sexta-feira, 17 de maio de 2024

Opération Spring Storm na Letônia (OTAN) - Um AMX-10 RCR 6x6 da Legião com um tripulante brasileiro!




Um minuto atirando com Fuzis IMBEL: AGLC 380 sniper, IA2 7,62mm, IA2 5,56mm Fábrica de Itajubá (MG)




Boeing faz doação de 200 mil dólares para apoiar esforços de recuperação e ajuda às vítimas de enchentes no Brasil

ARLINGTON, 17 de maio de 2024 - A Boeing está destinando 200 mil dólares para apoio aos esforços de recuperação e ajuda às vítimas das recentes enchentes no Brasil através de sua fundação filantrópica. 

Os fundos serão destinados à BrazilFoundation, com o objetivo de fornecer ajuda humanitária imediata e apoiar os esforços de reconstrução na região.





"Diante desta enorme adversidade, nos solidarizamos com o povo do Rio Grande do Sul", disse o Dr. Brendan Nelson, presidente da Boeing Global. "Por meio desses recursos, a Boeing está comprometida em ajudar as vítimas das enchentes e apoiar os esforços de reconstrução do estado."

"Ficamos muito agradecidos diante do grande apoio que estamos recebendo em nome do povo do Rio Grande do Sul", disse Rebecca Tavares, CEO e presidente da BrazilFoundation. "Estamos fornecendo ajuda humanitária focada em resgate, água, alimentos, medicamentos e produtos de higiene e limpeza. Também estamos nos preparando para a reconstrução de longo prazo da região. Somos gratos pela solidariedade da Boeing durante este momento de crise."

Além da doação corporativa, a Boeing vai equiparar as contribuições feitas pelos funcionários por meio do programa de gift-matching da empresa.

O apoio aos esforços de recuperação e ajuda às vítimas do desastre no Brasil estão alinhados com o compromisso contínuo da Boeing de contribuir com as comunidades onde a empresa está presente. 

O Brasil abriga um dos 15 centros de engenharia da Boeing ao redor do mundo que desenvolvem tecnologia de ponta para impulsionar a inovação aeroespacial.

A Boeing Brasil também apoia companhias aéreas clientes, lidera pesquisas no setor aerospacial e iniciativas de sustentabilidade da indústria de aviação no país. 

Nos últimos dez anos, a Boeing doou mais de 5 milhões de dólares para atividades beneficentes no Brasil.



Sobre a Boeing

A Boeing é uma empresa aeroespacial líder global que desenvolve, fabrica e realiza serviços em aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. 

Como uma das principais exportadoras dos Estados Unidos, a empresa aproveita os talentos da uma base global de fornecedores para impulsionar oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto nas comunidades. 

A equipe diversificada da Boeing está comprometida com inovações para o futuro, liderando com sustentabilidade e cultivando uma cultura baseada nos valores fundamentais da empresa de segurança, qualidade e integridade. 

Junte-se à nossa equipe e encontre seu próposito em:

https://jobs.boeing.com/boeing-in-brazil.

quinta-feira, 16 de maio de 2024

EUROSATORY 2024: Innovation in response to today’s challenges

 

EUROSATORY, the Global Event for Defence and Security, will be held from 17 to 21 June 2024 at Paris Nord Villepinte Exhibition Centre, France. 

This trade gathering will offer a chance to view the latest new technological solutions and innovations along with the trends that are emerging in the sector, in the fields of defence, safety/security and crisis management.

Among the many innovations and new propositions presented this year by exhibitors, several focus on simulation and training, object detection and location, vehicles and their dedicated attachments, and solutions in response to natural disasters.






SIMULATION AND TRAINING

VR SIMULATOR – 6 FREEDOM 

(HALL 5A – H255)

TRAINING IN VIRTUAL REALITY

This virtual reality (VR) simulator enables learners to enjoy immersive experiences in ultra-realistic virtual environments.

Wearing an XR headset, learners find themselves immersed in simulated work situations, such as emergencies or maintenance scenarios, where they have to identify and solve problems as if they were in the field. 

