sexta-feira, 24 de maio de 2024

UAVI-Unmanned Aerial Vehicle Industries, from Brazil - Drone capable of launching mortar grenades!!




quinta-feira, 23 de maio de 2024

MBDA ASSINA MELHORIAS PARA SISTEMAS DE DEFESA AÉREA ITALIANO BASEADOS NO CAMM-ER COM A OCCAR

A MBDA, líder mundial no campo de sistemas de armas complexas, assinou uma emenda contratual com a OCCAR (organização para cooperação conjunta em armamento) para aumentar as capacidades técnicas dos sistemas italianos de defesa aérea baseados no CAMM-ER para o Exército Italiano e para a Força Aérea Italiana, denominado GRIFO e MAADS (Sistema de Defesa Aérea de Médio Alcance).

O Diretor da OCCAR-EA, Joachim Sucker, e o Diretor Geral da MBDA Itália, Giovanni Soccodato. Assinatura de emenda contratual_MBDA e OCCAR - Míssil CAMM-ER - divulgação OCCAR/MBDA

O contrato também terá uma nova Unidade de Controle de Tiro (FCU) de múltiplos papéis e propósitos, desenvolvida e projetada pela MBDA para aumentar, significativamente, as capacidades de comando e controle do sistema GRIFO. 

Essa evolução, implementada em benefício do Exército Italiano, introduz evoluções abrangentes que foram projetadas nos últimos 12 meses, dentro do contrato de produção principal para fortalecer as capacidades operacionais das Forças Armadas Italianas. 

O acordo inclui também a validação operacional e a produção da nova FCU.

O sistema GRIFO utiliza o CAMM-ER – o míssil de alcance estendido da nova geração da família CAMM – desenvolvido em conjunto com o Reino Unido e Itália para defesa aérea, terrestre e naval.


 

A família CAMM pode ser, facilmente, integrada com a escolha do cliente de radar e C2 para formar uma Solução de Defesa Aérea Modular Aprimorada (EMADS).

O CAMM-ER, equipado com um buscador ativo de última geração e um novo motor – projetado pela AVIO - para fornecer um alcance estendido, foi qualificado com sucesso no ano passado.

O novo míssil vai substituir o Aspide usado pelo sistema SPADA da Força Aérea Italiana e pelo sistema Skyguard do Exército Italiano.

O CAMM-ER também é integrado ao Albatros NG, o novo sistema de defesa aérea naval (NBAD, Naval Based Air Defence) da nova geração, já vendido no exterior, que otimiza as capacidades de defesa antiaérea naval de frotas.

O próximo passo desse novo acordo irá aprimorar as capacidades industriais da MBDA na Itália, especialmente em Fusaro em Bacoli (perto de Nápoles), já impulsionado graças aos contratos recentes para os mísseis CAMM-ER e Aster, apoiando o crescimento tecnológico e industrial da companhia.



Sobre MBDA

A MBDA é um grupo multinacional europeu único, líder mundial na área de sistemas de armas complexos, desempenhando um papel fundamental na manutenção da segurança das nações. 

Criada com o espírito de cooperação internacional, a MBDA e seus mais de 14 mil colaboradores trabalham juntos para apoiar a soberania nacional da França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, assim como de seus aliados em todo o mundo.

Como aceleradora de inovações, a MBDA é o único grupo Europeu capaz de projetar e produzir armamentos complexos para atender a toda a gama de requisitos operacionais atuais e futuros das três forças armadas (exército, marinha e aeronáutica). 

A Airbus (37,5%), BAE Systems (37,5%) e Leonardo (25%) são coproprietárias da MBDA.

Gripen E brasileiro com novos canards e elevons é flagrado na Suécia!

O Aeroporto Internacional de Linkoping, na Suécia, opera diversos voos, como por exemplo, três frequências diárias para Amsterdã (Holanda). 

Trata-se de um aeroporto bastante interessante não só pela Aviação Comercial, mas também por que é ali que a SAAB produz o caça Gripen E/F e moderniza os caças das versões C/D.



Nas fotos enviadas por um holandês seguidor do Canal CaiafaMaster, podemos ver um caça monoplace Gripen E recém saído da linha de produção.

Trata-se do exemplar inaugural de série destinado a Força Aérea Brasileira com as novas modificações introduzidas no design do caça, a primeira com relação a novos canards, e a segunda sobre a nova asa com desenho reformulado e novas superfícies aerodinâmicas, os chamados elevons internos e externos, redesenhados com maior área.



Além dos elevons, os canards também mudaram, e essas alterações permitem menos arrasto e mais sustentação aerodinâmica, favorecendo o voo a baixa velocidade.

A aeronave deverá passar pela sequência normal de testes em solo e em voo, ainda em Linkoping, antes de ser preparada para envio ao Brasil.

Os caças F.39E Gripen já entregues a Força Aérea Brasileira, que não possuem essas modificações, deverão recebê-las posteriormente, os trabalhos sendo realizados na unidade fabril da Embraer Defesa e Segurança e SAAB do Brasil em Gavião Peixoto (SP).


Observar na foto acima a nova asa com os elevons de maior área defletidos, e os novos canards, com novo design.

quarta-feira, 22 de maio de 2024

UAVI DRONE BOMBER, MOYA DRONE, DJI DRONES, ROBÔ DOG, e-VTOLS, XMOBOTS DRONES: DRONE SHOW 2024 EM SP!




terça-feira, 21 de maio de 2024

Meu Amigo Imaginário - OBRA PRIMA!

 


Simplesmente OBRA PRIMA!