terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Revista Tecnologia & Defesa na LAAD 2013



Tecnologia & Defesa é a maior e mais antiga revista impressa dos setores de Defesa, Aeroespacial, Tecnologia Militar e Segurança Pública editada no Brasil, com circulação nacional e em países da América do Sul, sendo considerada a publicação líder em seu campo na região.
Em março de 2013, a revista completará 30 anos de existência. Sua expressão junto ao mercado, sua credibilidade e penetração foram determinantes para ser escolhida, desde 2003, a publicação oficial da feira Latin America Defence & Security – LAAD, organizada pelo grupo inglês Clarion Events.
Em 2000, o Commissariat Général des Expositions et Salons du Gicat (COGES), uma entidade do governo francês, incluiu Tecnologia & Defesa na lista das dez mais importantes publicações aeroespaciais e de defesa do mundo. Em 2009, para a edição da LAAD, tornou-se a primeira revista brasileira a conseguir uma entrevista exclusiva com um presidente da República, na ocasião o senhor Luís Inácio Lula da Silva, sobre assuntos de sua pauta. Um feito até hoje inédito.
Tecnologia & Defesa é publicada a cada três meses e tem uma tiragem de 12.000 a 14.000 exemplares por edição. Cerca de 1.640 cópias são enviadas gratuitamente para o mais completo e exclusivo mailing list que inclui, no Brasil, oficiais-generais e superiores em funções de comando e chefia de órgãos técnicos de apoio nas três Forças Armadas, políticos, jornalistas, executivos do setor, diplomatas, adidos militares, titulares de ministérios e agências governamentais, institutos de pesquisa e universidades, autoridades de segurança pública, etc. Numa escala reduzida, a revista é também enviada para dirigentes militares e autoridades policiais na Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador e Venezuela. Suplementos e edições especiais focadas em temas específicos são eventualmente publicados, numa média de duas a três por ano, com a mesma tiragem e circulação das edições ordinárias. Assim, considerando essas edições, a periodicidade de Tecnologia & Defesa passa a ser bimestral.
A Tecnologia & Defesa também está presente na internet, com um website (www.tecnodefesa.com.br) atualizado diariamente com notícias e reportagens sobre as suas áreas de especialidade.
Em outubro de 2010, num seminário sobre segurança pública organizado em São Paulo ("SegBrasil"), foi lançada uma nova publicação ("Tecnologia & Defesa Segurança"), focada em segurança em todas as suas vertentes, em linha com o crescimento desse mercado, especialmente em função dos grandes eventos esportivos internacionais como a Copa do Mundo de Futebol, de 2014, e dos Jogos Olímpicos, de 2016, que serão realizados futuramente no País.
Tecnologia & Defesa é também a única publicação brasileira que, com frequência, aborda a temática espacial, tanto local como regional, produzindo edições especiais, reportagens, entrevistas e análises sobre as atividades espaciais brasileiras e sul-americanas.
A distribuição das edições de Tecnologia & Defesa é feita pela FC Comercial Distribuidora, companhia distribuidora líder no Brasil, e o perfil dos leitores que compram a revista nas bancas é formado por membros das classes A/B (destacadamente empresários e executivos), trabalhadores autônomos, funcionários públicos, universitários, militares e policiais. Tais dados foram obtidos mediante pesquisa privada realizada em setembro de 2007. A média de vendas em banca gira em torno de 68-75%.
Editores e/ou repórteres da Tecnologia & Defesa frequentemente cobrem os principais salões de negócios da América do Sul e Europa. Nos últimos anos, T&D esteve presente na FIDAE (Chile), ILA Berlin (Alemanha), Paris Air Show (França), Eurosatory (França), Euronaval (França) e AAD (África do Sul). A equipe de jornalistas da revista presta, ainda, assessoria a importantes órgãos de comunicação como redes de rádio e televisão (Bandeirantes e Record) e jornais de grande circulação.
Para mais informações, entre em contato com redacao@tecnodefesa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!