre Rio de Janeiro e Campo Grande:

Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Rio de Janeiro
22h15
Campo Grande
23h25
Exceto aos Sábados
Campo Grande
3h45
Rio de Janeiro
7h01
Exceto aos Domingos

Regra: * Tarifa válida por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela TRIP. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no período de 25/10/2012 a 10/11/12 , e viagens realizadas a partir de 11/11/2012, nos períodos de 11/11 a 13/11,  de 16/11 a 17/11, e de 21/11 a 30/11/2012. Tarifa sujeita às regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Disponibilidade mínima de 50 assentos no valor promocional por trecho (origem/destino) publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip linhas Aéreas anunciaram uma acordo de associação em maio de 2012, a fim de criar a terceira maior companhia aérea do país. Se aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) e Agência Nacional de Aviação Civíl (Anac), as empresas passarão a operar sob a marca Azul. Essa associação resultará em uma das companhias aéreas mais competitivas do País, somando 115 aeronaves, cerca de 840 voos diários, 100 destinos servidos e mais de 15% de market-share. A qualidade dos serviços de ambas as companhias já foram atestados por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Entre eles, Azul e Trip foram eleitas pela Skytrax World Airline Awards 2012 como bicampeãs nas categorias “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” e “Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul”, respectivamente. Ainda, a Azul foi consagrada pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. Saiba mais em www.voeazul.com.br e www.voetrip.com.br

Clientes Azul e TRIP serão atendidos no Terminal 4 do Aeroporto Internacional de Guarulhos a partir de 6 de novembro

Descrição: cid:image001.png@01CDB04F.8C3FF880



São Paulo , 1 de novembro de 2012 -  A partir de 6 de novembro, clientes Azul e TRIP serão atendidos  no novíssimo terminal 4 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com capacidade para atender 5,5 milhões de pessoas por ano em um área de 12,2 mil m². Hoje, o atendimento acontece no terminal 1, Asa B.  Dessa forma, os clientes das companhias devem se dirigir ao novo local para embarcar, despachar suas bagagens e fazer o check-in.

A mudança para o TPS4 deve acelerar o processo de embarque e desembarque, uma vez que as atividades das companhias ficarão concentradas em uma edificação separada do corpo principal do aeroporto.  Embora as operações sejam realizadas pela TRIP, tanto os clientes da TRIP quanto da Azul podem voar a partir de Guarulhos graças ao recente acordo de compartilhamento de voos firmado pelas empresas em agosto e aprovado pela Anac em setembro. A partir de Guarulhos, é possível ir para Rio de Janeiro, Belo Horizonte – Confins, Araxá, Vitória, Vilhena, Resende, Ilhéus, Porto Seguro, Uberaba, Uberlândia, Porto Seguro, Vitória da Conquista, dentre outros destinos.

Para dúvidas e informações, as companhias se colocam à disposição dos clientes por meio de seus call centers (4003-1118 – Azul e  0800-722-8747 - TRIP)

Conheça melhor o novo rádio Traxxas TQi!

2º Aeromonsters

AEROMODELISMO
3 e 4 de novembro de 2012 - BAURU - SP
2º Aeromonsters
Confirmada apresentação da ESQUADRILHA DA FUMAÇA em 3/11!

Workshop "MONTAGEM ESCALA"

SUPER SKYBOLT em incríveis acrobacias em 4/11!

Helicóptero Águia da PMSP em 4/11!

Endereço: Rod. Elias Miguel Maluf km 01
Mais informações:
Contato: Ricardo - rpaschoal40@yahoo.com.br - Tel.  14- 980-85237
Contato: Regis - racoelho74@hotmail.com - Tel.  14- 9637-3750
Site: http://www.aeromonsters.blogspot.com.br/

ABAG News #39/2012


Palestras da nova circulação VFR na TMA SP
Almejando a maior divulgação possível, o SRPVSP elaborou um cronograma de palestras explicativas sobre a AIC 20 que versa sobre a nova circulação VFR na TMA SP.
Senador João Costa é eleito presidente da Subcomissão Temporária de Aviação Civil do Senado Federal
O senador João Costa (PPL) foi eleito, por unanimidade, presidente da Subcomissão da Aviação Civil, instalada na manhã desta quarta-feira, 31, no Senado Federal. Para a vice-presidência permaneceu o Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), e para a relatoria o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).
Lei redefine SIPAER
Enfim, a investigação aeronáutica terá rito próprio e não será usada para a investigação criminal.
Perigo Aviário
Áreas entorno dos aeroportos terão seu uso restrito para não atrair aves para as rotas das aeronaves.






Encontro regional de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo (RJ 22/11 e SP 28/11)
A Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes/ Incidentes do Controle do Espaço Aéreo de São Paulo - SIPACEA-SP promove o Encontro Regional de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo no Rio de Janeiro (RJ) em 22 de Novembro de 2012 e, em São Paulo, no dia 28 de Novembro de 2012. Confira a seguir as informações necessárias para se inscrever.






