Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 28, 2010

Reinauguracao da Casa da FEB - sab 26 e 27 nov 2010 - Por que o Brasil tem Heróis!

Reinauguracao da Casa da FEB    -    sab 26 e 27 nov 2010 Após a primeira fase, inaugurada em dez/2009, chegou o momento tão esperado, a abertura do novo Centro Cultural Casa da FEB.  O Rio de Janeiro ganha um novo espaço de cultura, de nível internacional, a altura da fantástica epopéia vivida por 25 mil soldados brasileiros há 65 anos na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Foi uma grande festa em dois dias, quando estiveram presentes inúmeros Veteranos Brasileiros e das Nacoes Amigas, o GHFEB - Grupo Historico da FEB, sócios, autoridades,    Voluntarios, Colaboradores, Convidados, Familiares.  Todos foram responsáveis por este esforço, mas sem duvida nada teria acontecido não fora a fantástica visão e compreensão da importância da memória histórica nacional da FEB, demonstrada pela empresa curitibana Tecnolach, na pessoa de seus diretores, funcionários, e especialmente o Dr Breno Amorim, Dir Supte, na ocasião condecorado com a Medalha Mar...

14BIS LOUNGE BAR - DE ASAS A SUA BALADA NA PAMPULHA

CONTATOS: laryssa-doroty@bol.com.br

ABAG NEWS 12 - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL

Se você não consegue visualizar esta mensagem,  acesse este link . . AGENDA ABAG Reunião de Alta Direção no DECEA A Diretoria Executiva da ABAG participou de Reunião de Alta Direção promovida pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA, na sexta-feira 26. A reunião faz parte da política de comunicação daquele Departamento para divulgar, discutir e, principalmente, ouvir sugestões da indústria.  Dentre os assuntos discutidos, a capacidade da infra-estrutura recebeu inúmeros questionamentos dos participantes, tendo em vista as projeções de aumento da frota de aeronaves pelas principais empresas do setor. Outro assunto a merecer destaque, os recursos disponibilizados ao DECEA para manutenção do sistema de navegação e a parcela para investimentos. Chegou-se a conclusão que ações devem ser envidadas pela indústria no sentido de melhorar o orçamento do DECEA. Aeroinvest 2010 A ABAG participou do Seminário sobre Investimentos em Aeroportos – Aeroinvest 2010. Coube a ABA...

CEA 308 - O "FOGUETE" PAPA RECORDES DO CEA-UFMG

Avião da UFMG bate recordes mundiais Gustavo Werneck  - Publicação:  02/12/2010 06:48  Atualização: O professor Paulo Iscold (E), com um de seus alunos e a aeronave CEA 308: resultado vitorioso de 11 anos de pesquisas na Federal de Minas Minas faz bonito nos ares e bate recordes mundiais. No estado natal do pai da aviação, Alberto Santos Dumont (1873-1932), a aeronave CEA 308, projetada no Centro de Estudos Aeronáuticos do Departamento de Engenharia Mecânica da UFMG, bateu, ontem, três marcas: velocidade do avião em 15 e 100 quilômetros e tempo de subida até 3 mil metros. Hoje, a equipe tentará superar a velocidade em três quilômetros. Os voos que garantiram as marcas mundiais ocorreram no Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Goianá, a 302 quilômetros de Belo Horizonte. Segundo a UFMG, no Brasil, nunca havia sido quebrado um recorde mundial em aeronaves motorizadas. O CEA 308 alcançou, em 15 quilômetros, a velocidade de 329 km/h, contra o recorde anterior de 292 k...

Novo King Air 250 sairá da fábrica com o Air System Recovery desenvolvido pela Raisbeck; mais de mil aeronaves já voam equipadas com o sistema

Raisbeck Engineering, representada no Brasil pela Japi Aeronaves, anunciou que o novo King Air 250 sairá de fábrica com o Raisbeck Ram Air Recovery System (RARS) como um dos itens diferenciais mais signiticativos. A melhora de performance que o RARS Raisbeck dá ao 250 é evidente em todas as fases do voo. O aumento de performance vem de um dos elementos mais fundamentais no desempenho de King Air, uma redução de ITT do motor de aproximadamente 20 ° C. Os efeitos no avião são significativos, tais como melhora de performance nas operações a partir de aeroportos com características hot and high, maior velocidade de subida e de cruzeiro, motor mais eficiente resultando em economia de combustível e consequente aumento de alcance. Igualmente importante é a possibilidade de se abrir as vanes de anti-ice sem perda de potência significativa do motor. É possível que as vanes sejam abertas no solo antes da partida e recolhidas após iniciar a subida sem perda de potência, eliminando desta man...

CRUZEX V no Rota Aérea - Mais de 300 fotos por Rafael Sayão, RJ

Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do mailing do Portal RA Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do mailing do Portal RA

Airbus A-320 TAM toca a pista de Natal, RN

O A-320 da TAM toca a pista do Aeroporto de NATAL, RN