quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

E2 Test Update #E2 #E2Embraer #E2Program


O programa do novo jato Embraer E2 continua rigorosamente dentro do seu planejamento, cumprindo uma tribulada agenda tanto em terra quanto no ar.
Os testes estáticos, iniciados no dia 24 de novembro, envolvem um célula E2 especialmente construída juntando as asas de um E190-E2 e a fuselagem de um E195-E2



Enquanto esses testes ocorrem, outro protótipo full escala está sendo posicionado nas facilidades de Eugênio de Melo lado a lado com o E2 usado para os testes estáticos.
Essa segunda aeronave, um E190-E2, será empregado nos testes de fadiga que deverão ter início ainda na primeira metade de 2017. Estes testes deverão simular o número de voos que uma aeronave como essa pode realizar por toda a sua vida útil, por até três vezes.
No ar, o terceiro E190-E2, atualmente voando, já acumulou mais de 300 horas de voo instrumentado, e continuará fornecendo importantes subsídios para o programa de certificação e homologação do tipo dentro dos prazos previstos.
Fonte/Imagem: Embraer

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

7º. Prêmio CineB do Cinema Brasileiro


7º. Prêmio CineB tem hoje, dia 13, a presença do ator Aílton Graça como anfitrião e de grandes
diretores, como Kleber Mendonça Filho, de “Aquarius”; e Tata Amaral, de “Trago Comigo”

O grande evento anual do projeto CineB está marcado para hoje, 13 de dezembro, terça-feira, às 20h. São premiados com o Troféu CineB os filmes que integraram o circuito, comunidades e entidades, que receberam o cinema itinerante.  O evento é fechado para convidados. 

O ator Aílton Graça será o mestre de cerimônias e diversos diretores confirmaram presença, como Kleber Mendonça Filho, de “Aquarius”; Tata Amaral, de “Trago Comigo”; Cecília Engels, de “Apart Horta”; Leonardo Brant, de “Comer O Quê”; Cacau Rhoden, de “Tarja Branca” e Victor Lopes, de “Betinho – A Esperança Equilibrista”.   

Também confirmaram presença os atores Sidney Santiago e Nill Marcondes, que atuam na novela "Escrava Mãe", da Rede Record. Um momento marcante da cerimônia será a homenagem à trajetória e à memória do ator Domingos Montagner, falecido no dia 15 de setembro, em Canindé de São Francisco, Sergipe. 

O conhecido ator, teatrólogo e palhaço brasileiro atuou em três filmes exibidos pelo CineB em 2016: "Gonzaga - de Pai para Filho", "Tarja Branca" e "De Onde Eu Te Vejo". O CineB leva a experiência de uma sessão de cinema para as comunidades e instituições de ensino das periferias e com difícil acesso aos equipamentos culturais, sempre com entrada franca. 

Para isso, possui uma estrutura de exibição itinerante profissional e capaz de chegar a qualquer localidade. Conta até com um pipoqueiro exclusivo, que serve pipoca gratuita em todas as sessões, para que o público tenha a vivência mais próxima possível da ida a uma sala de cinema.

         O CineB, circuito alternativo de cinema que leva gratuitamente filmes brasileiros para comunidades e instituições de ensino da periferia de São Paulo e Osasco e com difícil acesso aos equipamentos culturais, fará no próximo mês sua grande premiação anual. Hojedia 13 de dezembro, a partir das 20h, acontecerá a sétima edição do evento, que visa o reconhecimento do trabalho desenvolvido no projeto. 

São premiados com o Troféu CineB os filmes que integraram o circuito, comunidades e entidades, que receberam o cinema itinerante, entre elas sete paróquias.  O evento é fechado para convidados.

      O 7º. Prêmio CineB do Cinema Brasileiro será realizado na Sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Café dos Bancários), à rua São Bento, 413, no Edifício Martinelli e terá como mestre de mestre de cerimônias o ator Aílton Graça (foto à direita).


Diversos diretores já confirmaram presença, como Kleber Mendonça Filho, de “Aquarius”; Tata Amaral, de “Trago Comigo”; Cecília Engels, de “Apart Horta”; Leonardo Brant, de “Comer O Quê”; Cacau Rhoden, de “Tarja Branca”, e Victor Lopes, de “Betinho – A Esperança Equilibrista”. Todos são recebidos com pompa e elegância, a começar pelo tapete vermelho logo à entrada.

