terça-feira, 13 de agosto de 2013

ABAG News #29/2013





LABACE 2013 abre amanhã!
Participe do maior evento da Aviação Executiva na America Latina e visite o estand da ABAG #2018, será um prazer recebê-lo.
Novo aplicativo da LABACE 2013 para smartphone iPhone e Android
Já pode ser feito o download do mais novo aplicativo APP da LABACE 2013, com ele você pode conhecer todos os dados sobre o evento. Basta acessar Apple Store ou Google play e digitar LABACE, o aplicativo é gratuito.
Worshop IS-BAO na LABACE 2013
Nos dias 15 e 16 de agosto, durante a LABACE, será realizado mais um Workshop IS-BAO organizado pelo IBAC.
ABNT NBR 16189
Já está disponível no site da ABNT a norma técnica para a Implantação de um Sistema de Gestão Integrado em Organizações do Setor Aeroespacial, publicada no dia 02/07/2013.
Cuidados com a hélice
Feita geralmente de madeira ou alumínio, a hélice possui fibras que suportam altas forças sem romper. No entanto, é vulnerável à impacto de pedriscos e à chuva, que podem causar erosão ou corrosão, danificando seu verniz e formato. Descubra como perceber e o que fazer quando sinais começarem a aparecer.
Sobrevivendo a pouso forçado
Sem sombra de dúvidas voar é seguro. Porém, adversidades poderão ocorrer. Conheça algumas técnicas e procedimentos capazes de auxiliar no incremento de sua segurança com o artigo a seguir.

Governo volta a discutir ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande
Discussão diz respeito à readequação da área necessária para expansão do Aeroporto Internacional de Campo Grande para a construção de um terminal de cargas e uma segunda pista de pouso e decolagem, além de melhorias no sistema de pista e pátio de estacionamento das aeronaves.

Aviação Geral apresenta aumento de vendas e faturamento
Dados da GAMA (Associação de Fabricantes da Aviação Geral) ,referentes ao primeiro semestre de 2013, mostram números positivos para o setor, que desde 2008 não apresentava crescimento significativo no mesmo período.

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!