sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Imagem 3D da corveta Tamandaré (V 35) - Programa CV03


No dia 8 de junho de 2015, a Marinha do Brasil divulgou em sua página no facebook uma imagem com a concepção artística da futura corveta Tamandaré (V 35) que deverá ser a líder de uma classe de mesmo nome (programa CV03), navegando próxima a uma plataforma de petróleo. 

O desenho ainda estava bem tosco, contendo imperfeições que dificultaram a compreensão do que oferece o projeto CV03.

Tecnologia & Defesa e Oxygino/Gino Marcomini se encarregaram de corrigir essa situação, e o resultado é a mais perfeita concepção da Corveta Tamandaré já publicada na imprensa especializada em Defesa, na forma de uma nova imagem 3D computadorizada.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Museu Do Ar e Do Espaco Tour 2012 por Roberto Caiafa



Primeiro Tour pelo Museu, em 2012. Plano-Sequência sem roteiro, só na base do meu conhecimento sobre o que está exposto.
Começando com o MIG-21, depois Jaguar biplace, protótipo do Rafale A, Super Mirage 4000, SAAB Draken, Tour nos pavilhões, Caravelle, protótipos pós guerra Triton, Le Duc 010, Leduc 022, Estações de Controladores de Tráfego Aéreo Thonsom CSF (THALES), C400 VTOL, primeiro Mirage III operacional do Armee del Air, motor SNECMA 09, Mirage G-8 01, motores aeronáuticos franceses em corte, Mystere IVA, protótipo Trident, MIRAGE III-V BALZAV V/STOLL, Super Frelon, Caravelle, Delta Experimental Payen, F-84 Thunderjet, Vampire, Dassault 450 Ouragan, Mystere IVA e simulador, Morane-Saulnier Vanneau, F-100 Super Sabre, F-86K Sabre, Super Mystere, NA-T6 canadense-HARVARD, Mirage F-1 transparente em acrílico visão de raio-x, motor, equipamentos e sistemas, armamentos, pods de guerra eletrônica, maquetes usadas em túnel de vento (antigas), o protótipo Hurel-Dubois HD.10, drifting em AUDI R8, Breguet Atlantic I, Super Etandard, Neptune, Hawker Hunter, Jaguar monoplace, MIG-23 MF Flogger, SAAB 32 Lansen, Foguetes Ariane, Dewoitine D.520, Spitfire MKXVI, P-51 Mustang, P-47D Thunderbolt, Heinkell HE-111 com motor Kestrel, C-47 Buggs Bunny, ME-108 Taifun, bomba voadora V-1, FW-190 A8 Orbest Josef Priller, Memorial Normandie-Niemen. Esses mais de 30 minutos de filmagem em HD correspondem a meros 40% do Museu, se muito.
O Museu do Ar e do Espaço (Musée de l'Air et de l'Espace) fica no Aeroporto de Le Bourget, a 15 quilômetros ao norte do centro de Paris. Foi neste aeroporto, o mais antigo da França, que Charles Lindenbergh concluiu sua famosa travessia do Atlântico Norte com seu aeroplano Spirit of Saint Louis.
O museu conta com um amplo espaço de exibições, com destaque para o supersônico Concorde, diversos caças de guerra, hidroaviões, biplanos e uma réplica do elegante aviãozinho de Santos-Dumont, o Demoiselle. Os ingressos são cobrados pelo número de atrações visitadas, num total de cinco: a área de aviões especiais (onde você entrar nos modelos Concorde, Boeing 747, o bimotor Dakota e o helicóptero de resgate Super Frelon), planetário, simuladores de voo, segredos dos cockpits e Planete Pilote, com brinquedos lúdicos para crianças e adolescentes, voltados à conquista do espaço e do ar. As áreas de maquetes, réplicas e modelos modelos estão abertas a todos.
Para chegar ao museu, pegue o metrô, linha 7, até a estação La Courneve ou o trem RER até Le Bourget. Em ambas, pegue depois o ônibus 152.

https://www.youtube.com/watch?v=wOcsrW04rg8&feature=youtu.be