This simulation can be carried out in virtual reality, or augmented by the use of connected equipment for even greater immersion










ROBOTIC TARGET MODULAR (RTM) – POLYTRONIC INTERNATIONAL AG 

(HALL 5A – H256)

HUMANOID ROBOT FOR 

A SHOOTING TARGET

The Robotic Target Modular (RT-M) is a robotic target system to enhance the training of armed forces in terms of realistic situations and immersions, thanks to its semi-autonomous, interactive and scalable features. 

The LOMAH technology (Line of Movement and Hit Sensing) and the zonal shot detection system offer it the possibility of carrying out realistic reactions such as retreat. 

Its impact sensor meanwhile enables it to react appropriately to bullet hits. The robot cans furthermore adopt military patrol formations and display tactical responses to shooter engagement.

Designed to be used in indoor or outdoor live fire training by day or night, the Robotic Target Modular is the most versatile version at Polytronic, and is adaptable to the wide variety of its users’ needs.












DRONE DETECTION AND LOCATION

HELMA-P – CILAS (HALL 5B – A184)

NEUTRALISING UAVS WITH HIGH PRECISION

HELMA-P (High Energy Laser for Multiple Applications – Power) is designed to engage in flight UAV (class I) and asymmetric threats. 

The system is capable of detecting, identifying, tracking and neutralising an agile target with extreme precision in both operational theatres and urban environments.

HELMA-P is adaptable on vehicles, robots, ships and interoperable with any C2 (Command and Control) system and BMS (Battle Management System).

It has a range of one to several kilometres. 

It offers a gradual range of responses, from optical jamming to neutralisation or ignition, invisibly and silently, with surgical precision. 

Working without ammunition, this system has no logistical constraints.

IACIT expõe tecnologias com foco em UAM e UTM no SpaceBR Show e DroneShow Robotics 2024



IACIT, Empresa Estratégica de Defesa (EED) líder em tecnologias de Controle de Tráfego Aéreo e Marítimo, Defesa e Segurança Pública, reafirma seu compromisso com a inovação ao apresentar seu portfólio no SpaceBR Show e no DroneShow Robotics 2024, feiras simultâneas que acontecerão entre os dias 21 e 23 de maio no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Durante o evento, Jonas Xavier, executivo de Vendas da IACIT, apresentará as soluções tecnológicas aplicadas a UAM (Mobilidade Aérea Urbana) e UTM (Gerenciamento de Tráfego de Sistemas de Aeronaves Não Tripuladas), com destaque para o DRONEBlocker.












O DRONEBlocker é um sistema inovador capaz de detectar, identificar e neutralizar drones não autorizados, e pode ser usado tanto para defesa militar quanto para a segurança do setor civil. Vale destacar que, em 2016, o sistema foi adotado como medida de proteção pelo Exército Brasileiro durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Alertas em tempo real

Outra tecnologia que ganhará destaque nos eventos é o MIND (Meteorologia Integrada de Nowcasting para Decisores), plataforma de última geração que emite avisos e alertas em tempo real sobre condições climáticas adversas, apoiando a tomada de decisão em Centros de Controle do Tráfego Aéreo e Defesa Civil, por exemplo.

A ferramenta integra todos os tipos de sensores para emitir uma gama de informações que agilizam e automatizam as operações, facilitando a pronta resposta. Além disso, o MIND é capaz de contribuir com a economia de combustível, redução da emissão de CO2 através da análise de rotas mais eficientes e com o aumento da segurança em voo.

“O SpaceBR Show e o DroneShow Robotics representam uma valiosa oportunidade para mostrar como a IACIT busca contribuir com o avanço tecnológico brasileiro através do desenvolvimento de soluções de vanguarda e o estabelecimento de parcerias e conexões estratégicas.” destaca Luiz Teixeira, presidente da IACIT.

Sobre os eventos

Considerado um dos principais eventos sobre tecnologia aeroespacial em toda a América Latina, o SpaceBR Show chega neste ano à sua quarta edição. 

A feira reúne a comunidade interessada nas soluções provenientes do espaço e conecta instituições públicas e privadas, estudantes, profissionais, pesquisadores e demais usuários para debater tendências e oportunidades para toda a cadeia produtiva.