O voo alto da aviação executivaO mercado de aviação executiva, um termômetro do humor dos empresários poderosos, sofre os solavancos e as turbulências da economia brasileira neste ano. Mesmo assim, terminará 2012 com um aumento de 5% no volume de aquisições de aviões e helicópteros, segundo a Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG).

Sudeste e Centro-Oeste concentram maior parte da frota da aviação geralUm levantamento feito pela ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral) para compor a segunda edição do Anuário Brasileiro de Aviação Geral aponta a região Sudeste como a detentora da maior parte da frota de aviação geral do país (5.601 aeronaves). Em seguida, é a região Centro-Oeste com 2.859 aeronaves; a região Sul, com 1.965; a Norte, com 1.522 e a Nordeste, com 1.121.

COMAR estipula prazo para regularização de aeródromoO Comando Regional da Aeronáutica (COMAR) comunica a todos os proprietários de aeródromos (pequenos aeroportos em propriedades rurais) que todos têm até o final do mês de dezembro de 2012 para regularizar sua situação junto ao COMAR, visando a criação do Plano Básico de zona de proteção ao Comar 4.




Alterações previstas para o Planos de Voo Arquivado em 2012A Partir de 15 de Novembro, a Organização Internacional de Aviação Civil (OACI) exigirá o uso do Plano de Voo (FPL) para todos os voos internacionais. As alterações mais drásticas serão nos itens 10 e 18.

Associações se unem para destacar iniciativas de aviaçãoA Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA), a Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (AOPA) e a Associação Internacional de Helicópteros (HAI) uniram-se para desenvolver um site a respeito do impacto econômico da aviação geral e os últimos esforços da comunidade, além de permitir o compartilhamento de informações entre os interessados em proteger a aviação geral e seu papel.

Ampla recuperação de revenda para aeronaves ainda é “ilusória”De acordo com dados divulgados por empresa de aviação executiva, o tempo esperado para a recuperação do mercado de revenda dessas aeronaves permanece indefinido. Enquanto os estoques de aeronaves executivas usadas continuaram diminuindo e a atividade das transações aumentando ano a ano, a taxa de melhoria desacelerou no terceiro trimestre.

ABAG na ANACDando continuidade aos encontrosd com diretores da ANAC, a ABAG estará no dia 07 de Novembro em audiência com o diretor Ricardo Bezerra. Entre múltiplos assuntos, destaca-se a emenda a Resolução 113 que cuida das áreas aeroportuárias.

ABAG no Senado
No próximo dia 06 de Novembro, a ABAG se reunirá com o novo presidente da Subcomissão de Aviação Civil, Senador João Costa. Na pauta, preparação de mais uma audiência pública ordinária daquela Subcomissão.

ABAG no CNPAA
Em dois dias de reunião, o Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos realizará a sua 58ª Plenária. Destaca-se a notícia da parceria ABAG/IHST para divulgação das ferramentas de segurança operacional para helicópteros.

ABAG e o PBN
Na sexta-feira, 09 de Novembro, no Centro de Pesquisas da GE, representantes da ABAG estarão recebendo informações sobre o programa PBN desenvolvido pela GE, DECEA e ANAC. Espera-se a presença de representantes do Ministério da Defesa e da Secretaria de Aviação Civil.
Bom Voo!
Diretoria Executiva








ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Cursos para Aviação - Programação Novembro


Olá a Bianch preparou uma série de Cursos para aviação no mês de novembro.
Serão ministrados pelo Escritor e Comandate Denis Bianchini e pelo Controlador e Bacharel em Direito, Professor Calazans.  
Todos serão ministrados em São Paulo, na Vila Mariana, em uma sala especifica e própria para cursos de aviação.

Aproveite tambem nosso cupom de desconto exclusivo para este email e o frete grátis, em todo o site da Bianch.
Curso Básico de Simuladores de Voo
Saiba mais

Curso Simuladores Avançado - FMC
Saiba mais

Curso de Leitura de Cartas
Saiba mais
Cupom de desconto 10%
Garanta seu desconto

Curso Preparatório ICAO
Saiba mais

Investigação de Acidentes Aeronáuticos
Saiba mais


Gustavo Bianchini | Rua Decio 162 | Sao Paulo, SP 04055090, Brazil

Evento sobre VANTs recebeu especialistas da ANAC e da USP


Seminário organizado pelo MundoGEO discutiu os desafios do mercado dos veículos aéreos não tripulados no Brasil
semináriovants4.JPG
Onofre Trindade Júnior, pesquisador da USP, falou sobre as classificações dos VANTs

O MundoGEO, líder na realização de eventos e publicação de revistas e portais para o setor de geotecnologia na América Latina, promoveu, no dia 25 de outubro, o seminário VANTs Presencial e Online sobre veículos aéreos não tripulados, no Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo.

