sexta-feira, 17 de julho de 2015

Gol apresenta pacotão de novidades e nova identidade visual


A decolagem, a partir de Confins, do primeiro Boeing 737 a receber a nova identidade visual da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, prefixo PR-GXZ, com Belo Horizonte ao fundo

Kakinoff, Constantino, Donna Hrinak, Lummertz, Sulzbacher e demais envolvidos com a nova marca da Gol, comandam a descerramento das cortinas, revelando a nova pintura das aeronaves Boeing 737 da empresa


Conectividade, e de cara nova


O Centro de Manutenção da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, localizado no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), foi o palco do anúncio de uma grande virada nos rumos do principal negócio da Família Constantino. O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, diante de um seleto grupo de convidados que incluiu o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, o  presidente do Conselho de Administração da Gol, Constantino Jr, o presidente da CODEMIG, Marco Antônio Castelo Branco, a presidente da Boeing do Brasil, Donna Hrinak, autoridades, lessors, parceiros, colaboradores e a imprensa, anunciou o lançamento da nova marca Gol, representada na pintura da 100ª aeronave Boeing 737-NG nova de fábrica entregue a companhia.

“Ainda mais forte e moderna, esta nova identidade visual rep​resenta tudo o que conquistamos até aqui e também uma nova fase da nossa trajetória, marcada pela tecnologia de ponta para atender as necessidades dos nossos clientes, unindo mais conforto, comodidade e foco no atendimento de excelência. A nova identidade visual foi inspirada na nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência”, explica Paulo Kakinoff, presidente da GOL. “Somos a mesma GOL, com o DNA de baixo custo, só que agora com mais serviços, produto superior e na vanguarda do setor”, destaca.




Criada pela agência AlmaBBDO, a nova marca simboliza a introdução de muitas e importantes novidades tecnológicas capazes de proporcionar aos clientes Gol uma realçada experiência de entretenimento e conectividade a bordo, sem esquecer do conforto proporcionado pelos novos assentos em couro ecológico. A partir de 2016, as aeronaves 737 da empresa contarão com o sistema de conectividade em voo Internet Protocol Tele Vision (IPTV), fornecido pela Gogo Inc e baseado em tecnologia 2Ku de conexão satelital, fazendo da Gol a primeira companhia aérea brasileira e sul-americana a oferecer acesso wi-fi a internet durante o período de voo, via satélite, com um amplo menu de conteúdo que poderá ser gratuito (canais de TV a cabo via Gogo TV) ou pago (streaming de lançamentos em filmes, videoclips, etc), tudo a uma taxa de até 70Mbps. Nos voos nacionais, a opção do serviço de bordo pago receberá, a partir do final de julho, a companhia dos snack gratuito Tribos, feito com ingredientes orgânicos integrais e desenvolvido em parceria com a Mãe Terra, pioneira no Brasil no segmento de alimentos naturais e orgânicos. Este biscoito complementa o cardápio já oferecido pela companhia com produtos leves e saudáveis.






“Sempre realizamos extensas pesquisas com nossos clientes para entender onde precisamos inovar, com soluções simples e inteligentes. Identificamos que o serviço de bordo ajuda a descontrair o momento da viagem, então, desenvolvemos um snack que complementa o nosso cardápio de bordo, hoje o mais completo do mercado, proporcionando assim uma experiência ainda mais agradável durante os nossos voos. Buscamos uma opção prática e atual, que fosse ao mesmo tempo nutritiva e leve, criando também um momento saudável a bordo”, observa Paulo Miranda, diretor de Produtos da GOL. De acordo com Alexandre Borges, diretor presidente da Mãe Terra, a empresa se orgulha em fazer parte deste novo momento da GOL. “O snack foi desenvolvido em uma parceria entre as empresas, e pensado em cada detalhe para oferecer algo realmente inovador. Com um toque de azeite e ervas, o biscoito traz em sua composição ingredientes integrais e orgânicos. Além disso, a embalagem é jovem e tem o jeito da GOL, e o nome Tribos surgiu com o objetivo de agregar e reunir todos nesta “comunidade” que viaja, que é conectada, descolada, e que também cuida do corpo e do planeta”, comenta. Complementando a série de notícias positivas, Gol é considerada mais uma vez a empresa líder em pontualidade, número de passageiros transportados e conforto com a maior oferta de assentos com a classificação “A” da Anac.

Nova logomarca

A nova marca é uma evolução daquela que durante mais de 14 anos foi a cara da companhia, só que agora mais moderna e robusta. Foram preservados os principais elementos que compõem a identidade visual da companhia, como a cor laranja e o nome da empresa como logomarca. Os elos foram entrelaçados para representar a essência da GOL, que permanece a mesma desde a sua fundação: aproximar pessoas, histórias e destinos. “O novo logo passa a contar agora com um símbolo, além do nome, que será facilmente identificado pelos clientes e associado a todos os valores e atributos da companhia” ressalta Marcus Sulzbacher, diretor de criação de design da AlmapBBDO e responsável pelo projeto da marca. “Este elo representa ainda a união, afinal, a companhia aproxima as pessoas a seus sonhos e destinos”.