      Também confirmaram presença os atores Sidney Santiago e Nill Marcondes, que atuam na novela "Escrava Mãe", da Rede Record. Um momento marcante da cerimônia será a homenagem à trajetória e à memória do ator Domingos Montagner, falecido no dia 15 de setembro, em Canindé de São Francisco, Sergipe. O conhecido ator, teatrólogo e palhaço brasileiro atuou em três filmes exibidos pelo CineB em 2016: "Gonzaga - de Pai para Filho", "Tarja Branca" e "De Onde Eu Te Vejo".  
        Entre os filmes premiados nesta edição estão “O Segredo dos Diamantes”, de Helvécio Ratton; “Betinho - A Esperança Equilibrista”, de Victor Lopes; “Tudo o que Aprendemos Juntos”, de Sérgio Machado; “ Chico -Artista Brasileiro”, de Miguel Faria Jr; “Trago Comigo”, de Tata Amaral; “Apart Horta”, de Cecília Engels; “Gonzaga - de Pai para Filho”, de Breno Silveira; “Mãe Só Há Uma”, de Anna Muylaert; “Comer O Quê?”, de Leonardo Brant; “Tarja Branca”, de Cacau Rhoden; “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho; “De Onde Eu Te Vejo”, de Luiz Villaça e “Corda Bamba, de Eduardo Goldenstein”, além de vários curtas-metragens.

       Desde 2007, foram realizadas cerca de 450 sessões, exibindo em torno de 100 longas-metragens e 70 curtas-metragens. Mais de 220 comunidades e bairros de São Paulo, Osasco e Região, além de 40 associações já participaram do projeto, que foi assistido por cerca de 54 mil pessoas. Só este ano, foram dez longas-metragens, em 45 sessões, que reuniram cerca de seis mil pessoas. O CineB é realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e produzido pela Brazucah Produções (http://cineb.spbancarios.com.br).

.            Para proporcionar uma experiência mais próxima possível de uma sala de cinema, o projeto CineB conta com uma estrutura de exibição itinerante profissional e capaz de chegar a qualquer localidade. A estrutura é formada por telão, projetor, caixas de som, cadeiras, um painel luminoso, cartazes de divulgação, convites e pesquisas de avaliação do projeto. Também conta com um pipoqueiro exclusivo que serve pipoca gratuita em todas as sessões, com saquinhos padronizados e ainda tem sorteio de brindes e camisetas do projeto ao final de cada filme.
              O CineB percorre comunidades e realiza exibições em igrejas e associações comunitárias de bairros e também sessões especiais ao ar livre. “Em todas as ocasiões recebemos depoimentos emocionados, de pessoas que nunca haviam assistido a um filme em uma tela grande” conta o coordenador do CineB, Cidálio Vieira Santos.

               O projeto incentiva e quer difundir ainda mais a cultura local. Por isso, atrações artísticas de cada comunidade são bem-vindas. Em muitas sessões, antes do início dos filmes, por cerca de 15 minutos se apresentam grupos de dança, música e teatro.

 “A ideia é aproveitar o espaço e o público para valorizar as iniciativas culturais do próprio bairro. As sessões do CineB já receberam apresentações de balé, dança de rua, grupo de capoeira e música de viola”, conta Cidálio Vieira Santos, acrescentando que o CineB tem ajudado a democratizar o acesso à produção audiovisual nacional, especialmente nas regiões mais carentes.

               A programação do CineB além dos filmes brasileiros recentes, tem o privilégio de contar com pré-estreias exclusivas. Ou seja, muitos filmes são exibidos em primeira mão nas comunidades e universidades que participam do projeto, antes de entrar no cinema. Isso porque os diretores e produtores reconhecem a importância do projeto em divulgar e promover o acesso ao cinema brasileiro.

             “O projeto permite que a população mais carente tenha acesso a filmes nacionais em espaços comunitários“, diz Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários. “A premiação do CineB visa reconhecer os produtores dos filmes realizados em nosso país e das comunidades, entidades e universidades envolvidas nas sessões do projeto. Afinal, o filme só vira cinema quando chega até as pessoas”, afirma Cidálio Vieira Santos (foto à esquerda).

