sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Operação Aspirantex 2024 - Cadetes da Escola Naval vão ao mar antes de escolherem sua especialização

SAFRAN ELECTRONICS & DEFENSE BRAZIL RECEBE CEO DA MATRIZ FRANCESA

 

A Safran Eletrônica & Defesa Brasil recebeu, durante esta semana, a visita do CEO da Safran Eletronics & Defense (França), Franck Saudo, junto com o Vice-Presidente Executivo da Divisão de Defesa, Alexandre Ziegler, e o Vice-Presidente Executivo da Divisão Aviônica, Florent Chauvancy

Pela primeira vez na subsidiária brasileira, localizada em São José dos Campos (SP), o novo CEO teve a oportunidade de se familiarizar com as instalações brasileiras desde que assumiu a nova função na sede francesa em abril de 2023.

O CEO foi recebido pelo CEO da unidade, David Montmasson, além de toda a equipe brasileira.

 

Foto: Divulgação Safran Eletrônica & Defesa Brasil

Durante a visita, o Sr. Franck Saudo teve a oportunidade de conhecer cada um dos colaboradores da subsidiária, entender como a Safran Eletrônica & Defesa Brasil conduz suas atividades no país, sendo responsável pela transferência de alta tecnologia em equipamentos aviônicos, sistemas de navegação inercial e sistemas optrônicos para o Brasil. 

Foi também a oportunidade para o Sr. Alexandre Ziegler apresentar ao time brasileiro a nova organização da Divisão de Defesa, cujo pilar é fortalecer as subsidiárias no Brasil e no mundo, além de reforçar a voz dos clientes no cerne da organização.

A Safran Eletrônica & Defesa Brasil é uma das 4 filiais do grupo Safran no Brasil. Com mais de 40 anos em solo brasileiro, as unidades contam com mais de 700 funcionários. 

Devido ao seu vasto portfólio e expertise, a Safran está presente na maior parte dos Programas Estratégicos de Defesa (PROSUB, Fragatas Tamandaré, Helicópteros H-XBR, KC390, SISFRON).



Sobre a Safran

A Safran é um grupo internacional de alta-tecnologia atuante nos mercados de aviação (propulsão, equipamentos e interiores), defesa e espaço. Seu propósito central é contribuir para um mundo mais seguro e sustentável, no qual o transporte aéreo é mais ecologicamente correto, confortável e acessível. A Safran tem presença global, com 83.000 colaboradores e vendas de €19 bilhões em 2022, ocupando posições de liderança mundial ou regional em seus mercados principais, seja sozinha ou em parceria. A Safran está listada na bolsa de valores Euronext Paris e faz parte dos índices CAC 40 e Euro Stoxx 50.

A Safran Eletronics & Defense é uma companhia internacional com 10.000 colaboradores, construída sobre uma expertise comprovada em tecnologias que sustentam a soberania. Ao combinar inteligência humana e artificial, a empresa desenvolve produtos e serviços que capacitam os participantes da indústria aeroespacial e de defesa a observar, decidir e orientar. A Safran Electronics & Defense também apoia outras empresas do grupo Safran, compartilhando suas habilidades e expertise em eletrônicos de ponta.



CAESAR MK II: Dobro de Potencia Motor, Mais Proteção para Tripulação, Novo Sistema Controle de Tiro!

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Mac Jee leva o drone Anshar e o kit de orientação de munição aérea DAGGER ao World Defense Show na Arábia Saudita


  • O drone Anshar e o kit de orientação de munição aérea DAGGER, fabricados no Brasil, são alguns dos destaques apresentados ao mundo num dos maiores eventos do setor de defesa e segurança

A empresa brasileira de defesa Mac Jee vai apresentar seu portifólio de sistemas de armas e munições durante o World Defense Show (WDS), em Riad, na Arábia Saudita, de 4 a 8 de fevereiro. 

O WDS é um dos maiores eventos da indústria de defesa de todo o mundo. 

A Mac Jee aproveitará a oportunidade para exibir o Dagger, kit de orientação de munição aérea de alta precisão; o Anshar, um drone tático avançado; e toda a linha de munição aérea qualificada.

O Anshar, em particular, tem chamado a atenção por sua capacidade de manobra e adaptabilidade a vários tipos de missão.

