sábado, 6 de abril de 2024

LAAD 2024 Taxila Industries do Paquistão traz ao Brasil Veículos Blindados de Combate e Uso Policial

LAAD 2024: Blindado de Guerra da Federal REVELADO! Streit Group's SCORPION MRAP 4x4 Polícia Federal!

Conheça em detalhes toda a tecnologia em sistemas, blindagem, armamento e sensores do moderníssimo MRAP usado pelo Departamento de Polícia Federal do Brasil.

Com tração 4×4, motor turbo diesel, o Scorpion MRAP tem estrutura para receber metralhadoras médias calibres 7,62mm e 12,7mm.




Identificados com o brasão da Polícia Federal e numerados de PF-1 a PF-8 na tampa traseira e nas portas de acesso da tripulação, os oito carros foram pintados em tons de cinza/canhamo de baixa visibilidade, garantindo a camuflagem. Além da blindagem transparente, chapas metálicas aumentam o nível de proteção do Scorpion MRAP, reforçando o uso dos blindados em intervenções de impacto. A subunidade responsável pela operação dos veículos é o Comando de Operações Táticas do Departamento da Polícia Federal (COT-DPF). Segundo o Grupo Streit, o Scorpion MRAP é um veículo protegido contra emboscadas, resistente a minas terrestres, que foi projetado para equipes de resposta tática. O blindado tem design avançado do casco em forma de V, que garante uma grande distância em relação ao solo e maior grau de rotação do veículo. Com isso, o Scorpion atinge uma capacidade off-road superior. Seu motor é turbodiesel de 8.9 litros e produz mais de 456cv (informação na legenda do vídeo é referente a versão antiga do Scorpion, nos desculpamos por isso). O Scorpion MRAP é totalmente blindado para STANAG Nivel 4 e é capaz de suportar efeitos de explosão de minas e ataques de Dispositivos Explosivos Improvisados (IEDs). O Scorpion conta com suspensões totalmente independentes e os sistemas de freios foram projetados e testados para garantir que suportem o peso total do veículo e carga útil em todos os tipos de terrenos. Grupo Streit FZE P.O. Box 262051 Jebel Ali Free Zone Dubai Emirados Árabes Unidos Tel: +971 4 886 2900 Fax: +971 4 886 2901 E-mail: sales(at)armored-cars.com