sábado, 14 de setembro de 2013

TAM MRO inaugura novo hangar de manutenção em São Carlos



 
Espaço é o quinto construído pela empresa no local e atenderá aeronaves modelo Airbus A-320 e Embraer E-Jets

São Paulo, 13 de setembro de 2013 –  A TAM MRO, unidade de negócios responsável pela manutenção de aeronaves e componentes aeronáuticos do Grupo LATAM Airlines, inaugurou o quinto hangar em seu centro de manutenção, localizado em São Carlos, no interior de São Paulo. A estrutura tem uma área construída de 2 mil metros quadrados e conta com espaços de apoio para as equipes de guarda de materiais, ferramentaria e gestão da linha de produção.

De acordo com Luiz Gustavo Silva, diretor executivo da TAM MRO, o principal objetivo da companhia é disponibilizar mais uma linha de produção, possibilitando a manutenção de até dez aeronaves simultaneamente. Além disso, a nova estrutura reduzirá a necessidade de deslocamentos dos funcionários no local, garantindo mais agilidade à operação.

Por conta do novo hangar, a TAM MRO já contratou cerca de 100 funcionários, que estão em treinamento desde o começo do ano. “Teremos um ganho considerável em produtividade. Nossa intenção é ampliar a capacidade visando ao atendimento de nossa frota e à prestação de serviços para terceiros”, afirma Silva.

Os 1,4 mil funcionários da TAM MRO realizam manutenção pesada, reparo e revisão de aeronaves e componentes aeronáuticos. A unidade é responsável pelo atendimento da frota do Grupo LATAM Airlines e pela prestação de serviços em aeronaves e componentes de clientes do Brasil e do exterior.

Certificada pelas mais importantes autoridades aeronáuticas do mundo, como a brasileira ANAC, a europeia EASA e a norte-americana FAA, a unidade de negócios é autorizada a executar manutenção em modelos Airbus A330, todos os modelos da família A320, Boeing 767, ATR 42 e 72 e Embraer E-Jets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!