Por sua vez, o DroneShow Robotics acontecerá no mesmo espaço, de forma simultânea, e apresentará soluções com o uso de drones para diversas áreas, como Agricultura, Logística, Defesa, Segurança e Mineração, além de estimular discussões sobre o avanço do setor.


Cientistas brasileiros do programa “Aeronave Silenciosa” da Embraer são indicados ao European Inventor Award


 

·        Os inventores Micael Carmo e Fernando Catalano vão representar as equipes da Embraer e instituições de pesquisas que colaboraram com o projeto

 

·        Financiado pela Embraer, FAPESP e FINEP, os estudos envolveram mais de 200 pesquisadores, gerou diversas patentes e teve importante contribuição para desenvolver aeronaves mais eficientes

 

São José dos Campos-SP, 16 de maio de 2024 


Os cientistas brasileiros Micael Carmo e Fernando Catalano foram selecionados pelo Escritório de Patente Europeu (EPO), como finalistas da premiação europeia de inovação, o “European Inventor Award”, em reconhecimento às suas contribuições para uma aviação sustentável. 


A indicação é para a categoria de países não pertencentes à Europa. 
















A edição deste ano teve mais de 550 candidatos e o anúncio dos vencedores acontece no dia 9 de julho, em Malta. 


Voto popular está disponível no link:


 European Inventor Award (cstmapp.com).

 

Os dois inventores representam respectivamente as equipes da Embraer e dos centros de pesquisa, coordenados pela Universidade de São Paulo (USP), que participaram dos estudos de soluções e metodologias de engenharia para o desenvolvimento de aeronaves mais silenciosas. 


As novas tecnologias contribuíram para reduzir o ruído da nova geração de jatos comerciais da Embraer, o E2, em 65% e a emissão de carbono por passageiro em até 25%, quando comparado com a geração anterior. A redução de emissões pode chegar a até impressionantes 85% quando abastecido com 100% combustível sustentável (SAF).

 

Financiado por meio de uma iniciativa colaborativa entre Embraer, Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), o programa “Aeronave Silenciosa” foi liderado pela empresa em conjunto com outros centros de pesquisas do Brasil, Inglaterra, Alemanha e Holanda, envolvendo mais de 200 pesquisadores que geraram diversas patentes e importantes contribuições para o desenvolvimento de aeronaves mais eficientes.

 

“É uma imensa honra para a Embraer e toda comunidade científica brasileira ser representada pelo nosso engenheiro Micael Carmo e pelo Professor Catalano, da Escola de Engenharia de São Carlos - EESC-USP. Nós acreditamos fortemente que a colaboração entre empresas e centros de pesquisas pode produzir inovações para melhorar a vida das pessoas e este programa é um grande exemplo disto”, disse Henrique Langenegger, Engenheiro-Chefe da Embraer. “Parabéns a todos que fazem a indústria aeronáutica brasileira ser globalmente respeitada por sua eficiência e sustentabilidade”. 

 















Como um dos mais prestigiados prêmios de inovação, o European Inventor Award é organizado pelo EPO para reconhecer pessoas e equipes que desenvolveram soluções para os grandes desafios da atualidade. 


A indicação destaca as contribuições do programa “Aeronave Silenciosa” para o desenvolvimento dos jatos E2 da Embraer, que são ideais para operações em lugares com restrição de ruídos, beneficiando as regiões aeroportuárias densamente povoadas, companhias aéreas e impactando positivamente as comunidades locais.

 

Os finalistas são escolhidos por um júri independente que é composto por profissionais já indicados ao prêmio e que avaliam as contribuições das pesquisas para o progresso científico, desenvolvimento social e sustentável, e prosperidade econômica. 


Todos os inventores devem ter patentes registradas na Europa.


Os inventores


Micael Carmo é graduado em Engenharia Mecânica e mestre em Acústica. 


Ele atua no departamento de interiores, ruído e vibração da Embraer há mais de 20 anos e é co-inventor de sete patentes relacionadas à redução de ruído aerodinâmico. 


Esteve envolvido no programa “Aeronave Silenciosa” desde o início, em 2006.

 

Fernando Catalano possui amplo e profundo conhecimento de aerodinâmica desenvolvido por anos à pesquisa e ao ensino. 