     













Veja aqui a relação dos longas-metragens premiados

O Segredo dos Diamantes, de Helvécio Ratton;
Betinho, A Esperança Equilibrista, de Victor Lopes;
Tudo o que Aprendemos Juntos, de Sérgio Machado;
Chico - Artista Brasileiro, de Miguel Faria Jr;
Trago Comigo, de Tatá Amaral;
Apart Horta, de Cecilia Engels;
Mãe só Há Uma, de Anna Muylaert;
Gonzaga de Pai para Filho, de Breno Silveira;
Comer o Quê, de Leonardo Brant;
Aquarius, de Kleber Mendonça Filho;
Tarja Branca, de Cacau Rhoden;
De Onde Eu Te Vejo, de Luiz Villaça, e
Corda Bamba, de Eduardo Goldenstein.


Veja aqui a relação dos curtas-metragens premiados

Meu amigo Nietzsche, de Fauston Silva;
Grafitti, de Lilian Solá Santiago; 
Annoni, de 30 Anos de Marcos, de Thiago Koche;
A Casa do Mestre André, de Leo Sykes;
Grafitti Dança, de Rodrigo Eba;
Bravura, de Leonardo Minozzo;
Matadeira, de Jorge Furtado;                                             
Abraço da Maré, de Victor Ciriaco;
O Muro é o meio, de Eudaldo Monção Jr.;
Dá licença de contar, de Pedro Soffer Serran,
Do Meu Lado, de Tarcísio lara Puiati.  

Este ano, o CineB contou com a parceria do Festival Noia do Cinema Universitário. Por isso, foram premiados também os curtas dessa edição:

Vlado, de Felipe Mucci;
O Silêncio não está morto, Querida Vó Helena, de William Costa Lima;
Verde Chorume, de Roberta Bonoldi;
Muriel; de Vanessa Cavalcante, e
Fio Terra; de Ian Capillé.

Veja as entidades agraciadas com o Prêmio CineB 2016:

Da região Leste
Associação de Moradores de Vila Rica, Casa de Cultura do Itaim Paulista, PROCEDU - Projeto Cultural Educacional Novo Pantanal;, Santuário Nossa Senhora da Paz, ONG Juntos e NCI José Bonifácio.

Da região Sul
Paróquia Santos Mártires, Escola Estadual Assis Chateaubriand, Escola Estadual Samuel Wainer, Caritas Diocesana de Campo Limpo, Escola Estadual Dona Prisciliana Duarte de Almeida, Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura, Escola Estadual  Herbert Baldus, Paroquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores, União dos Moradores do Parque  Cocaia, Escola Estadual Irmã Charlita e AMAAF- Associação de Moradores e Amigos da Água Funda.  
                                                                             
Região Oeste
Instituto Paredão, Escola Estadual João XXIII, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia São José do Jaguaré, Escola Municipal de Educação Fundamental General Alvaro Silva Braga e Escola Municipal de Educação Fundamental Conde Luiz Eduardo Matarazzo.

Região Norte
Paróquia Natividade do Senhor

Região Noroeste
Centro Comunitário Conquista em Cristo.

Cajamar
Chácara Maria Trindade

Itapecerica da Serra
Paróquia Maria Mãe dos Caminhantes    

Osasco
Escola Professor José Liberatti

Universidades agraciadas com o Prêmio CineB 2016.
Universidade Anhanguera – Vila Mariana; FIAM FAAM – Ana Rosa; FIAM FAAM Morumbi, UNISA Santo Amaro e UNISANTANA.


Sobre o Prêmio CineB do Cinema Brasileiro
               O Prêmio CINEB do Cinema Brasileiro é um evento que, desde 2009, presta uma homenagem aos filmes que foram exibidos e também as comunidades que receberam e apoiaram o projeto. Diretores, atores, produtores e lideranças comunitárias participam de grande festa de premiação, em que todos recebem o troféu CineB do Cinema Brasileiro e confraternizam juntos.  A cerimônia de premiação sempre conduzida por uma personalidade com ligação ao audiovisual brasileiro e ao projeto. Já foram mestres de cerimônia do Prêmio CineB nomes como os atores Caco Ciocler, Lucélia Santos, Caio Blat e Gorete Milagres, o rapper e ator Athaíde e os cantores e atores Negra Li e Falcão. Este ano, serão premiados 29 diretores de longas e curtas-metragens e 35 entidades sociais e de ensino.


