domingo, 3 de outubro de 2010

ABAG NEWS #8 - LABACE 2011 - Segurança de Voo

AGENDA ABAG
ABAG sedia reuniões da Câmara Técnica de Infra-Estrutura
A ABAG sediou no dia 21 as reuniões dos Comitês que analisam a Resolução 113 e a 116. A importância desses encontros se dá pela união, nunca antes experimentada, de todos os setores da aviação brasileira, criando a base para futuros posicionamentos junto aos órgãos governamentais.
ABAG participa do World Cup Infrastructure Summit
A ABAG participou do evento que discute o planejamento dos investimentos em infra-estrutura visando a Copa do Mundo de 2014. A par das necessidades de investimentos nos aeroportos brasileiros, a visão levada aos participantes foi a da total carência nos planejamentos divulgados, de espaços nos sítios aeroportuários para a aviação executiva, justamente aquela que transportará os patrocinadores do evento.
Bom Voo!
Diretoria Executiva
Onde a Aviação Geral pousa,
a Economia decola!

A LABACE 2011 já é uma realidade. A maior feira de negócios voltada para aviação executiva já conta com a participação de algumas empresas nacionais e estrangeiras interessadas em expor seus produtos. Acesse e participe.
Proteção contra fogo em Motores
Motores à reação e seus sistemas associados incorporam recursos que minimizam a possibilidade de fogo no motor. Se uma falha resulta em fogo, existe uma provisão para imediata detecção e rápida extinção do fogo evitando que esse alastre pelo motor e aeronave.
A segurança como prioridade: IS-BAO é para toda operação
Para que aviação executiva esteja em âmbito internacional, um padrão de segurança aceito internacionalmente é exigido em todas as operações. Essas exigências estão sendo cumpridas através do IS-BAO.


Petrobras planeja inaugurar portos e aeroportos até 2016
Para dar suporte às operações do pré-sal, a Petrobras pretende inaugurar três novos portos e três aeroportos entre 2014 e 2016.

ANAC estuda abrir aeroportos de madrugada durante a Copa

Agência chegou a cogitar a abertura de algumas bases militares, como o Campo dos Afonsos do Rio de Janeiro, para cobrir a aviação geral.
A natureza em chamas e o papel fundamental dos helicópteros e aviões no combate ao incêndio
Além dos aviões, três helicópteros passaram o dia no parque Nacional de Brasília, levando militares a pontos onde as caminhonetes não podem alcançar.

Aeroportos: Fechados para reforma

O cronograma de reformas nos aeroportos, previstas para começar em março, preocupa as empresas do setor aéreo.

Oportunidades de Negócios nos Aeroportos de Brasília e da Região Centro-Oeste

A Infraero divulgou nesta quarta-feira o resultado de duas importantes licitações comerciais no Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF).
Sistema online de agendamento de vistorias de aeronaves
A Agência Nacional de Aviação Civil criou um sistema de agendamento de vistoria em aeronaves pela Internet, que está disponível no portal da agência. Novo sistema reduzirá tempo de espera dos usuários.
NASA recebe simpósio: “Latin American Space Partnerships”
Em Washington, representantes governamentais de vários países latino-americanos se encontraram a fim de compartilhar informações e discutir potenciais parcerias.
Executivos podem salvar tempo e dinheiro voando em jatos fretados
Aviação executiva pode ser similar em preço comparado a um assento na primeira classe da aviação comercial e oferece maior conforto e agilidade para aqueles que vêm seus negócios prejudicados devido às longas esperas nos aeroportos.
ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP
Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!