Foi Professor e ex-Chefe do Departamento de Engenharia Aeronáutica da Escola de Engenharia de São Carlos, da USP, onde iniciou atividades em 1982. 


Hoje ocupa o cargo de diretor da EESC-USP. 


Sua pesquisa se concentrou em áreas como projeto de túneis de vento, estratégias de mitigação de arrasto e refinamento da aerodinâmica das asas. 


Além disso, suas contribuições se estendem ao domínio da aeroacústica experimental.

 

Sobre o programa “Aeronave Silenciosa”


A Embraer iniciou em 2006 o programa “Aeronave Silenciosa” para estudar e avaliar a geração e propagação de ruído aeronáutico. 


Financiado pela FAPESP e FINEP, as principais ênfases do programa foram no ruído aerodinâmico gerado pelo fluxo de ar sobre e sob as asas, no trem de pouso e na fuselagem da aeronave, bem como nas fontes de ruído do motor e suas partes móveis.
















 

A pesquisa contou com a colaboração da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP); Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP); Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Universidade de Brasília (UnB); Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU). 


Além disso, outras quatro instituições internacionais tiveram papel importante no projeto: Universidade de Twente, na Holanda; Imperial College e Universidade de Southampton, ambas na Inglaterra; e o Centro Aeroespacial Alemão (DLR), na Alemanha.

 

O estudo foi realizado com foco na área de aeroacústica por meio de três abordagens distintas que se complementam, sendo uma frente experimental, com testes em voo e em túnel de vento, uma segunda frente onde são gerados modelos analíticos e empíricos, e uma terceira frente de aeroacústica computacional.

 

A partir da compreensão do complexo fenômeno da geração de ruído aerodinâmico, a Embraer ajustou a geometria de partes das aeronaves, como asas, flaps, trem de pouso, entre outros e realizou ensaios em voo na Unidade Gavião Peixoto, interior de São Paulo. 


Microfones foram instalados em uma das extremidades da pista para registrar o ruído gerado pela aeronave durante os procedimentos de decolagem e pouso.

 

Como resultado, o extenso programa conseguiu acelerar o conhecimento de especialistas altamente qualificados na área de acústica e combinar outras tecnologias avançadas que apoiaram o desenvolvimento de uma nova geração de aeronaves mais silenciosas, como os jatos comerciais E-Jets E2.


Sobre o European Inventor Award


O European Inventor Award (Prêmio Europeu de Inventor) é um dos prêmios de inovação mais prestigiados da Europa. 


Lançado pelo EPO (European Patent Office, ou Escritório Europeu de Patentes) em 2006, o prêmio homenageia indivíduos e equipes que desenvolveram soluções para alguns dos maiores desafios de nosso tempo. 


Os finalistas e vencedores são selecionados por um júri independente composto por ex-finalistas do prêmio. 


Juntos, eles examinam as propostas quanto à sua contribuição para o progresso técnico, desenvolvimento social e sustentável e prosperidade econômica. 


Para todos os inventores, deve ter sido concedida uma patente europeia para a sua invenção. 


Saiba mais aqui sobre as diversas categorias, prêmios, critérios de seleção e cerimônia transmitida ao vivo, que será realizada em 9 de julho de 2024 em Malta.


Sobre o EPO


Com 6.300 funcionários, o Escritório Europeu de Patentes (EPO) é uma das maiores instituições de serviço público na Europa. 


Com sede em Munique e escritórios em Berlim, Bruxelas, Haia e Viena, o EPO foi fundado com o objetivo de fortalecer a cooperação em patentes na Europa. 


Por meio do procedimento centralizado de concessão de patentes do EPO, os inventores podem obter proteção de patente de alta qualidade em até 45 países, abrangendo um mercado de cerca de 700 milhões de pessoas. 


O EPO também é a principal autoridade mundial em informações e busca de patentes.

PARTICIPE! Confira a programação prévia da 2ª edição Science & Business Connection

 

ÚLTIMOS DIAS!
INSCRIÇÕES GRATUITAS
2ª edição do Science & Business Connection acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio, das 8h30 às 17h30, presencial e gratuito. O evento irá proporcionar um ambiente de interação, contribuindo com maior captação de investimentos, acesso a pesquisa de qualidade e inovação tecnológica.

