Fortune lista presidente da TAM Linhas Aéreas entre os 40 principais jovens executivos do mundo

  


Claudia Sender aparece no ranking deste ano, que destaca
Marissa Mayer (Yahoo!), Mark Zuckerberg (Facebook)
e Will Adams, mais conhecido
como will.i.am, do Black Eyed Peas
São Paulo, 23 de setembro de 2013 — A presidente da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender, 38 anos, foi eleita pela revista Fortune como um dos 40 principais executivos globais abaixo de 40 anos de idade. O ranking “40 Under 40” traz nomes reconhecidos internacionalmente, como Marissa Mayer, presidente e CEO do Yahoo; Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook; e Will Adams, o will.i.am, integrante do Black Eyed Peas e criador da empresa de consultoria em tecnologia i.am.plus.
Neste ano, a lista da Fortune das pessoas mais dinâmicas, inovadoras e com maior capacidade para liderar empresas traz uma concentração inédita de mulheres: 14 ao todo. Marissa Mayer se tornou a primeira mulher a liderar o ranking.
Claudia Sender assumiu o comando da TAM Linhas Aéreas, maior companhia área do Brasil, no último mês de maio. Ela está na empresa desde dezembro de 2011, quando assumiu a Vice-Presidência Comercial e de Marketing. Depois da fusão com a LAN, passou a comandar a Unidade de Negócios Doméstica Brasil.
Engenheira química formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Claudia tem MBA pela Harvard Business School e desenvolveu boa parte de sua carreira no setor de bens de consumo, atuando em marketing e planejamento estratégico. Antes, havia sido vice-presidente de Marketing da Whirlpool Latin America, empresa na qual atuou por sete anos, e consultora da Bain&Company, onde trabalhou em  projetos para grandes empresas de diversos setores, incluindo a própria TAM e outras companhias do setor aéreo mundial.

http://www.mailingplus.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_2241_135395.jpg
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Col ômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 321 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Comentários