sábado, 24 de agosto de 2013

Motorola Solutions revela como as tendências atuais estão mudando a segurança pública



Empresa apresenta sua visão de “Cidades Seguras” durante a Interseg 2013
 
SÃO PAULO, 20 de agosto de 2013 – A Motorola Solutions, provedora líder mundial em soluções e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas, apresenta na Interseg 2013 sua visão de “Cidades Seguras” e como a nova realidade transformará a segurança pública no mundo. De acordo com levantamento realizado nos Estados Unidos, as principais tendências que devem provocar mudanças no setor são: circulação de dados; dispositivos inteligentes; redes sociais; videomonitoramento; ciberameaças; desastres naturais; e redes de comunicação desconectadas.  
Pontos importantes  
  • Circulação de dados: a cada instante são recolhidos e armazenados dados operacionais críticos, tais como: delitos cometidos, chamadas de serviço recebidas etc. 89% dos responsáveis pela tomada de decisão em segurança pública consideram que  acesso aos dados é fundamental e  a possibilidade de ter uma visão 360º dos dados se tornou uma capacidade crítica.  Por isso, é importante contar com ferramentas adequadas para acessar, recolher e compartilhar dados.
  • Dispositivos inteligentes: a cada dia aumenta o número de pessoas que contam com dispositivos móveis, a partir dos quais são capazes de enviar mensagens de textos, “twitar”, capturar e compartilhar vídeos. 86% dos agentes policiais atualmente usam dispositivos pessoais em seu trabalho, apesar de 89% dos tomadores de decisões se mostrarem preocupados com questões de segurança. Destes, mais de 50% afirmaram preferir investir nos dispositivos especialmente projetados para segurança pública.
  • Redes Sociais: as redes sociais também transformaram as comunicações de segurança pública em tempo real. Atualmente, 83% dos órgãos utilizam alguma rede social para compartilhar informações com os cidadãos; e 89% dos órgãos usam as redes sociais de forma ativa para investigação.
  • Videomonitoramento: a tecnologia de vídeo tem demonstrado ser um elemento coibidor de crimes e uma importante ferramenta comprobatória. Tanto as câmeras instaladas em veículos como as portáteis permitem melhorar o reconhecimento da situação e ajudam a garantir a segurança dos policiais e cidadãos, além de permitir economizar dinheiro. Estima-se que para cada dólar investido em câmeras de monitoramento em zonas com altos índices de delitos, a cidade economiza US$ 4,30.
  • Ciberameaças: a espionagem pela Internet se torna um problema cada vez mais sério em todo o mundo. A quantidade de eventos reportados associados à cibersegurança aumentou 680% nos últimos seis anos. E também estão crescendo os ataques aos órgãos governamentais.
  • Desastres naturais: embora a tecnologia de comunicação de missão crítica não possa evitar esses eventos, é possível ajudar os órgãos de governo e segurança pública a gerenciar melhor  esses tipos de situação  e minimizar o impacto sobre as pessoas, a infraestrutura e o meio ambiente.
  • Redes de comunicação desconectadas: existe atualmente uma série de sistemas projetados para segurança pública. No entanto, é fundamental que as agências estejam interconectadas para que possam atuar de forma efetiva. 76% dos órgãos pesquisados afirmam que as redes de dados atuais não são confiáveis ou não se integram suficientemente bem para suportar as necessidades de dados durante emergências.  
“Com as tecnologias de comunicação evoluindo cada vez mais rápido e as redes sociais com alcance cada vez mais abrangente, surgem novas e complexas ameaças contra a segurança. Para continuar a atender às expectativas da população, os órgãos precisam encontrar uma forma mais eficiente de aproveitar e integrar dados, melhorar processos e tomar decisões”, diz Paulo Cunha, presidente da Motorola Solutions Brasil 
Material de apoio 

Interseg 2013
De 18 a 20 de agosto de 2013
Rio Centro: Av. Salvador Allende, nº 6.555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Estande B12/C9,  pavilhão 3


Sobre a Motorola Solutions
A Motorola Solutions é provedora líder mundial em produtos e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas. Com suas inovações e tecnologia de comunicação, ajuda seus clientes a fazerem o seu melhor, nos momentos que realmente importam. A Motorola Solutions opera na Bolsa de Valores de Nova York como “MSI”. Para mais informações, visite www.motorolasolutions.com. Para obter notícias atualizadas, visite o nosso newsroom ou assine o nosso news feed   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!