Confira abaixo a programação prévia do evento!
Clique aqui e inscreva-se!
Participe

Forças Armadas e sociedade civil transportam 3,6 mil toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

 

As Forças Armadas, sob a coordenação do Ministério da Defesa e em parceria com a sociedade civil, estão transformando a solidariedade dos brasileiros na maior campanha humanitária já registrada no Brasil.

Até o momento, os militares em cooperação com voluntários civis, empresas privadas e agências governamentais transportaram ao Rio Grande do Sul 3,6 mil toneladas de donativos, o que corresponde a cerca de 60% do total arrecadado (6,2 mil toneladas) por meio da campanha “Brasil Unido pelo Rio Grande do Sul”, uma iniciativa do Governo Federal.

A distribuição às vítimas das enchentes é feita sob a responsabilidade da Defesa Civil.











Na operação logística liderada pelo Comando Conjunto da Operação Taquari II, instituído pelo Ministério da Defesa, são utilizadas 26 aeronaves (que já realizaram 746 horas de voo), 38 caminhões e 5 navios.

As doações incluem água e alimentos não perecíveis, roupas, material de higiene e de limpeza e medicamentos, entre outros.

Em razão da queda das temperaturas no Rio Grande do Sul e para atender a necessidade imediata dos gaúchos, estão sendo priorizados o transporte de cobertores e roupas de frio.

“O que tem ocorrido é algo extraordinário, que tem mobilizado o Brasil inteiro e unido as Forças Armadas e a sociedade civil no propósito de salvar vidas. Há um comprometimento total por parte dos militares para que a ajuda chegue às pessoas que mais necessitam”, disse o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro.












Operação de guerra

A campanha de arrecadação e distribuição de donativos já é a maior da história brasileira.

Em um primeiro momento, as arrecadações foram concentradas nas Bases Aéreas de Brasília, do Galeão e de Guarulhos, mas logo se estenderam por diversas regiões do Brasil.

Inicialmente, os donativos foram transportados, por via aérea, para as Bases Aéreas de Canoas e de Santa Maria.

Com o crescente número de doações, outros meios de transportes foram incluídos no tráfego, exigindo uma logística complexa que envolve diversos atores estatais e não estatais para levar o socorro necessário ao povo rio-grandense.

A força-tarefa para o deslocamento dos insumos conta com embarcações da Marinha, aeronaves da Força Aérea e veículos do Exército.

Já no lado civil, empresas aéreas do país - sob coordenação da Secretaria de Aviação Civil - e a Embraer contribuem para o transporte aéreo dos bens.

Além delas, os Correios ajudam por meio de depósitos e carretas.

Outras empresas de transporte marítimo, ferroviário e rodoviário também contribuem com a logística, assim como muitos caminhoneiros voluntários.



 

Operação Taquari II

Até o momento, sob coordenação do Ministério da Defesa, 18 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica estão envolvidos, diretamente, na força-tarefa do Governo Federal para apoiar a região.

Desde o início da operação Taquari II, em 30 de abril, já foram resgatados em torno de 70 mil pessoas e 10 mil animais.

A ação conta com 330 embarcações (lanchas e botes), 35 aeronaves (aviões e helicópteros) e 5 navios, além de 4.500 viaturas e equipamentos de engenharia.

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul 

São José dos Campos – SP, 16 de maio de 2024 

A aeronave C-390 Millennium da área de ensaio em voo da Embraer pousou nesta manhã na Base Aérea de Canoas com mais 18 toneladas de doações para as famílias impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Desde a semana passada, a Embraer e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos, interior de São Paulo, têm atuado de forma conjunta para ampliar a corrente do bem que tem se formado em todo o Brasil para apoiar as cidades gaúchas em estado de calamidade pública. 

A logística multimodal tem possibilitado que o Rio Grande do Sul receba alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal, entre outros arrecadados pelas duas instituições. 

Entre as doações diretas por iniciativa dos colaboradores, empresa, DCTA, Colégio Embraer, a expectativa é que cerca de 100 toneladas sejam transportadas. 

Por meio do Instituto Embraer, a empresa também realizou parceria com a ONG Visão Mundial Brasil a fim de coordenar junto com a Defesa Civil e outros fornecedores a distribuição das doações. 