Sua presença no World Defense Show permitirá que especialistas e potenciais compradores avaliem em primeira mão o desempenho do drone.



Segundo Alessandra Stefani, CEO da Mac Jee "Estamos entusiasmados em participar do World Defense Show e mostrar as capacidades de ponta da indústria brasileira de defesa. A Mac Jee tem um histórico sólido de inovação, e acreditamos que nossa presença neste evento será uma oportunidade para fortalecer parcerias estratégicas e explorar novos mercados", afirma Stefani.

A participação da Mac Jee no WDS reforça a posição do Brasil no cenário global de defesa e destaca a capacidade da indústria brasileira em atender às demandas complexas dos desafios contemporâneos de segurança.

Em janeiro, a empresa anunciou o fechamento de um novo contrato para o fornecimento de espoletas para a Força Aérea Argentina e se prepara para expandir a capacidade produtiva fora do Brasil.



terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Último Salto PQDT no C-130 Hércules FAB 2476 na ZL dos Afonsos! (Brigada de Infantaria Paraquedista)

VELAME! Paraquedistas se despedem do C-130 Hércules com um ÚLTIMO SALTO na ZL dos AFONSOS!

VELAME! Paraquedistas se despedem do C-130 Hércules com um ÚLTIMO SALTO na ZL dos AFONSOS!

Paraquedistas do Exército se despedem do C-130 Hércules com um último salto a partir do "Gordo", na ZL dos Afonsos.

Flagrado no Flight Radar e por observadores em solo, o último voo do Lockheed Martin C-130 Hércules FAB 2476 da Força Aérea Brasileira lançando Paraquedistas da Brigada de Infantaria Paraquedista, na famosa ZL do Campos dos Afonsos.

Nas imagens feitas em solo por observadores do salto, é possível ver que os primeiros quatro paraquedas a se inflarem são do tipo comemorativo, com as cores da bandeira nacional.



 

Esse é o famoso paraquedas T-10 "Periquito MC1", fabricado nas cores da bandeira nacional justamente para indicar que trata-se de salto comemorativo, normalmente, o militar que o usa alcançou 80 saltos na carreira.

O emblemático voo de despedidas do "Gordo" junto a Brigada de Infantaria Paraquedista, quando pela última vez o brado de velame ecoou pela rampa de um Lockheed C-130 brasileiro.


domingo, 28 de janeiro de 2024

Drone SM2 do Edge Group, multimissão de alta tecnologia em ação no Marrocos e Sérvia.

Marrocos e Sérvia foram anunciados recentemente como novos operadores do drone SM2, produzido pelo EDGE Group, na mesma semana em que o grupo estatal dos Emirados Àrabes Unidos anunciou a maior venda de aeronaves não tripuladas de asas rotativas do história desse crescente mercado autônomo.


O SM2 possui uma configuração aerodinâmica comprovada e conhecida, com uma fuselagem cilíndrica com seção transversal suficiente para abrigar um MOSP no seu ventre/nariz (ou uma carga explosiva/warhead), asas retas/altas de grande envergadura, garantindo manobrabilidade necessária nas médias altitudes, e uma cauda com os estabilizadores em configuração em V, com o trem de propulsão montado logo abaixo. 

Os trens de pouso, na versão ISR, podem ser do tipo fixo e simples (no caso da loitering munition, uma vez lançado, não há retorno).

Essa configuração oferece um bom peso disponível para o payload de missão x quantidade de combustível a bordo, permitindo alcance otimizado e autonomia extendida.


O SM-2 tem 4,85 metros de envergadura (wing span), 2.65 metros de comprimento, peso máximo de decolagem maior que 70 kg, com payload entre 10 kg (mínimo) e 23 kg (máximo), alcançando uma velocidade de cruzeiro otimizada de 115 km/h, propulsado por um motor aeronáutico a gasolina. 

Capaz de subir até 8.000 pés, o SM-2 pode executar engajamentos voando sobre o objetivo ou por proximidade, quando utilizado como uma loitering munition.

O alcance mínimo de missão é de 250km, com um endurance de duas horas. A bordo de sua fuselagem de fibra de vidro são transportados pelo menos 16 litros de combustível, o que garante um acréscimo na capacidade destrutiva.