Pular para o conteúdo principal

Drone SM2 do Edge Group, multimissão de alta tecnologia em ação no Marrocos e Sérvia.

Marrocos e Sérvia foram anunciados recentemente como novos operadores do drone SM2, produzido pelo EDGE Group, na mesma semana em que o grupo estatal dos Emirados Àrabes Unidos anunciou a maior venda de aeronaves não tripuladas de asas rotativas do história desse crescente mercado autônomo.


O SM2 possui uma configuração aerodinâmica comprovada e conhecida, com uma fuselagem cilíndrica com seção transversal suficiente para abrigar um MOSP no seu ventre/nariz (ou uma carga explosiva/warhead), asas retas/altas de grande envergadura, garantindo manobrabilidade necessária nas médias altitudes, e uma cauda com os estabilizadores em configuração em V, com o trem de propulsão montado logo abaixo. 

Os trens de pouso, na versão ISR, podem ser do tipo fixo e simples (no caso da loitering munition, uma vez lançado, não há retorno).

Essa configuração oferece um bom peso disponível para o payload de missão x quantidade de combustível a bordo, permitindo alcance otimizado e autonomia extendida.


O SM-2 tem 4,85 metros de envergadura (wing span), 2.65 metros de comprimento, peso máximo de decolagem maior que 70 kg, com payload entre 10 kg (mínimo) e 23 kg (máximo), alcançando uma velocidade de cruzeiro otimizada de 115 km/h, propulsado por um motor aeronáutico a gasolina. 

Capaz de subir até 8.000 pés, o SM-2 pode executar engajamentos voando sobre o objetivo ou por proximidade, quando utilizado como uma loitering munition.

O alcance mínimo de missão é de 250km, com um endurance de duas horas. A bordo de sua fuselagem de fibra de vidro são transportados pelo menos 16 litros de combustível, o que garante um acréscimo na capacidade destrutiva.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLINDADOS SUECOS! Sveriges Militärfordonsmuseum, Arsenalen ou The Swedish Tank Museum - O Museu AÇO!

𝗢 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗩𝗢 𝗗𝗢 𝗔𝗥𝗦𝗘𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗚𝗨𝗘𝗥𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗝𝗔𝗡𝗘𝗜𝗥𝗢

O Arsenal de Guerra do Rio (AGR) remonta aos idos de 1762, quando foi criado pelo então governador da capitania do Rio de Janeiro, Gomes Freire de Andrade - Conde de Bobadela - com a denominação de “Casa do Trem”, na Ponta do Calabouço, Centro do Rio de Janeiro, onde atualmente se encontra o Museu Histórico Nacional. Ao longo de sua história, o Arsenal se caracteriza pelo apoio ao poder de combate do Exército, destacando-se por sua atuação nas Revoltas do Brasil Regencial, na Guerra da Tríplice Aliança, na Guerra de Canudos, na Revolta da Armada, Guerra do Contestado, bem como na Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, o AGR, desempenha atividades de fabricação, manutenção e pesquisa, constituindo-se em organização militar de fundamental importância para a manutenção da capacidade de produção bélica do Exército, além de atuar em apoio às ações de defesa civil. Quer conhecer um pouco mais do acervo dos Arsenais e Fábricas sob guarda do AHEx? Acesse: http://www.ahex.eb.mil.br “𝘈𝘏𝘌𝘹:...

ADEREX AERONAVAL 2021