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Mostrando postagens de janeiro 28, 2024

Operação Aspirantex 2024 - Cadetes da Escola Naval vão ao mar antes de escolherem sua especialização

SAFRAN ELECTRONICS & DEFENSE BRAZIL RECEBE CEO DA MATRIZ FRANCESA

  A Safran Eletrônica & Defesa Brasil recebeu, durante esta semana, a visita do CEO da Safran Eletronics & Defense (França), Franck Saudo , junto com o Vice-Presidente Executivo da Divisão de Defesa, Alexandre Ziegler, e o Vice-Presidente Executivo da Divisão Aviônica, Florent Chauvancy .  Pela primeira vez na subsidiária brasileira, localizada em São José dos Campos (SP), o novo CEO teve a oportunidade de se familiarizar com as instalações brasileiras desde que assumiu a nova função na sede francesa em abril de 2023. O CEO foi recebido pelo CEO da unidade, David Montmasson , além de toda a equipe brasileira.   Foto: Divulgação Safran Eletrônica & Defesa Brasil Durante a visita, o Sr. Franck Saudo teve a oportunidade de conhecer cada um dos colaboradores da subsidiária, entender como a Safran Eletrônica & Defesa Brasil conduz suas atividades no país, sendo responsável pela transferência de alta tecnologia em equipamentos aviônicos, sistemas de navegação...

CAESAR MK II: Dobro de Potencia Motor, Mais Proteção para Tripulação, Novo Sistema Controle de Tiro!

Mac Jee leva o drone Anshar e o kit de orientação de munição aérea DAGGER ao World Defense Show na Arábia Saudita

O drone Anshar e o kit de orientação de munição aérea DAGGER, fabricados no Brasil, são alguns dos destaques apresentados ao mundo num dos maiores eventos do setor de defesa e segurança A empresa brasileira de defesa Mac Jee vai apresentar seu portifólio de sistemas de armas e munições durante o World Defense Show (WDS), em Riad, na Arábia Saudita, de 4 a 8 de fevereiro.  O WDS é um dos maiores eventos da indústria de defesa de todo o mundo.  A Mac Jee aproveitará a oportunidade para exibir o Dagger , kit de orientação de munição aérea de alta precisão; o Anshar , um drone tático avançado; e toda a linha de munição aérea qualificada . O Anshar, em particular, tem chamado a atenção por sua capacidade de manobra e adaptabilidade a vários tipos de missão. Sua presença no World Defense Show permitirá que especialistas e potenciais compradores avaliem em primeira mão o desempenho do drone. Segundo Alessandra Stefani , CEO da Mac Jee "Estamos entusiasmados em participar do World...

Último Salto PQDT no C-130 Hércules FAB 2476 na ZL dos Afonsos! (Brigada de Infantaria Paraquedista)

VELAME! Paraquedistas se despedem do C-130 Hércules com um ÚLTIMO SALTO na ZL dos AFONSOS!

VELAME! Paraquedistas se despedem do C-130 Hércules com um ÚLTIMO SALTO na ZL dos AFONSOS!

Paraquedistas do Exército se despedem do C-130 Hércules com um último salto a partir do "Gordo", na ZL dos Afonsos.

Flagrado no Flight Radar e por observadores em solo, o último voo do Lockheed Martin C-130 Hércules FAB 2476 da Força Aérea Brasileira lançando Paraquedistas da Brigada de Infantaria Paraquedista, na famosa ZL do Campos dos Afonsos. Nas imagens feitas em solo por observadores do salto, é possível ver que os primeiros quatro paraquedas a se inflarem são do tipo comemorativo, com as cores da bandeira nacional.   Esse é o famoso paraquedas T-10 "Periquito MC1" , fabricado nas cores da bandeira nacional justamente para indicar que trata-se de salto comemorativo, normalmente, o militar que o usa alcançou 80 saltos na carreira. O emblemático voo de despedidas do "Gordo" junto a Brigada de Infantaria Paraquedista, quando pela última vez o brado de velame ecoou pela rampa de um Lockheed C-130 brasileiro.

Drone SM2 do Edge Group, multimissão de alta tecnologia em ação no Marrocos e Sérvia.

Marrocos e Sérvia foram anunciados recentemente como novos operadores do drone SM2 , produzido pelo EDGE Group , na mesma semana em que o grupo estatal dos Emirados Àrabes Unidos anunciou a maior venda de aeronaves não tripuladas de asas rotativas do história desse crescente mercado autônomo. O SM2 possui uma configuração aerodinâmica comprovada e conhecida, com uma fuselagem cilíndrica com seção transversal suficiente para abrigar um MOSP no seu ventre/nariz (ou uma carga explosiva/warhead), asas retas/altas de grande envergadura, garantindo manobrabilidade necessária nas médias altitudes, e uma cauda com os estabilizadores em configuração em V, com o trem de propulsão montado logo abaixo.  Os trens de pouso, na versão ISR, podem ser do tipo fixo e simples (no caso da loitering munition, uma vez lançado, não há retorno). Essa configuração oferece um bom peso disponível para o payload de missão x quantidade de combustível a bordo, permitindo alcance otimizado e autonomia extendi...