Veja os depoimentos de quem participou,
como mestre de cerimônias, sobre o CineB

Caio Blat (ator), em 2015
“Adorei participar da premiação. Esta foi, aliás, uma das premiações mais especiais em que fui do cinema brasileiro. Porque estamos acostumados a ir na premiação para receber o prêmio para o artista que fez o filme. E aqui eu tive a oportunidade de entregar o Prêmio CineB para as pessoas que abriram as suas comunidades para exibirem o nosso filme. É o inverso, poder entregar o Prêmio para o padre que abriu a Paróquia dele para exibir o meu filme! É uma inversão maravilhosa! É a gente que tem que agradecer às pessoas que estão divulgando nosso filme e nosso trabalho, levando-os para as pessoas. Nunca vou esquecer desta noite.”

Falcão (cantor e ator), em 2014
“Acho este projeto maravilhoso, principalmente porque apesar da televisão, computador, internet e todas estas facilidades visuais, o cinema ainda tem aquela magia que encanta principalmente as crianças e o povo mais humilde que vezes ainda não tinham assistido a uma sessão de cinema em toda a vida.”

Gorete Milagres (atriz), em 2012
“Esse projeto é maravilhoso. Tenho andado pelos lugares e as pessoas dizem: “Ah, eu adorei o filme ‘Tapete Vermelho’. Daí pergunto: ‘onde você assistiu? Você foi ao cinema?’ E aí as pessoas respondem: “foi um projeto que levou o filme para meu bairro”. E os filmes têm andando muito pelo Brasil pelos projetos, como esse do CineB. Acho maravilhoso! De vez em quando recebo fotos do filme com gente que nunca foi ao cinema, porque cada dia está mais difícil de ir a uma sala de cinema. Os preços são caros e não tem transporte. Então, este projeto, o CineB, é maravilhoso e fico muito feliz de saber que milhares de pessoas estão me assistindo no filme Tapete Vermelho e vendo outras produções nacionais que são super bacanas.”

Caco Ciocler (ator), em 2011
“Acho que o mais legal do projeto CineB é inverter essa questão. É possibilitar de ir ao Cinema para as pessoas que não tiveram a oportunidade de se defrontar com a experiência artística. Isso é capaz de mudar, como mudou a mim e a vários colegas de profissão. Uma única experiência artística pode ser determinante para redirecionar toda a sua vida e todo seu pensamento. Algumas pessoas vão até assistir e vão voltar para suas casas como se nada tivesse acontecido, mas algumas poucas terão suas vidas mudadas para sempre. E a função da arte é essa: mudar a vida das pessoas.”

First Amphibious Combat Vehicle (ACV) 1.1 based on Iveco Defence Vehicles’s platform rolled out to the U.S. Marine Corps.

YORK, Pennsylvania - The first of 16 Amphibious Combat Vehicles (ACV) 1.1 prototypes has been rolled out by BAE Systems to the U.S. Marine Corps in a ceremony today at the company’s York, Pennsylvania facility. 

The ACV 1.1 offering is a fully amphibious, ship launch-able and recoverable 8x8 wheeled combat platform. The ACV 1.1 leverages an existing platform provided by Iveco Defence Vehicles that is highly effective at sea and provides superior land mobility and state-of-the-art systems survivability.



“Iveco Defence Vehicles has a long-standing legacy of building multi-purpose, protected and armoured platforms, including solutions for amphibious operations” said Vincenzo Giannelli, President and CEO of Iveco Defence Vehicles. “That expertise coupled with the hard work of our dedicated ACV team with BAE Systems has allowed us to deliver the first of these vehicles ahead of schedule.” The BAE Systems solution balances the Marine Corps’ demands for an affordable, production-ready platform with added designs for increased force protection, water and land mobility, transportability and survivability. 

The Amphibious Combat Vehicle ACV 1.1 is equipped with a FPT Industrial Cursor 16 engine - 700 horsepower, providing a significant power increase over the Assault Amphibious Vehicle (AAV) currently operated by the Marine Corps. The vehicle excels in all-terrain mobility, has a suspended interior seat structure for 13 embarked Marines, blast mitigating positions for a crew of three, and improved survivability and force protection over currently fielded systems. 



The U.S. Marine Corps awarded BAE Systems a contract for the Engineering, Manufacture, and Development (EMD) phase of the ACV 1.1 program in November 2015, one of two EMD contracts issued. During this phase, BAE Systems, supported by Iveco Defence Vehicles experts, will produce 16 prototypes that will be tested by the Marine Corps. 

BAE Systems has more than 70 years of experience designing and building amphibious vehicles and is a leading provider of combat vehicles, having produced more than 100,000 systems for customers worldwide. Iveco Defence Vehicles brings additional proven experience, having designed and built more than 30,000 multi-purpose, protected, and armoured military vehicles in service today.