sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Encontro da Embraer reúne operadores de E-Jets no Rio de Janeiro

Encontro da Embraer reúne operadores de E-Jets no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - RJ, 11 de outubro de 2013 - Com foco na eficiência operacional das companhias aéreas que operam os E-Jets, a área de Serviços & Suporte da Embraer Aviação Comercial realiza a edição mundial da Conferência de Operadores da Embraer (Embraer Operators Conference – EOC), no Rio de Janeiro, de 13 a 15 de outubro. Junto com o EOC, a Embraer promoverá a 13ª edição do Workshop de Custos de Manutenção (Maintenance Cost Workshop – MCW), no dia 16 de outubro. Os dois eventos contarão com mais de 50 companhias aéreas e empresas de leasing de cinco continentes, além de 40 fornecedores e parceiros comerciais, totalizando mais de 500 participantes.





“Estes eventos proporcionarão uma ocasião ímpar para um trabalho colaborativo entre as partes interessadas da indústria, envolvendo operadores, fornecedores, centros de serviços e a Embraer”, disse Johann Bordais, Diretor de Serviços e Suporte da Embraer Aviação Comercial. “Nossa meta é compartilhar as melhores práticas e experiências, enquanto debatemos redução de custos de manutenção por meio de ações iniciadas há dois anos com o objetivo de melhorar a eficiência operacional e alcançar a excelência no atendimento ao cliente.”

O MCW é um evento anual organizado para apoiar os operadores na redução dos custos de manutenção por meio do compartilhamento de experiências, atendendo à contínua demanda pelo aumento da eficiência operacional.




Durante o EOC, a Embraer promoverá as e-Solutions, ferramentas baseada na plataforma do site FlyEmbraer, que é um ponto único de conexão para os clientes da Embraer encontrarem um portfolio de serviços digitais a qualquer momento, em qualquer dispositivo. Projetado para maximizar a duração do voo e evitar custos operacionais desnecessários e atrasos, serve tanto como manutenção corretiva e preventiva.

Incluído no evento no Rio, estão outras e-Solutions como a aplicação eSRM, com base em dados de SRM (Structural Repair Maintenance) aprovado para permitir aos operadores de E-Jets o aumento da confiabilidade da avaliação de danos, reduzir os custos de reparos estruturais e realizar de forma mais rápida e conveniente de gerenciamento de reparo e rastreamento. Já o eTechPubs é um sistema ambientalmente amigável que introduz uma solução que valoriza as publicações técnicas sem papel, sem necessidade de geração de mídia e permitindo aos operadores reduzir significativamente tanto o tempo para descobrir/recuperar informações técnicas como custos de manutenção. O sistema AHEAD-PRO (Aircraft Health Analysis and Diagnosis, em inglês) analisa e diagnóstica a saúde da aeronave, monitorando continuamente o desempenho dos E-Jets em tempo real e aumentando a disponibilidade da frota.








Uma das iniciativas que a Embraer apresentará em ambos os eventos é o novo aplicativo de iPad ePerf para o mercado de Aviação Comercial, desenvolvido para a implantação de tablets na cabine, reduzindo os custos em comparação com o Electronic Flight Bags (EFB) convencionais. Esta aplicação permite aos pilotos calcular o desempenho da aeronave e obter a carga máxima, velocidade de pouso e distâncias em poucos segundos. Eliminará ainda, de maneira econômica, a necessidade de livros pesados. O ePerf é um programa autônomo e pode ser usado offline durante qualquer fase do voo, a qualquer hora e em qualquer lugar. A primeira ferramenta ePerf estará disponível para os E- Jets até o final de 2013.

A empresa também apresentará o Programa de Eficiência de Combustível (Fuel Efficiency Program), serviço de consultoria que fornece um diagnóstico preciso para auxiliar em tomadas de decisão das companhias aéreas que gerenciam uma ou mais aeronaves e que estão à procura de economia de combustível. Além da perícia única do fabricante, o programa também inclui uma ferramenta web para monitorar os resultados.






Para mais informações sobre a área de Serviços & Suporte da aviação comercial da Embraer, visite http://www.embraercommercialaviation.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!