As pessoas interessadas em ajudar as vítimas podem realizar contribuições financeiras pelo site 

 https://visaomundial.org/emergencia-RS/ 

 A ação humanitária conjunta faz parte do programa “Emergência Climática”, do Instituto Embraer, que apoiou famílias impactadas pelas chuvas no Recife em 2022 e no Litoral Norte de São Paulo no ano passado.

Atech reafirma compromisso com o futuro das Cidades Inteligentes

  • Empresa do Grupo Embraer participa de debate sobre soluções tecnológicas que estão moldando o futuro dos grandes centros urbanos

 

As tecnologias emergentes vem desempenhando um papel cada vez mais importante na forma como as cidades são administradas e evoluem, impactando diretamente a vida dos cidadãos. 

Entre as soluções tecnológicas desenvolvidas para as Cidades Inteligentes, a Internet das Coisas (IoT) se destaca como uma ferramenta fundamental para moldar o futuro dos grandes centros urbanos.










O debate sobre a utilização ética e eficaz dessas tecnologias na governança urbana foi abordado na reunião estratégica "A Evolução do IoT nas Ações de Preservação da Ordem Urbana nas Cidades Inteligentes", realizada no Smart City Business Brazil Congress 2024, na tarde desta quarta-feira (15).

 

A discussão contou com a participação de Claudio T. F. do Nascimento Filho, gerente de Negócios da Atech, empresa do Grupo Embraer, além de outros especialistas do setor público e privado. 

A reunião traçou um panorama amplo dos desafios das Cidades Inteligentes, abordando desde benefícios práticos das tecnologias até questões sensíveis, como privacidade dos cidadãos e segurança cibernética.

 

"Em uma Cidade Inteligente as tecnologias devem ser aplicadas para facilitar e melhorar a vida do cidadão, com foco no coletivo e no respeito aos direitos individuais. Nesse contexto, a Atech reafirma seu compromisso em promover soluções tecnológicas de vanguarda, que não apenas impulsionam a eficiência urbana, mas também respeitam os princípios éticos e a privacidade das pessoas", disse Claudio.

 

Ele ressalta que a Atech oferece em seu portfólio o Arkhe Governance, uma família de soluções tecnológicas que permite a integração eficiente de diferentes órgãos públicos e sistemas de monitoramento em tempo real. O Arkhe Governance oferece uma visão abrangente e precisa do ambiente urbano, possibilitando a coordenação eficaz entre diferentes setores municipais.

 

"Ao conectar sistemas legados, bancos de dados e dispositivos IoT, as soluções desenvolvidas pela Atech possibilitam uma gestão eficiente das operações urbanas, desde as redes de saúde e educação até a mobilidade urbana e segurança pública", explica o gerente da Atech.

 

Sobre o Evento

O Smart City Business Brazil Congress 2024, organizado pelo Instituto Smart City Business America (SCBA), aconteceu nesta terça (14) e quarta-feira (15), na capital paulista. Com participação de gestores e profissionais dedicados a moldar a infraestrutura digital das cidades, o evento teve como objetivo fomentar a colaboração, a troca de ideias e soluções inovadoras entre especialistas e gestores públicos e privados, e também elevar o nível das tecnologias de Smart City, buscando um padrão tecnológico que gere benefícios tangíveis para a sociedade.

 

Além do gerente da Atech, Claudio Nascimento, a reunião estratégica "A Evolução do IoT nas Ações de Preservação da Ordem Urbana nas Cidades Inteligentes" contou com a participação de Alcides Fagotti Júnior, Secretário Municipal de Segurança Urbana Prefeitura de São Paulo (SP); Coronel Eduardo Espósito, Secretário de Segurança Urbana de Santana de Parnaíba (SP); Marco Bonera, CEO da Techboard LATAM; e de Giuseppe Tamborra e Ivan De Masi, ambos da empresa italiana Reco 3.26.

 


Sobre a Atech

Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o Brasil. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio à tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, gestão de ativos, segurança digital, conexões Inteligentes, logística, sistemas de comando e controle, de instrumentação e controle, embarcados e simuladores. Mais informações em www.atech.com.br.