quinta-feira, 15 de junho de 2017

Gripen E First Flight

Airbus inaugura primeiro centro de treinamento no Brasil (ABTC)


Airbus aumenta sua estrutura de treinamentos com o 
segundo centro de treinamento da América Latina


Todas as fotos por Roberto Caiafa (o jornalista voou Azul para a realização deste artigo).


A Airbus inaugurou oficialmente o Airbus Brazil 

Training Centre (ABTC, Centro de Treinamento da 

Airbus no Brasil), localizado na UniAzul

universidade da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. 

A cerimônia foi presidida por Fabrice Hamel, vice-presidente global dos centros de treinamentos e serviços aos clientes da Airbus; Arturo Barreira, vice-presidente de vendas para América Latina e Caribe; Antonoaldo Neves, presidente da Azul Linhas Aéreas, e contou com a presença do diretor da Agência Nacional de Aviação Civil, Ricardo Bezerra.





A data marca também o primeiro aniversário da decisão da Azul de utilizar o "Training by Airbus" para oferecer treinamentos e cursos em simuladores de voo para a Família A320. Desenvolvido para oferecer treinamentos de tripulação para operadoras da Airbus na região, o ABTC é o segundo centro de treinamento da Airbus na América Latina, que seguiu o recém-inaugurado Centro de Treinamento da Airbus na Cidade do México.

O acordo de 12 anos firmado pela Azul com o “Training by Airbus” inclui mais de 70 mil horas de treino de voo e a instalação de um simulador de voo completo para o A320 na UniAzul.











O ABTC agora conta com o pacote completo de equipamentos para o treinamento de pilotos para o A320, um simulador completo de voo para a Família A320 e um Airbus Pilot Trainer. Os pilotos da Azul vêm realizando os treinamentos no ABTC desde novembro de 2016.

De acordo com Rafael Alonso, presidente da Airbus para a América Latina e Caribe, "com a demanda por treinamentos na América Latina prevista para aumentar quase cinco por cento anualmente nos próximos 20 anos, oferecer os serviços exclusivos de treinamento de voo da Airbus para nossos clientes no Brasil e nos outros países da região nos permite apoiar a produtividade e o crescimento de clientes como a Azul, que estão expandindo e modernizando suas frotas. Estamos orgulhosos em continuar a dar suporte ao crescimento da Família A320 na Azul e em celebrar esse marco com a empresa".

"Estamos felizes em ver o estabelecimento do Airbus Brazil Training Centre como referência para o trabalho junto às autoridades da aviação e às maiores companhias aéreas em todo o país. Ele será um centro de excelência para América do Sul", afirma Fabrice Hamel, vice-presidente de Training Services, Customer Services, Airbus.









A Airbus vem oferecendo treinamento para a região primariamente por meio de sua base em Miami. 

Os centros no Brasil e no México ajudarão a empresa a sustentar o crescimento de longo prazo dos mercados em expansão, como o Brasil, especialmente diante das previsões do Airbus Global Market Forecast, que indicam um crescimento anual de cinco por cento na demanda por treinamentos na América Latina nos próximos 20 anos, com a necessidade de treinamento de 80 mil novos pilotos e técnicos.

O "Training by Airbus" assegura um início de operações sem dificuldades para as aeronaves e oferece suporte e atendimento ao longo de toda a vida operacional da frota da Airbus. 

Ele também oferece treinamentos localmente para seus clientes graças às soluções móveis e os recursos de e-Training.

Com mais de mil aeronaves vendidas e um backlog de cerca de 450, na atualidade são quase 650 aeronaves em operação em toda a América Latina e Caribe. 

Desde 1990, a empresa tem recebido mais de 60 por cento de pedidos líquidos na região e, nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em operação.