terça-feira, 13 de agosto de 2013

Smiths Detection apresenta soluções para Segurança Pública na 13ª INTERSEG


Equipamentos robustos capazes de identificar desde vestígios de explosivos até gases químicos são alguns dos destaques no evento

São Paulo, 13 de agosto de 2013 – A Smiths Detection, empresa de soluções de segurança para mercados civil e militar, apresentará seu portfólio de equipamentos para detecção e inspeção de ameaças químicas e explosivas, durante a 13ª edição da Interseg - Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de agosto no pavilhão 3 do Riocentro, Rio de Janeiro.
A companhia demostrará, no stand A4, soluções capazes de identificar desde vestígios de explosivos até gases químicos. “A Smiths Detection possui uma ampla gama de soluções que proporciona apoio a entidades militares e civis e possibilita resposta rápida a emergências de missões críticas em todo o mundo. E a Interseg é uma excelente oportunidade para levar o nosso know-how aos líderes e tomadores de decisão de Segurança Pública no país,” comenta o CEO da Smiths Detection Brasil, Danilo Dias.
Entre os equipamentos da Smiths Detection que serão expostos na Interseg 2013 estão:
IONSCAN 500DT - equipamento “desktop” capaz de detectar e identificar simultaneamente vestígios de explosivos e narcóticos. O aparelho pode identificar mais de quarenta tipos diferentes de substâncias químicas em menos de oito segundos.
RadSeeker - computador de mão portátil, o equipamento é um detector de radioisótopos robusto e um identificador altamente preciso. O RadSeeker foi projetado especificamente para atender o Departamento de Segurança Interna (requisitos DHS). O sistema de última geração é capaz de detectar e identificar materiais de ameaça nuclear.
HazMatID Elite - identificador de agentes narcóticos, explosivos e químicos industriais tóxicos, certificado segundo os requisitos militares mais rigorosos, capaz de resistir condições de ambiente extremas.
Multi-Mode Threat Detector (MMTD) - detector de ameaças portátil projetado para operação em condições ambientais extremas. O equipamento detecta e identifica explosivos, entorpecentes ou CWA (Communicator Web Access)/ TIC (Tecnologias da Informação e da Comunicação), com uma capacidade de detecção otimizada para peróxidos, marcadores químicos e precursores de metanfetamina.
Identificador portátil de gás e vapor químico (GasID) - ferramenta altamente específica que mede os gases e vapores em campo. Quando analisadas através do GasID, essas substâncias são identificadas em apenas alguns minutos. O GasID não precisa ser calibrado e identifica mais de 5.500 gases e vapores.
Imagem inline 4Imagem inline 5

Serviço:
 Data:
Dia 18 – de 18h às 21h30 - Abertura
Dia 19 – de 9h às 18h30 - Feira
Dia 20 – de 9h às 18h30 – Feira e encerramento

Local: Riocentro, Pavilhão 3 (Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – RJ)
Informações gerais: http://feirainterseg.com.br/ 

###

Sobre a Smiths Detection
Smiths Detection oferece soluções avançadas de segurança para mercados civis e militares no mundo inteiro, desenvolvendo e fabricando produtos de tecnologia regulamentada pelo governo para a identificação de explosivos, agentes químicos e biológicos, narcóticos, armas e contrabando. A Smith Detection faz parte do Smiths Group, líder global em implementação de tecnologias avançadas em mercados em risco, assim como em detecção de contrabando e produtos para o setor de energia, dispositivos médicos, comunicação e peças de engenharia. O Smiths Group emprega aproximadamente 23.000 pessoas em mais de 50 países.

Sobre a INTERSEG 
Mais de 10 mil profissionais de Segurança Pública devem passar pelo pavilhão 3 do Riocentro, entre os dias 18 e 20 de agosto. Policiais, bombeiros, delegados, dentre outros profissionais de segurança, estarão presentes na 11ª Conferência Executiva de Segurança Pública para América do Sul da IACP (organização com mais 22.000 membros pelo mundo) e 13ª INTERSEG, maior evento de negócios focado em Segurança Pública. Promovida e organizada pela Fagga | GL events Exhibitions e realizada pelo IACP, a 13ª Interseg (Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública) antecipa as novidades do setor, recebe palestrantes renomados e centraliza os principais encontros de profissionais de segurança pública. O tema escolhido para esta edição da IACP INTERSEG ‘Policiamento contemporâneo no século 21: Planejamento e Estratégia por Modelos de Policiamento’ pretende melhorar o sentimento em relação à polícia, torná-la mais próxima da sociedade. As inscrições para as palestras e conferência já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.feirainterseg.com.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!