Voltado para o setor de mapeamento, o encontro reuniu 412 participantes, sendo 120 presenciais e 292 online, além de uma grande interação do público pelas redes sociais, para conhecerem e discutirem temas relacionados à regulamentação e oportunidades neste mercado, além das características e aplicações dos diversos tipos de VANTs com sensores para produção de mapas, nas áreas de meio ambiente, florestal, agricultura, infraestrutura, gestão territorial, entre outras.

Atualmente, no Brasil, existem três documentos oficialmente emitidos sobre VANTs. Lívia Camargos Rodrigues de Oliveira e Ailton José de Oliveira Júnior, especialistas em regulação de aviação civil da ANAC, abordaram essas normas vigentes para a operação de sistemas de aeronaves remotamente pilotadas no Brasil, incluindo quais tipos de operações podem ser autorizadas, o procedimento para tal e os rumos que a autoridade pretende seguir com relação a este assunto, em curto, médio e longo prazo.
Já Onofre Trindade Júnior, pesquisador da USP, falou sobre as classificações dos VANTs e seus conceitos, além de ressaltar que, em sua opinião, os únicos veículos aéreos tripulados, futuramente, serão apenas aqueles que levam passageiros.

Completaram o quadro de palestrantes: Luciano de Oliveira Neris, Diretor de desenvolvimento da AGX; Renato Tovar, Diretor da Avibras; Gabriel Santiago de Melo, Diretor Comercial da Somenge; Wimerson Bazan, Consultor em Aerofotogrametria da Alezi Teodolini; Giovani Amianti, Diretor da XMobots; Luiz Dalbelo, Gerente de Vendas da Santiago & Cintra; Ulf Bogdawa, Diretor da Skydrones; Pedro Donizete Parzzanini, Gerente Comercial da CPE Tecnologia; e Floriano Peixoto, Pesquisador da Unisanta/Albatroz.

“O evento atingiu os objetivos de esclarecer melhor à comunidade questões importantes sobre a tecnologia envolvida nas operações com VANTs, como o aparelho em si, os sensores e os softwares. Os destaques foram os esclarecimentos quanto a classificação dos aparelhos, a importância do treinamento dos pilotos remotos e as aplicações dos dados coletados pelos VANTs, que vão muito além do mapeamento. Além disso, ficou clara a pressão que o mercado do setor está exercendo, junto às entidades reguladoras das atividades aéreas, para que tanto os aparelhos nacionais e importados, bem como suas operações para fins lucrativos, sejam completamente regulamentadas o mais breve possível”, declarou Emerson Zanon Graneman, diretor e publisher do MundoGEO.
semináriovants3.JPG
Exposição de VANTs aconteceu no saguão de entrada do evento

Além do mapeamento, os VANTs podem ser úteis para resposta a desastres naturais e acidentes, já que possibilitam agilidade não encontrada em aviões e na programação de imageamento por satélites. Eles podem ser usados, ainda, para visualizar em tempo real de movimentação de pessoas em grandes eventos, acompanhar fluxos de veículos, monitorar acontecimentos em áreas de difícil acesso de forma muito rápida, entrar em áreas de risco de favelas para registrar movimentação suspeita, tudo isso online.

Esse tipo de aparelho possui um grande campo de aplicação, podendo ser empregado na detecção de manchas de óleo no oceano, rastreamento e identificação das praias em risco, monitoramento de deslizamentos de terra, mapeamento e estudo de florestas e regiões de interesse ecológico, levantamentos de áreas rurais de aspectos agropecuários, medição da composição do ar e de níveis de poluição, inspeção de grandes estruturas, levantamento de ocupação urbana e prospecção topográfica, mineral e arqueológica.

O segundo seminário sobre VANTs acontecerá em junho de 2013, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, dentro da programação do evento MundoGEO#Connect LatinAmerica. Para mais informações, acompanhe o site http://mundogeoconnect.com/2013.


Sobre a MundoGEO - A MundoGEO, fundada em 1998, é uma empresa líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor de soluções geoespaciais. A plataforma de conexão tem mais de 100.000 profissionais cadastrados em seus diversos canais online e redes sociais. O conteúdo publicado na revista e portal MundoGEO - em português, espanhol e inglês – conta com artigos, opiniões de especialistas e usuários, além de notícias e lançamentos globais nas áreas de imagens de satélite, Sistemas de Informação Geográfica (GIS), agrimensura, aerofotos, Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), cartografia e serviços de localização. A empresa também promove seminários online e organiza, anualmente em São Paulo (SP), a principal feira do setor na América Latina, com várias atividades paralelas. Em 2012, o evento MundoGEO#Connect LatinAmerica reuniu 3.350 participantes, de 27 países, além de 70 marcas globais na feira.